10 Dicas para não exagerar neste fim de ano


1 - Planeje o cardápio: 
Se você é o anfitrião, sirva até duas opções de carnes, acompanhamentos e sobremesas. Se o evento for em família, definam o cardápio em conjunto, para que cada um fique responsável por um prato.

2 - Perca um quilo antes e outro depois do período de ceia: Tenha equilíbrio, já que este não é o último Natal nem ano-novo da sua vida.

3 - Comece com a salada: Você fica mais saciado e consegue saborear, com mais cautela, o prato principal e os acompanhamentos.

4 - Faça um prato colorido: Quanto maior a variedade de nutrientes, mais saudável será a sua refeição.

5 - Calcule a porção de carne usando a palma da mão: Esse tamanho equivale a 100 g, a quantidade diária recomendada. Na ceia, que é uma ocasião especial, você pode ingerir o dobro sem se culpar.

6 - Coma sua carne preferida primeiro: Assim, você evita consumir mais carnes só por gula, pois estará satisfeito.

7 - Retire a pele das carnes: Essas são as partes mais gordurosas. Desprezando-as, você poupa calorias e ajuda o seu coração contra o colesterol e risco de infarto.

8 - Prefira o arroz integral: Esse tipo contém mais fibras e minerais que o branco. Dessa forma, você se sentirá mais saciado com uma porção menor.

9 - Beba um copo de água para cada um de bebida alcoólica: Assim, você reduz o consumo de calorias e mantém a hidratação. Cada grama de álcool contém 7 kcal, contra 4 kcal de 1 g de carboidrato.

10 - Escolha frutas da estação: Essas opções são sempre mais baratas e saborosas. Boas dicas: uva, cereja, mexerica, pêssego, abacaxi, kiwi, carambola, melão, melancia, morango e manga.

Fonte:
Globo.com

0 comentários:

Um dia de comilança nas festas de fim de ano é capaz de engordar 2 kg

TV Minas Trainers


Um único dia de exageros gastronômicos nas festas de fim de ano é capaz de aumentar até 2 kg na balança. E, para não pôr a perder a dieta dos últimos meses, é importante ficar atento à quantidade e à qualidade dos pratos na ceia.


Programa: Bem Estar
Canal: Rede Globo


Fonte:
Globo.com

0 comentários:

Obesidade: Exercícios físicos e hábitos alimentares saudáveis contribuem para manter peso

TV Minas Trainers


Fonte:
Globo.com

0 comentários:

Saiba quais frutas ajudam no emagrecimento saudável

TV Minas Trainers


Fonte:
Globo.com

0 comentários:

O Metabolismo e o Emagrecimento




TV Minas Trainers

Leia também as seguintes notícias:

a) O que é Taxa Metabólica Basal?
b) Acelere seu Metabolismo com os Termogênicos Naturais
c) Musculação: Mais músculos e menos gordura!

0 comentários:

TV Minas Trainers: 15% dos brasileiros são obesos

TV Minas Trainers

Uma pesquisa feita nas capitais de 26 estados e no Distrito Federal mostra que 15% dos brasileiros são obesos.

Canal: Rede Globo Minas
Programa: Bom Dia Minas
Data de exibição: 29 nov 2011

Leia as seguintes matérias:
a) As consequências do Sedentarismo e Obesidade!
b) Como sair do sedentarismo?
c) Calcule seu Índice de Massa Corporal (IMC)




0 comentários:

Ciência comprova que dormir pouco engorda



Fonte:
Globo.com

0 comentários:

Sindicato e NBA se aproximam de acordo – temporada deve começar no Natal


A reunião durou a madrugada inteira (e ainda não terminou), mas sites (o primeiro foi a CBS.com), jornais e rádios americanas cravam: NBA e Sindicato dos atletas (NBPA) chegaram a um acordo para colocar um ponto final ao locaute após incríveis 149 dias (eles chamam de “tentative agreement”). Para que a temporada 2011-2012 realmente aconteça, 15 dos 29 donos de franquia (a liga é proprietária do Hornets) precisam aceitar o acordo (, bem como a metade dos 430 membros do Sindicato dos atletas (e aí reside um pouco do perigo, já que há processos anti-truste em curso e aquele princípio de dissolução da NBPA já havia começado).

“Chegamos a um acordo preliminar, que está, agora, sujeito a aprovação de ambas as partes. É complexo, há muitas variáveis, mas estamos muito otimistas que a temporada da NBA aconteça ainda este ano”, disse David Stern, comissário da liga e representante dos dirigentes.

E ao que tudo indica é isso mesmo: teremos temporada a partir do dia 25 de dezembro (o famoso Natal). Os treinamentos começarão no dia 9 de dezembro, teremos 66 jogos e um campeonato bem enxuto (16 jogos a menos), mas com a mesma emoção, evidentemente. Para se ter uma ideia, se o calendário for realmente respeitado teremos no Natal uma rodada de estreia com Miami e Dallas, no Texas, Boston e Knicks, em Nova Iorque, e Chicago Bulls e Lakers, em Los Angeles.

Agora é esperar para que realmente se concretize o acordo da NBA com o Sindicato. Torcer para que realmente os 149 dias tenham sido realmente um susto daqueles.

Fonte:
Uol Esporte.

0 comentários:

Nutrição: Banana Verde ajuda Emagrecer

TV Minas Trainers

0 comentários:

Secretária perde 18 quilos ao adotar alimentos saudáveis

Moradora de Samambaia (DF), Tatiana Degila segue dicas do Bem Estar.
Há cinco meses, telespectadora também se matriculou na academia.

Quando o Bem Estar foi ao ar pela primeira vez, a secretária Tatiana Degila, de 30 anos, não gostava de leite, só tomava café preto ao acordar e comia muito fast food.

Nove meses e várias dicas depois, a moradora da cidade-satélite de Samambaia, no Distrito Federal, compra caixas de leite desnatado, consome pão integral com peito de peru no café da manhã – em substituição à farinha branca e ao presunto – e trocou o açúcar pelo adoçante.

Tatiana antes e depois de mudar a alimentação (Foto: Tatiana Degila/Vc no Bem Estar)

Isso sem falar na introdução de refeições de três em três horas, de pratos mais coloridos e muitas frutas, inclusive durante o trabalho. “Antes, nem sabia o que era linhaça. Hoje em dia, por exemplo, o pacote de açúcar de 5 kg lá em casa já dura cinco meses”, conta.
E um simples pastel de queijo que Tatiana ingere no lanche já é capaz de deixá-la com um pouco de peso na consciência. “Por outro lado, eu também não comia isso há cinco meses, e já, já perco tudo. Se levar em conta apenas as calorias, não tem tanto problema assim”, pondera a fã do programa.

Com 1,58 m de altura, Tatiana baixou de 72 kg para 54 kg desde fevereiro. "Estou muito feliz com o meu novo corpo, graças ao programa, à minha força de vontade e perseverança", afirma.

Ela diz que sempre foi magrinha e comia muitas “besteiras”, como cachorro-quente, sanduíches e batata frita. Aos poucos, foi engordando: ganhou 20 kg em quatro anos, passando de 52 kg para 72 kg.

Há cinco meses, a secretária de Samambaia se matriculou na academia, onde faz musculação, esteira e spinning duas vezes por semana, em dias alternados – ao todo, ela vai às aulas de quatro a cinco vezes por semana. “Agora não quero mais emagrecer, só manter”, afirma.

Entre os programas que a telespectadora mais gostou, estão um sobre substituições inteligentes de comida, um sobre tipos de leite e outro sobre café da manhã. "Passei a dar muita importância às calorias e às trocas saudaveis", aponta.

Atualmente, além de incluir vários alimentos integrais na dieta, Tatiana passou a consumir granola e abacate – que faz bem ao coração – sem açúcar. A família, que abrange o marido e os
três filhos (Nilson Júnior, Júlia e Maria Luiza, de 14 anos, 12 e 1 ano e meio) ainda não mudou muito, mas aos poucos ela acredita que isso aconteça.

“Cada pessoa é que precisa se incomodar, sem forçar. Já convenci meu marido a trocar, há duas semanas, dois pães com ovo frito por pão com manteiga no café da manhã”, revela.

Os filhos ainda estão se acostumando aos novos hábitos. “Aos poucos, eles vão aderindo”, diz. Se a mãe prepara uma vitamina ou compra barrinhas de cereal, as crianças já aceitam.

Fonte:
Globo.com

0 comentários:

Sabadão é dia de queimar calorias dançando, com a DJ Ana Machado

DJ Ana Machado
Parceira da Minas Trainers Assessoria Esportiva

Ouça o som desta grande DJ de Belo Horizonte.

0 comentários:

25 de Novembro: Dia Nacional do Doador de Sangue

Compartilhe esta campanha

0 comentários:

Motivação Sempre!

"A MAIOR BARREIRA QUE ENFRENTAMOS É DE NÃO ACREDITAR QUE PODEMOS"


Fonte:
Felipeheiderich.com

0 comentários:

Preço do cigarro deve subir 20% em dezembro e 55% até 2015, diz Fisco

Leia também:

Exercícios físicos podem ajudar a parar de fumar
- 29/08/2011: Dia Nacional de Combate ao Fumo


A Secretaria da Receita Federal informou nesta segunda-feira (22) que o aumento do preço dos cigarros será de 20% em dezembro deste ano, caso os fabricantes repassem todo o aumento do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) autorizado pelo governo.

O Fisco anunciou ainda que a tributação dos cigarros continuará crescendo no futuro, com alíquotas maiores do IPI no início de cada ano. No começo de 2015, o preço médio dos cigarros, caso os reajustes do imposto sejam repassados pelos fabricantes, estará 55% maior, informou a Receita Federal.

O último aumento autorizado pelo governo no preço do cigarro foi em maio de 2009.

Impacto no preço
Os preços dos cigarros são livres no mercado brasileiro. Deste modo, caberá a cada empresa determinar se o aumento da tributação será repassada aos consumidores, o momento e em que proporção. Geralmente, a elevação dos tributos é repassada pelas empresas para os preços dos produtos.

No Brasil, o mercado é dominado por duas marcas, a Souza Cruz e a Phillip Morris. A Souza Cruz lidera as vendas, concentrando aproximadamente 62% do mercado brasileiro, enquanto a Phillip Morris detém cerca de 14% do mercado nacional de cigarros.

Peso dos Impostos
Atualmente, a carga tributária sobre os cigarros, incluindo tributos cobrados pelo governo federal e o ICMS dos estados, varia de 51% a 61%, de acordo com a classe e a embalagem, informou a Receita Federal. Atualmente, a tributação é fixa, e varia de R$ 0,764 a R$ 1,30 por maço de cigarro. Com a nova forma de tributação dos cigarros, o peso dos tributos na composição do preço final subirá para 60% a 72%. Deste modo, cerca de dois terços do preço do produto será composto por tributos federais e estaduais.

Preços dos cigarros
Com o aumento dos preços dos cigarros, o governo vai arrecadar mais R$ 1,6 bilhão, em 2012. Em 2013 e 2014, a arrecadação crescerá cerca de R$ 800 milhões a mais por ano e, em 2015, avançará aproximadamente R$ 700 milhões com o IPI maior dos cigarros, segundo números da Receita.
Com estes recursos, o governo poderá compensar parte das perdas relativas às novas medidas do pacote de estímulo às empresas. O pacote industrial prevê renúncias de R$ 20,7 bilhões, até o fim de 2012, com desonerações de tributos sobre a folha de pagamentos para quatro setores (calçados, confecções, móveis e softwares), além de linhas de crédito com juros mais baixos e medidas de defesa da concorrência.

O governo também abdicou de R$ 4,8 bilhões por ano ao corrigir os limites do Simples Nacional. Com a correção do teto de faturamento, elas poderão faturar mais e continuar dentro do programa simplificado de pagamento de tributos. Isso também permitirá que mais empresas, que estão um pouco acima do limite anual de faturamento, ingressem no Simples.

Ministério da Saúde aprova
O Ministério da Saúde informou que considera o aumento na tributação sobre os cigarros como "um avanço no combate ao tabagismo no país".

“A prevenção da iniciação ao tabagismo entre jovens é, hoje, um dos maiores desafios nacionais a serem enfrentados no âmbito da Política Nacional de Controle do Tabaco. Certamente, esse esforço representa um dos passos mais importantes do governo, nesse sentido”, segundo avaliação deTania Cavalcante, secretária executiva da Comissão Nacional para a implementação da Convenção Quadro para o Controle do Tabaco (CONICQ).

O hábito de fumar, segundo o Ministério da Saúde, é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas, como o câncer e as enfermidades respiratórias. Por isso, medidas como o aumento na tributação sobre o cigarro fazem parte da proposta do Plano de Ações para Enfretamento das Doenças Crônicas não Transmissíveis, informou.

Entre os brasileiros, informou o Ministério, tendo por base dados de 2008, a participação do tabagismo na mortalidade por doenças respiratórias crônicas está acima da média mundial: oito em cada dez homens que morrem por esses males são tabagistas. No caso das mulheres, são seis óbitos a cada dez.


A média mundial é de cinco em cada dez óbitos entre os homens e dois em cada dez entre as mulheres. Além disso, um milhão de fumantes brasileiros, de ambos os sexos, jovens e idosos, convivem com alguma doença respiratória crônica associada ao ato de fumar. São vendidos cerca de 5 bilhões de maços de cigarro por ano no Brasil.

Fonte:
Globo.com

0 comentários:

Acelerar o Metabolismo com os Termogênicos Naturais



O que são alimentos termogênicos?

São alimentos que ajudam acelerar o metabolismo e a aumentar a temperatura corporal, o que é muito positivo para a queima e redução de gordura.


Exemplo: 3 ou 4 gramas de pimenta-vermelha ou pimentão, na forma de tempero ou salada pode aumentar o metabolismo em até 20%.

Atenção: É importante salientar que esses alimentos não são milagrosos. O consumo dos mesmos não deve acontecer de forma exagerada, pois além de atrapalhar seus objetivos, promove a insônia, dores de cabeça, problemas digestivos entre outros problemas.

É preciso ter cautela e consultar um nutricionista, para que este profissional realizar uma orientação detalhada de como e em quais quantidades adicionar esses alimentos a sua dieta.

Além de se ter uma alimentação balanceada, a prática esportiva aumentará o consumo de gasto calórico. É através da combinação de ambas ações que ajudarão você alcançar seus objetivos.

Confira a lista dos principais alimentos termogênicos:

- Pimenta-vermelha (Pimenta Caiena)
- Vinagre de maçã
- Chá verde
- Gengibre
- Mostarda
- Laranja
- Cafeína
- Guaraná em pó
- Kiwi
- Vegetais fibrosos como brócolis
- Acelga e couve
- Derivados do cacau
- Alimentos fontes de ômega-3 (bacalhau, salmão, sardinha, etc.) entre outros.

0 comentários:

Você sofre de Insônia? Faça mais exercício físico para dormir melhor!

Pesquisa afirma que 30 minutos de exercícios por dia é o suficiente para dormir bem

Atividade física: 150 minutos semanais são benéficos para o sono e atenção durante o dia 

Pessoas que se exercitam mais dormem melhor e ficam mais atentas durante o dia, afirma estudo que será publicado na edição de dezembro do periódico Mental Health and Physical Activity. De acordo com a pesquisa, feita na Universidade do Estado de Oregon, nos Estados Unidos, a prática de 150 minutos de atividade física por semana (30 minutos por dia) já é suficiente para que uma pessoa obtenha tais benefícios.


O estudo analisou 2.600 homens e mulheres com idades entre 18 e 85 anos que passaram pelo Levantamento e Exame de Saúde e Nutrição Nacional (NHANES, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, em 2005 e 2006. Os pesquisadores levaram em conta diversos hábitos dessas pessoas, como prática de exercícios, condições de saúde, se eram fumantes e se dormiam bem.

Aqueles que praticaram 150 minutos semanais de atividades físicas de intensidade moderada a pesada, que é a quantidade de exercício recomendada órgãos de saúde americanos, tiveram uma melhora de 65% na qualidade do sono.

As pessoas que seguiram essas diretrizes também se tornaram 65% menos propensas a sentirem cansaço durante o dia do que aqueles que se exercitaram menos. Além disso, os mais ativos revelaram ter 68% menos cãibras durante o sono e eram 45% mais atentos mesmo quando se sentiam cansados.

"Nós usamos as diretrizes nacionais de atividade física estabelecidas para a saúde cardiovascular, mas acabamos descobrindo que elas também têm um efeito positivo em outras áreas da saúde", diz Brad Cardinal, professor de ciência do exercício da Universidade do Estado de Oregon e um dos autores do estudo.

Para o pesquisador, os resultados devem incentivar a prática de atividade física como uma alternativa aos remédios para melhorar o sono. "Devemos sempre lembrar que o exercício físico oferece uma série de benefícios para a saúde e ainda ajuda a manter uma pessoa alerta", afirma.

"Nossas descobertas demonstram uma ligação entre atividade física e diminuição da sonolência durante o dia e sugere que a prática regular de exercícios pode influenciar positivamente a produtividade de um indivíduo no trabalho ou nos estudos, por exemplo", afirma o principal autor do estudo, Paul Loprinzi.

Fonte:
Veja Online. Pesquisa afirma que 30 minutos de exercícios por dia é o suficiente para dormir bem. Nov 2011. <http://veja.abril.com.br/noticia/saude/pesquisa-afirma-que-30-minutos-de-exercicios-por-dia-e-o-suficiente-para-dormir-bem> Acesso em: 24 nov 2011.

0 comentários:

Lute contra a Obesidade. Diga NÃO ao Preconceito!

Prezados Leitores,

É com imensa satisfação que venho por meio deste, ratificar a luta da Equipe da Minas Trainers Assessoria Esportiva contra a Obesidade e o Preconceito.

Caso vocês tenham um(a) amigo(a), irmão/irmã, filho/filha, pai/mãe, ou algum outro parente que esteja nesta situação, o apoie nesta luta. Este é momento que ele precisa mais de você. O encoraje a buscar ajuda profissional em busca da promoção da saúde e da qualidade de vida.

O planejamento se faz mais que necessário, no momento em que se verifica o estagio inicial e as metas do candidato. É importante levar em consideração seus gostos, sem esquecer a importância de criar  oportunidades da pessoa se divertir, a partir da promoção do lazer.

Porém, faço aqui o meu alerta! Evite expor a pessoa que já sofre deste mal! Não faça ou crie piadas. Assim você estará no caminho contrário, e vai a entristecer.

"O preconceito é a opinião sem conceito".

Abraços a todos!

Hélcio Gangana
Diretor Técnico da Minas Trainers e Personal Trainer

0 comentários:

Com saúde não se brinca

É importante seguir os procedimentos antes da prática de atividade física regular. Veja como. (Clique aqui)

Abaixo vocês vão ler um texto publicado por Rodolfo Lucena, ultramaratonista e colunista do caderno Equilíbrio da Folha de São Paulo.


Duas mortes na linha de chegada

Dois corredores morreram ontem durante a maratona da Filadélfia, nos Estados Unidos. Como costuma acontecer nesses casos, o colapso dos atletas ocorreu bem próximo à linha de chegada.

Um dos mortos foi o jovem Jeffrey Lee, estudante universitário de apenas 21 anos. Ele participava da meia maratona, uma das provas do evento, que reuniu cerca de 25 mil pessoas. Terminou a corrida em 1h58, caiu, ainda foi atendido por paramédicos elevado a um hospital, mas não resistiu.

O outro foi um corredor de 40 anos que participava da maratona. Ele passou mal cerca de 400 metros antes da chegada, foi também atendido na hora e levado a um hospital próximo, onde morreu.

Segundo os organizadpores, essas foram as primeiras mortes na maratona da Filadélfia em mais de uma década. Segundo a imprensa local, as duas vítimas devem ter sofrido um ataque cardíaco.

É sempre triste falar de mortes relacionadas a corridas, uma atividade que muitos buscam exatamente para melhorar sua condição de saúde. Mas é preciso lembrar que, como todo esporte, a corrida é uma atividade de risco e a gente precisa se precaver e se preparar para enfrentar o esforço.

Exames médicos prévios podem ajudar a prevenir riscos, como mais de uma vez cardiologistas esportivos apontaram aqui neste blog. Claro que a gente nunca está garantido, pois a vida sempre tem alguma surpresa do outro lado da curva, mas é bom pelo menos tentar não dar chance ao azar.


Fonte:
Folha online

0 comentários:

Nunca pare de sonhar - Gonzaguinha


0 comentários:

Minas está em 3º lugar no ranking da obesidade no país


Má alimentação e sedentarismo. Esses são os principais fatores que colocam Minas Gerais no terceiro lugar do ranking nacional de obesidade. Hoje, 35% dos moradores do Estado são obesos, o que equivale a 6,7 milhões de pessoas acima do peso ideal.

No ranking nacional, Minas só perde para São Paulo, que tem 70% da população acima do peso, ou cerca de 28 milhões de pessoas, e para o Rio de Janeiro, com 6,9 milhões de obesos (45% de sua população).

Desde 2002, a obesidade é considerada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) uma epidemia mundial. Neste sábado (9), profissionais de várias áreas da saúde e voluntários fizeram uma força-tarefa na Praça Rio Branco, nos arredores da rodoviária de Belo Horizonte, para esclarecer dúvidas sobre a doença. A ação ocorre anualmente e faz parte da comemoração ao Dia de Combate à Obesidade, lembrado nesta segunda-feira (11).

Os especialistas são unânimes em dizer que apenas com uma alimentação saudável e com práticas esportivas é possível manter o peso ideal. O recomendável é fazer uma dieta balanceada e constante com o acompanhamento de um nutricionista, além de praticar exercícios físicos pelo menos três vezes por semana. Ingerir diariamente dois litros de água também ajuda a manter a forma.
Para o administrador e presidente do Nuobes (Núcleo Mineiro de Obesidade), Marcelo Eustáquio de Oliveira, o assunto tem que ser abordado desde a infância. Ele, que já foi obeso e fez uma cirurgia de redução de estômago, sugere que o governo inclua na grade curricular das escolas uma disciplina que aborde nutrição.

- Os pais têm grande parcela nessa doença. Eles têm que educar melhor os seus filhos sobre como se alimentar.

No Brasil, o Ministério da Saúde estima que três em cada dez crianças estão acima do peso recomendado pela OMS. Oliveira lembra que, com a redução do peso, a qualidade de vida melhorou.
- Cheguei a pesar 187 kg. Em 2004, passei por uma cirurgia de redução de estômago e iniciei tratamento com acompanhamento médico. Emagreci 65 kg e hoje vivo bem melhor.

O núcleo orienta a população carente sobre a cirurgia de redução de estômago. Os males dessa doença vão além da estética. A obesidade pode provocar hipertensão, diabetes, apneia do sono, além de baixa autoestima.

O gari Ricardo Souza Cruz, de 41 anos, aproveitou a ação realizada pelo Nuobes e fez um check-up. Na Praça da Rodoviária, ele foi pesado, teve a pressão arterial medida e fez uma avaliação médica.
- Há 15 anos pratico exercício físico, correndo atrás do caminhão de lixo. Não descuido nunca da minha saúde.

Quem também aprovou a iniciativa foi o pedreiro Luiz Ferreira da Costa, 31 anos. Ele foi uma das centenas de pessoas que foram atendidas pelos médicos e voluntários.
Em Minas Gerais, 560 pessoas estão na fila de espera para a cirurgia de redução de estômago. O médico cirurgião bariátrico Hemerson Paul afirmou que a cirurgia é o método mais eficaz para combater a obesidade mórbida.

- Com a operação bariátrica, conseguimos reduzir em 75% a pressão alta associada à doença.
Estudo recente revelou que 30% dos mineiros sofrem com a obesidade mórbida. Para saber se uma pessoa está no peso ideal, basta fazer o calculo do IMC (Índice de Massa Corporal), que consiste em dividir o peso pela altura ao quadrado.

Se o índice ficar entre 35% e 40%, aponta obesidade. Acima de 40%, representa obesidade mórbida. IMC inferior a 20% representa peso abaixo do recomendado, e entre 20% e 25%, peso normal.

Fonte:
Núcleo Mineiro de Obesidade. Minas está em 3º lugar no ranking da obesidade no país. Out 2010. <http://nuobesmg.org.br/plus/modulos/conteudo/?tac=aconteceu> Acesso em: 22 nov 2011.

0 comentários:

Deseja emagrecer? Não adie mais os seus sonhos!

APROVEITE A VIRADA DE ANO E CONTRATE SEU PERSONAL TRAINER!
  • Valorize o seu tempo e treine em horários flexíveis
  • Receba mais atenção durante os exercícios
  • Tenha mais motivação e confiança ao malhar
  • Emagreça com controle e mantenha o físico ideal


DIGA-NOS QUAL É O SEU PROBLEMA, NÓS PODEMOS AJUDÁ-LO.

Conheça as condições para aulas individuais e para pequenos grupos,

Oferecemos opções diversas, inclusive para a 3ª idade.


Equipes de Personal Trainers, Nutricionistas e Fisioterapeutas.

Atendemos a toda região metropolitana de Belo Horizonte.

Professor Hélcio Gangana
CREF: 009188 G/MG
Celular: (31) 9705 - 2039
Email: minastrainers@hotmail.com


Diga NÃO a Obesidade!

0 comentários:

Circuito: Treino para perder peso



Treinamento em circuito aumenta eficiência de resultados. 
CONHEÇA A CONSULTORIA DE
TREINO ONLINE
 (Clique Aqui).

O treinamento circuitado é uma excelente opção para quem esteja meio de “saco cheio” de seguir a mesma rotina na musculação, na localizada, nadando, pedalando ou mesmo correndo.


O objetivo deste forma de treino é quebrar essa rotina, aumentar a motivação, melhorar o condicionamento físico geral, desenvolver mais de uma valência física, fortalecer grupos musculares mais importante, desde sedentários à atletas.

No circuito monta-se uma seqüência de exercícios, também conhecidas como estações, onde cada um executa o exercício com uma série de repetições e carga de acordo com o objetivo específico e praticamente sem intervalo passa para o outro.

A partir do controle das variáveis do treinamento (a intensidade, a carga, as repetições e o intervalo entre as estações) podem ser estimulados tanto a resistência aeróbia como a anaeróbia, com a meta de se alcançar os objetivos  ou até para aquelas pessoas que desejam emagrecer. 

Veja as vantagens:

1) Maior motivação: Para motivar ainda mais, o circuito pode ser planejado a partir da modalidade que a pessoa mais gosta. 

2) Aulas em grupo: Também é possível realizar a presente aula em pequenos grupos, com pessoas que tem objetivos semelhantes.

3) Otimização do tempo: A duração do treino continua sendo de 50 a 60 minutos. Porém o número de pausas é menor, o que torna a aula mais intensa.

0 comentários:

Jornal Minas Trainers: As notícias que mais "bombaram" durante a semana!

Clique na notícia que deseja, e tenha uma ótima leitura a todos!




6º Lugar: Campeões UFC 2011. 





OBRIGADO POR SUA VISITA!

Atenciosamente,

Minas Trainers Assessoria Esportiva

0 comentários:

Você conhece o seu tipo de tênis ideal para correr?


Para determinar qual é o melhor tênis para a sua caminhada ou corrida, é preciso conhecer o seu tipo de pé e de pisada.



Basicamente encontram-se três formatos de pé:
plano, normal e côncavo.



E as correspondentes formas de pisada:
pronador, normal, supinador.


Os dois fatores citados anteriormente são os principais a serem levados em consideração na hora de escolher o tênis, dando atenção ao formato do solado, ao amortecimento, estabilidade e flexibilidade.

Para saber qual seu tipo de pé, faça o "teste do pé molhado"!

1. Estenda uma folha de jornal em uma superfície plana;

2. Molhe seu pé direito, sem encharcar e dê um passo lento sobre a folha, pisando do calcanhar para os dedos;

3. Logo após, contorne a impressão que ficou no papel com uma caneta;

4. Compare com os 3 desenhos abaixo, para saber com que tipo de pé o seu mais se aproxima:


Os solados devem ser divididos em 4 tipos:

a) Plano: de pouca ou nenhuma curvatura, visa garantir estabilidade. Ideal para pronador acentuado.

b) Semiplano: a curvatura é leve por todo o solado, permitindo pequeno grau de flexibilidade, mas maximizando a estabilidade. Ideal para pronador moderado.

c) Semicurvo: a curvatura é mais acentuada na parte da frente, garantindo flexibilidade e estabilidade. Ideal para quem pisa normal e supinadores.

d) Curvo: típico de modelos para competição, com curvatura bem definida por todo o solado. Ideal para supinadores.

É também preciso levar em consideração seis qualidades básicas de um tênis para caminhada / corrida:

1. Conforto
2. Amortecimento
3. Flexibilidade
4. Estabilidade
5. Baixo peso
6. Solado resistente

0 calçado assim cumprirá seu papel de proteger as articulações e minimizar a ocorrência
de lesões de stress, que são as mais comuns entre os corredores. Agora só lhe resta sair correndo atrás do seu tênis ideal, para alcançar seus objetivos!

Bons treinos!!!

Fonte:
Revista Contra-Relógio

0 comentários:

Por que exercícios abdominais não acabam com os "pneuzinhos"?



Muitos frequentadores de academias fazem este tipo de questionamento, com o desejo de eliminar os então indesejados "pneuzinhos". Porém os exercícios abdominais não são capazes de reduzir a gordura abdominal.



Porém basta observar nas aulas coletivas de abdominais, oferecidas pelas academias, que as turmas estão lotadas. Para tirar esta dúvida, foi realizado um novo estudo que investigou os efeitos dos exercícios na gordura abdominal subcutânea (abaixo da pele). E, para surpresa de muitos, não houve mudança significativa na presente região.

Então segue a seguinte pergunta:

O que fazer para reduzir a gordura abdominal?

Para acabar com a gordura subcutânea e a viceral, os exercícios aeróbios são os mais indicados e mais eficientes para queimar as indesejáveis gordurinhas, do que outros tipos de exercício, mas  isto não basta.

Para potencializar a meta de se perde peso e consequentemente acabar com a gordura abdominal, 80% do resultado depende da ALIMENTAÇÃO. Os exercícios correspondem em 20% dessa redução.

Entretanto, para que serve os exercícios abdominais?

Os exercícios abdominais tem grande importância para a vida das pessoas e na manutenção de sua saúde, pois elas fortalecem o centro do corpo, contribuem para a melhora da postura, promovendo uma maior estabilidade nas costas, diminuindo assim as dores na região lombar.

Observação:

Não dá para secar a barriga, se a pessoa continuar consumindo produtos ricos em açúcar, comidas processadas e outros produtos com baixa qualidade nutricional.

Reeducação alimentar é o caminho, e para isto é preciso seguir as devidas orientações de um nutricionista. Assim você alcançará seus objetivos sem passar fome, melhorar a saúde e a qualidade de vida.

0 comentários:

Veja os motivos para começar a se Exercitar!

1) Controlar o peso e emagrecer


2) Melhorar o condicionamento cardiovascular, com redução dos riscos dos ataques cardíacos


3) Controle da Pressão Arterial, reduzindo os riscos de desenvolver a Hipertensão


4) Prevenção e tratamento de diabete.


5) Melhoria da digestão.


6) Melhora do humor


7) Melhora do Stress.


8) Prevenção e tratamento da depressão.


9) Aumento da resistência e da força muscular localizada.


10) Melhoria da auto-imagem.


11) Sensação de bem-estar.


12) Desenvolvimento Social ao formar novos amigos.


Vamos começar?

0 comentários:

Como se exercitar? Como sair do sedentarismo?

Abaixo veremos as fases que devem ser seguidas para melhorar a qualidade de vida a partir do aumento da atividade física durante a semana:

PIRÂMIDE DA ATIVIDADE FÍSICA

1º - Fase de inatividade: É preciso sair do sedentarismo. Evite ao máximo permanecer nesta fase.

Exemplos: Assistir TV, uso de computador, algumas atividades laborais.

2º - Atividades do Cotidiano: São atividades físicas realizadas simples que fazem parte do nosso dia-a-dia.

Exemplos: passeiar com o cachorro, Carregar mantimentos, Caminhar até o trabalho, Subir escadas, Caminhar até o supermercado, Estacionar longe do trabalho

Dias por semana: 5-7 vezes.

3º - Exercícios Aeróbicos: Atividades com mais de 30 minutos e atividades de lazer com mais de 20 minutos diários. São atividades que requerem um grande gasto calórico, dos quais aumentam a Frequência Cardiaca (FC).

Exemplos: Caminhadas, Corridas, Futebol, Tennis, Basquetebol, Natação, etc...

Dias por semana: 3-5 vezes.

4º - Exercícios de Força e Flexibilidade: Essas atividades tem o objetivo de melhorar a Resistência Muscular Localizada, Força, Coordenação e outras capacidades físicas.

Exemplos: Musculação, Treinamento Funcional, Personal Trainer, etc..

Dias por semana: 1-3 vezes.

0 comentários:

7 Dicas para ter um coração sadio

As 7 dicas simples para ter um coração sadio e melhorar sua Qualidade de Vida:

1º - Não fumar.
2º - Procurar ter um peso normal.
3º - Fazer 20-40 minutos de exercícios físicos todos os dias.
4º - Ter uma alimentação saudável.
5º - Ter uma boa pressão arterial. Menor de 120/80.
6º - Ter uma boa taxa de açúcar sanguínea. Inferior a 100.
7º - Ter uma boa taxa de colesterol sanguínea. Menos de 200.

0 comentários:

Atletas vegetarianos se destacam

Na Universidade de Yale, o professor Irving Fisher projetou uma série de testes que comparavam a resistência e força dos onívoros e os vegetarianos. Ele selecionou homens de 3 grupos: atletas que comiam carne, atletas vegetarianos e vegetarianos sedentários. Fisher relatou os resultados no Yale Medical Journal. Esses resultados não parecem dar credibilidade ao preconceito popular de que a carne dá força.



"Dos 3 grupos comparados, os que comiam carne demonstraram bem menor resistência do que os abstêmios (vegetarianos), menor até mesmo daqueles que levavam uma vida sedentária." A média de pontuação dos vegetarianos foi mais do que o dobro dos que comiam carne, mesmo a metade dos vegetarianos sendo sedentários, enquanto todos os onívoros eram atletas.

Um estudo similar foi conduzido pelo Dr. J. Ioteyko da Academia de Medicina de Paris. O Dr. Ioteyko comparou a resistência dos vegetarianos e onívoros com todos os estilos de vida em uma variedade de testes. Os vegetarianos atingiram uma média de resistência 2 a 3 vezes maior do que os que comiam carne. E ainda mais surpreendentemente, eles levaram 1/5 do tempo para se recuperar da exaustão, comparados aos que comiam carne.

Em todos os testes dessa natureza que já foram realizados nos últimos anos, os resultados têm sido similares. Um grupo de médicos na Bélgica compararam sistematicamente o número de vezes que vegetarianos e onívoros eram capazes de comprimir um medidor de força manual. Os vegetarianos foram vitoriosos com uma média de 69 vezes, enquanto os que comiam carne atingiram a média de apenas 38. E como em todos os outros estudos que mediram o tempo de recuperação dos músculos, os vegetarianos aqui se livraram da fadiga bem mais rapidamente do que os que comiam carne.

Esses resultados dos atletas vegetarianos são particularmente notáveis considerando-se a porcentagem relativamente pequena de participantes vegetarianos.

Atletas, afinal de contas, não estão imunes ao condicionamento cultural que prega que a carne dá resistência e força. Mesmo assim, alguns adotaram dietas vegetarianas e os resultados inspiram investigações.

Dave Scott, da Universidade da California Davis, é um triatleta reconhecido como o melhor do mundo. Ele venceu o lendário Triatlon Ironman no Hawaii por 4 vezes, inclusive durante 3 anos seguidos, e ninguém mais conseguiu vencer mais que uma vez. O evento consiste em provas seguidas de natação por 2,4 milhas no oceano, corrida de bicicleta por 112 milhas e, por último, uma maratona de 26,2 milhas,

Dave diz que a idéia de que as pessoas, e especialmente os atletas, precisam de proteína animal, é uma "falácia ridícula". Há muitas pessoas que consideram Dave Scott o homem com o melhor preparo físico de todos os tempos. Dave Scott é um vegetariano.

Eu não sei como alguém poderia determinar quem é o homem com o melhor preparo físico do mundo. Mas se não for Dave Scott, poderia bem ser Sixto Linares. Essa pessoa notável conta sobre uma época: "em que eu me tornei vegetariano no colégio de segundo grau, meus pais se aborreceram muito por eu não comer carne ... Depois de 14 anos, eles estão finalmente aceitando que isso é o melhor para mim. Eles sabem que não vou morrer por causa disso.'

Durante os 14 anos que os pais de Sixto relutantemente foram aceitando que sua dieta não o prejudicava, eles viram seu filho atingir o recorde mundial do triatlo mais longo, e demonstrar sua impressionante resistência, velocidade e força em benefício das entidades filantrópicas American Hearth Association, United Way, Special Children's Charity, Leukemia Society of America e a Muscular Dystrophy Association.

O preconceito contra o vegetarianismo, no entanto, estava tão enraizado que mesmo com o seu filho demonstrando a possibilidade de ser o homem com melhor preparo físico jamais visto, seus pais só aceitaram sua dieta com relutância. Sixto diz que ele primeiro experimentou por um tempo a dieta ovo-lacto-vegetariana (sem carne, mas alguns derivados de leite e ovos), mas agora não ingere nem ovos e nem derivados de leite e se sente ainda melhor.

E isso não parece enfraquecê-lo muito. Em junho de 1985, em um evento em benefício da Muscular Dystrophy Association, Sixto bateu o recorde mundial do triatlo de um dia nadando 4,8 milhas, pedalando por 185 milhas e então correndo por 52,4 milhas.

E há o Edwin Moses. Nenhum homem na história do esporte jamais dominou um esporte como Edwin Moses dominou a corrida dos 400 metros com obstáculos. Esse medalhista de ouro olímpico passou 8 anos sem perder uma única corrida, e quando a Sports Illustrated concedeu-lhe o prêmio "Esportista do Ano de 1984", a revista publicou que "nenhum atleta de outro esporte consegue ser tão respeitado por seus colegas como o Moses no atletismo". Edwin Moses é um vegetariano.

Paavo Nurmi, o "Finlandês Voador", conseguiu 20 recordes mundiais em corrida à distância e ganhou 9 medalhas olímpicas. Ele é um vegetariano.

Bill Pickering da Inglaterra estabeleceu um recorde mundial nadando no canal que separa o país da França, mas a performance daquela ocasião foi pouco diante do fato de que com 48 anos, ele bateu um novo recorde mundial nadando no canal de Bristol. Bill Pickering é um vegetariano.

Murray Rose tinha apenas 17 anos quando ganhou 3 medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 1956 em Melbourne, Australia. Quatro anos depois, nas Olimpíadas de 1960, ele se tornou o primeiro homem na história a reter seu título nos 400 metros e, mais tarde, ele bateu seus dois recordes mundiais anteriores nos 400 metros e nos 1500 metros. Considerado por muitos como o melhor nadador de todos os tempos, Rose é vegetariano desde os dois anos de idade.

Muitos não esperariam encontrar um vegetariano nos campeonatos mundiais de fisiculturismo. Mas Andreas Cahling, o fisicultor sueco que ganhou o Mister Mundo de 1980, é um vegetariano a mais de 10 anos, tempo em que competiu nos rankings internacionais mais altos. Uma revista publicou que suas "apresentações nas competições de Mr. Universo, e nos campeonatos mundiais de fisiculturismo, deu aos experts a impressão de que ele seria o próximo Arnold Schwarzenegger".

Um outro atleta que não é exatamente um fracote é o Stan Price. Ele detém o recorde mundial de "bench press" em sua classe de peso. Stan Price é um vegetariano. Roy Hilligan é outro rapaz que ninguém estaria disposto a provocar. Entre seus vários títulos está a coroa de Mister America. Roy Hilligan é um vegetariano.

FONTE:
Diet For A New America - John Robbins
http://www.michaelbluejay.com/veg/books/dietamerica.html

Atletas vegetarianos que se destacam
http://www.vegetarianismo.com.br

0 comentários:

A Flexibilidade das Irmãs Ross

Um vídeo de 1944, foi recuperado, digitalizado e colorido. Nesta clássica coreografia do filme "Broadway Rhythm", as assim chamadas The Ross Sisters, Aggie, Maggie e Elmira, cantam e movimentam-se de uma forma que não parece ser humanamente possível.

Nos primeiros 45 segundos elas cantam. Mas o que vem a seguir é impressionante.

Atualmente um desporto olímpico que exige muita flexibilidade é a Ginástica Ritmica.


0 comentários:

Temporada 2011-2012 da NBA pode ser cancelada

Atletas rejeitam proposta, dissolvem sindicato e temporada da NBA deve ser cancelada.

A temporada 2011-12 da NBA ficou bem próxima de ser completamente cancelada. Após mais uma reunião, os atletas rejeitaram a proposta dos proprietários das franquias sobre um novo contrato trabalhista coletivo, dissolveram seu sindicato e partirão para a Justiça em busca de um acordo justo.


Os atletas se reuniram por mais de três horas nesta segunda-feira em Nova York, em encontro que contou com a presença de astros como Kobe Bryant e Carmelo Anthony. Mas novamente a proposta oferecida pelos proprietários, de 50% dos lucros da liga para cada parte nos próximos anos, foi rejeitada.

Os jogadores acusam os proprietários das franquias de não negociarem de boa fé. Com o fracasso nas tratativas, os atletas optaram por dissolver seu sindicato e partirão para uma batalha contra a liga na Justiça para tentar resolver o impasse.

"Esta é a melhor decisão para os jogadores. Sentimos que é importante para todos os jogadores, não apenas para os que estão nesta sala. Não estamos tentando chegar a um acordo para hoje, mas para o grupo de atletas que entrarão na NBA nos próximos anos e além", disse o presidente do sindicato dos atletas, Derek Fisher.

"A NBA negociou de boa fé todo o processo para estabelecer o contrato coletivo, mas como nossa proposta não foi de seu agrado, o sindicato decidiu acionar a NBA na Justiça", afirmou em nota oficial David Stern, comissário e chefe da liga de basquete dos EUA. "Haverá em último caso um novo pacote de contratos coletivos, mas esta temporada de 2011-2012 está em perigo", concluiu.

O encontro desta segunda-feira era considerado como decisivo para a definição do locaute da NBA. A liga já determinou o dia 15 de dezembro como data-limite para o início dos jogos, prometendo o cancelamento de toda a temporada caso o impasse não seja resolvido até lá. Com a dissolução do sindicato dos atletas, a tendência é que um acordo não ocorra em tempo.

O impasse nas negociações de um novo acordo trabalhista começou ainda na última temporada, quando começaram as conversas entre as partes. Alegando prejuízos nos últimos anos, proprietários das franquias propuseram cortes de gastos nos salários dos jogadores e mudanças na divisão dos lucros da liga, o que foi rejeitado pelos atletas.

Após várias reuniões e trocas de farpas entre as partes, os dirigentes e o comissário da NBA David Stern deram um ultimato aos atletas. Afirmaram que não cederiam uma divisão maior que 50% dos lucros e ameaçaram o cancelamento total da próxima temporada. Os jogadores, porém, não cederam à pressão, rejeitaram a proposta e prometem acionar franquias e liga na Justiça.

Fonte:
Uol Esporte.com

0 comentários:

Campeões UFC 2011

Além de colocar seu nome na história do UFC com seu primeiro cinturão, o brasileiro Júnior Cigano conseguiu neste sábado ajudar seu país a mostrar força dentro do evento. A vitória do catarinense colocou o Brasil mais uma vez com três campeões do Ultimate e tirou a liderança na lista de campeões dos EUA. Agora, são três cinturões para cada país e um do Canadá.

Cigano se junta a Anderson Silva e José Aldo como terceiro detentor de títulos do país. E, não bastasse isso, o Brasil ainda pode passar os rivais e reinar sozinho no UFC ainda em 2011. O herói da vez pode ser Lyoto Machida. Ex-campeão dos meio-pesados, ele encara em 10 de dezembro Jon Jones, o atual dono do cinturão.

Confira abaixo quem são os atuais campeões do UFC e seus próximos compromissos:

Nome: Júnior CIGANO dos Santos (Brasil)
Categoria: Pesado (de 93kg a 120 kg)
Nascimento: 12/09/1984, em Caçador (SC).
Altura: 1,93 m
Campeão desde: 12/11/2011
Vitórias: 14 (nove por nocaute, três por finalização e duas por pontos)
Derrotas: Uma (por finalização)
Especialidade: Boxe


Última luta: Vitória sobre Cain Velásquez (12/11/2011)
Próxima luta: Vencedor de Brock Lesnar e Alistair Overeem (UFC 141)

Nome: Jon Jones (USA)
Categoria: Meio-pesado (até 93kg)
Nascimento: 19/08/1987, em Rochester
Altura: 1,93 m
Campeão desde: 19/03/2011
Vitórias: 14 (oito por nocaute, quatro por finalização e duas por pontos)
Derrotas: uma (por desclassificação)
Especialidade: Wrestling e Muay Thai


Última luta: Vitória sobre Quinton “Rampage” Jackson (24/09/2011)
Próxima luta: Lyoto Machida (UFC 140)

Nome: Anderson SPIDER Silva (Brasil)
Categoria: Médio (até 84kg)
Nascimento: 14/04/1975, em São Paulo.
Altura: 1,88 m
Campeão desde: 14/10/2006
Vitórias: 29 (17 por nocaute, cinco por finalização e sete por pontos)
Derrotas: Quatro (duas por finalização, uma por pontos e uma por desclassificação)
Especialidade: Muay Thai e Jiu-Jitsu
Última luta: Vitória sobre Yushin Okami (27/08/2011)
Próxima luta: Chael Sonnen (provável adversário)

Nome: Georges St-Pierre (Canadá)
Categoria: Meio-médio (até 77kg)
Nascimento: 19/05/1981, em S.-Isidore
Altura: 1,78 m
Campeão desde: 19/04/2008
Vitórias: 22(oito por nocaute, cinco por finalização e nove por pontos)
Derrotas: Duas (uma por nocaute e uma por finalização)
Especialidade: Wrestling

Última luta: Vitória sobre Jake Shields (30/04/2011)
Próxima luta: Nick Diaz (04/02/2012, data a confirmar)

Nome: Frankie Edgar (USA)
Categoria: Leve (até 70kg)
Nascimento: 16/10/1981, em T. River
Altura: 1,68 m
Campeão desde: 10/04/2010
Vitórias: 14 (três por nocaute, três por finalização e oito por pontos)
Derrotas: Uma (por pontos)
Empates: Um
Especialidade: Wrestling
Última luta: Vitória sobre Gray Maynard (08/10/2011)
Próxima luta: Ben Henderson (26/02/2012)

Nome: José Aldo (Brasil)
Categoria: Pena (até 66kg)
Nascimento: 09/09/1986, em Manaus
Altura: 1,70 m
Campeão desde: 18/11/2009
Vitórias: 20 (13 por nocaute, duas por finalização e cinco por pontos)
Derrotas: Uma (por finalização)
Especialidade: Muay Thai

Última luta: Vitória sobre Kenny Florian (08/10/2011)
Próxima luta: Chad Mendes (14/01/2012)

Nome: Dominick Cruz (USA)
Categoria: Galo (até 61kg)
Nascimento: 03/09/1985, em Tucson
Altura: 1,73 m
Campeão desde: 06/03/2010
Vitórias: 20 (seis por nocaute, uma por finalização e 12 por pontos)
Derrotas: Uma (por finalização)
Especialidade: Wrestling

Última luta: Vitória sobre Demetrious Johnson (01/10/2011)
Próxima luta: a definir

Fonte:
Uol Esporte

0 comentários: