O Real Madrid age em duas frentes no caso Marcelo. Nesta terça-feira, o lateral-esquerdo será operado no Hospital La Moraleja para apressar sua recuperação da lesão no pé direito. E, paralelamente, o clube aciona a Fifa para cobrar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) seu direito pelo Programa de Proteção dos Clubes.
De acordo com a legislação da Fifa, quando um jogador se lesiona e fica mais de 28 dias em recuperação, o clube pode cobrar da seleção - quem o utilizou - uma indenização. A diária, no caso Marcelo, pode chegar a 20.548 euros (R$ 52 mil) - o cálculo é baseado também no salário do jogador. Isso significa que, caso a previsão inicial de três meses se confirme para o lateral-esquerdo voltar a jogar, a CBF pode gastar aproximadamente 1,8 milhão de euros - cerca de R$ 4,5 milhões.
Marcelo será operado pelo médico Niek Van Dijk, considerado um dos melhores ortopedistas do mundo. Ao chegar da Polônia, o jogador foi recepcionado pelo técnico Jose Mourinho ainda no aeroporto. Ele fez questão de encontrar o jogador para passar ânimo.
Fonte:
http://extra.globo.com
http://extra.globo.com
0 comentários: