Grávida na ativa

Nem só de hidroginástica e caminhada é feita a rotina de malhação das gestantes, apesar de as atividades serem tudo de bom nessa fase. Conheça todas as alternativas para ficar em forma e cheia de energia durante e depois da gravidez.



Mexer o corpo na gravidez é garantia de benefícios para a mãe e para o bebê, todo mundo sabe. A explicação é simples: como gerar um filho exige muito do organismo,quanto melhores as condições físicas da mulher, mais tranquilos serão a gestação e o parto. Como bônus, você volta à forma mais depressa depois de dar à luz.

"Estudos comparando grávidas ativas com sedentárias mostram que, além de auxiliar na manutenção e na volta ao peso anterior, o exercício contribui para aliviar a dor nas costas, prevenir e controlar o diabetes e a hipertensão (que colocam a gravidez em risco), melhorar a circulação, diminuir o inchaço e evitar a depressão pósparto", explica a professora de educação física Gizele Monteiro, de São Paulo, idealizadora do programa Mais Vida Gestantes, voltado para a orientação de exercícios para grávidas.

De mês em mês

O quem nem todo mundo se dá conta é que a lista de atividades possíveis nesse período vai além de aulas na água e caminhadas levinhas. Musculação, ioga, pilates e até corrida estão liberados até o nono mês. O que é melhor ainda: combinar exercícios aeróbicos, de força e alongamento é o ideal para atravessar a gravidez com saúde, disposição e sem estresse.

A condição é que você adapte volume e intensidade de acordo com seu grau de condicionamento e a fase da gestação. E que seu médico a autorize a malhar, é claro. "É possível que o obstetra identifique algum impedimento e coloque restrições, o que pode acontecer mesmo no caso de mulheres acostumadas a treinar", avisa Gizele Monteiro. Helena Junqueira, obstetra do Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo, concorda.

"Vários fatores devem ser considerados, como idade da mulher, números de filhos que já teve e doenças anteriores. Por isso, a supervisão de um médico é indispensável." Conheça o que acontece com seu corpo em cada trimestre da gravidez e escolha a melhor atividade para ficar em forma do começo ao fim dessa jornada.

Da descoberta até o 3º mês

O que acontece no corpo

A fecundação do óvulo coloca na jogada o hormônio HCG (gonadotrofina coriônica humana), que, em dupla com a progesterona, desencadeia os sintomas característicos do início da gravidez: enjoo e vômito, retenção de líquidos, dor nos seios, nas pernas e na barriga e manchas na pele. Os hormônios também fazem o intestino trabalhar mais devagar e respondem pelas alterações de humor. Nessa fase, o comum é engordar até meio quilo por mês.

O foco é
Preparar você para as mudanças físicas (ganho de peso, desvios na postura, fadiga, dor nas costas) e emocionais (ansiedade) que vêm pela frente. Nem pense em malhar para emagrecer, mas para manter o peso saudável.

As melhores aulas
Se você não fazia nenhum tipo de exercício antes de ficar grávida, o ideal é começar por modalidades com pouco ou nenhum impacto, como caminhada, hidroginástica e alongamento, de preferência em aulas específicas para gestantes - mesmo porque até o terceiro mês, quando você fica sabendo se a gestação "vingou" (ou se o embrião fecundado se fixou no útero), o melhor é pegar leve no esforço. Essas atividades vão ajudar a melhorar o fôlego, fortalecer os músculos, estimular a circulação e relaxar. Quem já malha precisa ajustar os treinos e lembrar que tudo precisa ser feito com autorização do médico e controle de um professor ciente de que você está grávida. "Musculação e ginástica localizada também estão liberadas, desde que com cargas leves a moderadas, visando o aumento da resistência e não de massa muscular", avisa Gizele Monteiro.

Tome cuidado
Pilates e ioga são boas escolhas nesse momento, com algumas condições: têm que ter o aval do seu médico, sempre ser adaptados para gestantes e, se você não faz nenhuma delas ainda, dobrar a atenção. "Caso já pratique, não deve ultrapassar a intensidade de antes de ficar grávida", acrescenta a terapeuta ocupacional Ludmila Pedroso, instrutora do Centro de Prática e Certificação de Profissionais no Método Pilates (CGPA), em São Paulo. Começar a correr, pedalar ou adotar qualquer atividade que demande muito esforço e que você nunca praticou é proibido no início ou em qualquer outro momento da gravidez.

Do 4º ao 6º mês

O que acontece no corpo
Enjoos e vômitos diminuem ou desaparecem, mas o inchaço nas pernas e nos pés fica mais frequente, porque o crescimento da barriga dificulta a circulação do sangue. O deslocamento do centro de gravidade do corpo (culpa do barrigão outra vez!) leva ao desalinhamento da postura e dores na lombar. Os ajustes hormonais que o corpo precisa fazer e o aumento do volume de sangue no organismo fazem o metabolismo ficar mais acelerado. Como consequência, a mulher tem mais fome e mais cansaço, por exemplo.

O foco é
Fortalecer e alongar os músculos abdominais, das costas, das pernas e do assoalho pélvico para suportar o ganho de peso, corrigir a postura, evitar dor nas costas e facilitar o parto. Isso também vai prevenir desconfortos típicos desse momento, como câimbra e incontinência urinária. É bom trabalhar a resistência aeróbica, para driblar o cansaço, mantendo os batimentos cardíacos na casa dos 140 por minuto.

As melhores aulas
O crescimento da barriga pede a substituição de alguns exercícios feitos na musculação e na ginástica localizada, como agachamento, quatro apoios e abdominais na posição deitada. No caso desses últimos, apenas alguns movimentos no banco inclinado ou em pé estão liberados - na posição deitada, o peso da barriga comprime a veia cava e a artéria aorta, o que pode diminuir o suprimento de sangue para a mãe e o bebê e provocar desconforto. Fortalecer as pernas também é importante para sustentar o peso do corpo e aliviar a sobrecarga na lombar. Hidroginástica, caminhada e alongamento são excelentes para tonificar a usculatura, ajudar a controlar a pressão, aliviar o inchaço e relaxar. No pilates e na ioga, foque nos exercícios de contração do períneo. "O assoalho pélvico mais forte evita a incontinência urinária e facilita a passagem do feto no parto normal", explica Ludmila.

Tome cuidado
O aumento na secreção do hormônio relaxina deixa tendões e ligamentos mais frouxos e aumenta o perigo de lesão. Por isso, maneire nos exercícios de alongamento - mesmo que consiga, não vá até o ponto máximo de resistência. "Na ioga, dispense as posturas que fazem a torção do tronco e foque nas que diminuam a tensão nos ombros, na cabeça e no pescoço, que vão contribuir para respirar melhor", sugere a fisioterapeuta e professora da ioga Ana Teresa de Lima Rodrigues, de São Paulo. Evite aulas que exigem equilíbrio e velocidade - step, jump, bike na rua e esportes com bola, por exemplo.

Exercício sem dúvida

Respodemos perguntas comuns de quem vai ter bebê e não quer parar de malhar:

Treinamento funcional é uma boa alternativa para gestantes?

Sim, desde que em aulas adaptadas e com orientação de um professor treinado para trabalhar com grávidas. "Exercícios isométricos e que geram desequilíbrio devem ser descartados", avisa Gizele Monteiro. "Tudo deve ser realizado com apoio, para conseguir controle total dos movimentos."

Pratico corrida. Posso continuar?

Sim, desde que com liberação médica e companhamento de um professor de educação física. "O volume e a intensidade dos treinos têm que ser controlados e diminuídos à medida que a gestação avança", destaca Gizele Monteiro. Alguns profissionais sugerem uma redução de 30% na intensidade do exercício, se a mulher já é corredora; outros falam em manter os batimentos cardíacos a, no máximo, 140 por minuto.

E se quiser correr uma prova?

Sem a preocupação de ganhar ou bater seu recorde pessoal, mas apenas para se exercitar, pode ir em frente. Prefira uma prova curta e não corra nos últimos meses de gestação, quando a barriga estiver pesada. Assim, você evita a sobrecarga nas articulações e no coração.

Aula de dança é uma boa?

Sim. Dançar fortalece os músculos do corpo todo, melhora o fôlego e trabalha a consciência corporal, importante para se adaptar às novas formas e se conectar com o bebê. Ajuste o ritmo ao mês da gestação e busque uma professora acostumada com grávidas.

Posso fazer aula de jump?

Não. O peso da barriga, a postura e alterações nas articulações alteram o equilíbrio da grávida. Pular sobre uma superfície instável vai aumentar ainda mais o perigo de se desequilibrar. Modalidades com saltos, giros, velocidade e mudanças bruscas de posição (step e esportes com bola, como vôlei, tênis e basquete), aliás, colocam em risco a aderência do embrião ao útero e o desenvolvimento do bebê. "Fora que exigem demais do sistema cardiovascular e, como articulações e ligamentos estão mais instáveis, aumentam o perigo de a mulher se machucar", diz Alessandra Toassa, do projeto Futura Mamãe, da academia Competition, em São Paulo.

Fonte:
Portal Revista Abril.com.br


0 comentários:

Sedentarismo mata mais do que obesidade, alerta a especialista

Embora nunca tenha se falado tanto sobre vida saudável como hoje, é contraditório o aumento do número de pessoas sedentárias, que não gastam o que consomem. "Isso acontece porque não há uma percepção de que o sedentarismo mata. Para as pessoas, o que mata é a hipertensão, o diabetes e o câncer", afirma a médica Sandra Matsudo, do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs).


Segundo uma pesquisa, uma média de seis horas todos os dias sentado em frente ao computador ou à TV corresponde a cinco anos a menos de expectativa de vida. "A orientação é se movimentar por 10 minutos a cada uma hora sentado. Atender ao telefone andando ou colocar o notebook numa mesa mais alta para digitar em pé são boas dicas para quem trabalha em escritório", sugere.

Em 2004, o sedentarismo era o quarto fator de risco e hoje é o segundo, perdendo apenas para a hipertensão arterial. E nem sempre o sedentarismo está relacionado ao excesso de peso, uma vez que a inatividade já se tornou um fator de risco mais grave do que o peso. "No geral, um gordo ativo tem menos risco de morte do que um magro sedentário", afirma.

Nos tempos atuais, gasta-se uma caloria a cada sete consumidas. Na Era Paleolítica, essa relação era de uma gasta a cada três consumidas. "Acredito no equilíbrio. As pessoas têm que buscar o seu balanço energético, ou seja, gastar o que consomem. Não tem mágica para isso, é uma simples conta", resume ela.

Segundo a especialista, o estilo de vida é responsável por 50% das causas das principais doenças que mais matam, como infarto, AVC e câncer. "Temos 50% de chance de evitar essas doenças. Basta optar por mudanças de hábitos que incluam atividades físicas", avalia.

A recomendação é de pelo menos 30 minutos de atividade física moderada, de forma contínua ou acumulada – duas sessões de 15 minutos ou três sessões de 10 – pelo menos cinco vezes por semana. "Essa rotina diminui em 84% os riscos de infarto e em 36% os casos de câncer, além de reduzir os riscos cardiovasculares e de hipertensão, mesmo no caso de fumantes", ressalta. Para a médica, "não há uma área da medicina em que a atividade física não esteja relacionada a benefícios à saúde, tanto como prevenção quanto tratamento. E isso se aplica também a crianças e idosos", conclui.

Fonte:
Portal R7

Publicado em:
Portal de Educação Física


0 comentários:

Suplementação certa!

Bianca Ruiva,
Blogueira Fitness
Oi amigos leitores, primeiramente quero agradecer as mais de 60 mil visualizações no post da matéria “Queima de gordura – A verdade!”. Muita gente relatando que após ler os meus artigos estão conseguindo melhoras significativas, fico muito feliz de estar podendo ajudar de alguma forma.

No meu facebook o assunto suplementação foi o tema mais pedido por todos, pra mim é um tema muito complicado de falar, porque tenho medo de acabar influenciando os novatos afobados por crescimentos milagrosos. Respeitem a diferença quando eu mencionar iniciantes ou praticantes de musculação avançado ok.

Quando eu converso com alguém que já pratica musculação há algum tempo, é mais fácil, porque a pessoa sabe que o processo é lento e árduo.

Mais quando se trata de iniciante aí f….. tudo kkkk, eles não entendem que existe o passo-a-passo, o começar de baixo, quando digo de baixo quero dizer ficar um longo tempo conhecendo seu corpo com a nova rotina de atividade física, vendo se sua postura na academia esta certa e construtiva. 

Para ser bem especifica, vai precisar de uns 6 meses de treino para você começar pegar o jeito da coisa, entendeu??

Então galerinha, quando se trata de suplementos, é melhor ficar com as que são apoiadas pela ciência, tanto em termos de eficácia e segurança. Suplementos nunca irá substituir uma nutrição adequada, mas podem ajudá-lo a atingir seus objetivos de fitness mais rápido! Suplementos complementará sua dieta e ajudar as lacunas de cobertura de nutrientes, garantindo que o seu corpo tem o que precisa para o máximo desempenho. Não importa o que seus objetivos de treinamento são A ou B , os suplementos vão te ajudar a melhorar em todos os sentidos.

Eu sempre costumo dizer!

Iniciantes sigam os rótulos dos produtos, praticantes avançados esqueçam os rótulos dos produtos rs, digo isso porque tem muita gente ai que já esta na academia a mais 2 anos e suplementando da forma de um iniciante e depois acabam colocando culpa no produto que não presta ou na academia que não ajuda te fazer crescer.

Mais uma vez vou dizer, amigos, vou relatar aqui o que eu uso BELEZA?
Não falo sobre os suplementos que nunca usei.

Existem diversos suplementos no mercado que ajudam seu desempenho nos treinamentos, mas eu por experiência própria já acabei testando vários e vários que pra mim não teve resultados esperados, por se tratar de produtos novos que tentam te fazer acreditar que vai ser mais um suplemento revolucionário, então hoje em dia fico com os 3 suplementos mais importantes para o desenvolvimento muscular e 1 ótimo para definição, eles são:

1- Whey Protein
Existem dois tipos de proteínas presentes no leite: as caseínas e a proteína do soro do leite, conhecida como Whey Protein.

A principal diferença entre elas está na qualidade proteica, no tempo de absorção e na solubilidade. Eu só uso o Whey isolado porque o processo é considerado o mais eficiente, atingindo 100% de pureza, contém pouca ou nenhuma gordura ou lactose e de preferencia zero carbo, ele também é uma das fontes de proteína de digestão mais rápida. 


Isto significa que é facilmente absorvida pelo seu organismo, para que ele possa começar a trabalhar promovendo a recuperação e construção muscular, de seu treinamento e fornecimento de aminoácidos durante os treinos, para assim apoiar a formação e os processos fisiológicos que suportam a construção muscular. Esse isolado é mais indicado para quem tem problema com sobre peso.

Como usar?

Iniciantes
Consumam o recomendado no rotulo de cada produto/marca, isso é muito importante, porque seu organismo precisa se adaptar com suplementação. Não seja afobado caso você passe o recomendado, além de estar jogando dinheiro fora, pelo fato do seu corpo não estar sofrendo intensidades fortes de treino, também é legal você sentir se não terá nenhuma reação com suplemento. ( não é para sentir, pois suplementos é apenas o que você já come no dia a dia ou já tem no próprio corpo.)

Avançados
Se o seu objetivo é ganho de massa muscular magra, deve consumir de 2 a 3 gramas por quilo de peso diariamente. Assim, se você pesa 70 kg deve-se ingerir de 140 a 210 gramas de proteínas por dia.


2 - BCAA
O BCAA é fundamental para auxiliar na recuperação do músculo gerando consequentemente maior ganho de massa muscular.

Músculos danificados precisa de aminoácidos e só os aminoácidos de cadeia ramificada pode fornecê-los, porque eles metaboliza diretamente no tecido muscular. A principal função do suplemento é a prevenção, recuperação e desenvolvimento dos tecidos musculares, assim evitando o catabolismo também.

Como usar?

Iniciantes
O Ideal é consumir de 2 a 4 cápsulas antes do treino e 2 a 4 cápsulas após o treino. A quantidade varia conforme a composição dos BCAA’s vendidos no Mercado.


Avançado
Não se assustem rs, mais eu consumo 15g de bcaa em pó ao dia, para vocês ter uma noção isso daria mais ou menos umas 16 cápsulas. Esse consumo é baseado em estudos específicos a praticantes de musculação, foi provado que se uma pessoa consumir o que vem especificado nos rótulos, (que geralmente é 2 capsulas antes e 2 depois do treino), não faz nem cocegas no organismo. Para um iniciante sim é legal essa pequena quantidade, mais para uma pessoa que busca alto rendimento, é bem pouco bcaa.

Mulheres: 15g para o aumento de massa magra

Homens: 20g para o aumento de massa magra

Sua força para puxar peso dobrará, pra mim! É o melhor suplemento para da força na hora dos treinos intensos. Entretanto, assim como qualquer outro suplemento, os BCAAs só potencializa seus efeitos em combinação com uma dieta equilibrada e um programa de exercícios.
Podem-se consumir os BCAAs antes e depois do treino para iniciantes, e ao longo do dia para os avançados, sendo divido a cada 5g por dose. Um detalhe importante prepare o bolso, pois o consumo alto de bcaa acaba com um pote em até 2 semana ou menos dependendo do produto.


3 - Glutamina
A glutamina pode ajudar a prevenir o catabolismo muscular (não perder músculos), promover o anabolismo muscular, melhora o sistema imunológico (não deixa você ficar doente fácil), e aumenta o armazenamento de glicogênio.

Nos últimos dois anos, Glutamina ganhou importância por meio de novos estudos que revelam a sua contribuição única para a síntese de proteínas ( o crescimento muscular ). Sem muitas explicações cientificas, entendam que seu corpo no estado catabólico , a glutamina é o primeiro aminoácido utilizado para corrigir o defeito, ponto.


Como usar?
Iniciantes
Ingerir (5g) de Glutamina com água, três vezes ao dia totalizando 15g.


Avançados
Também tem sido sugerido que a glutamina seja consumida pouco antes do sono (a 6-8 horas de não alimentação ) e depois de acordar . Recomenda-se tomar até 20g ao dia, 5g ao acordar, 5g 30 minutos antes e depois de você treinar e mais 5g antes de dormir .


4 - Termogênicos para definição muscular.
Para quem procura um suplemento para definição, o lipo 6 black ou oxylite são os dois mais conhecidos entre os termogênicos (queimadores de gordura) Mais lembrando que existem produtos nacionais que também são muito bons alguns até melhores que esses importados, estou falando doThermo Abdômen da marca Body Action, um excelente produto na sua eficácia e custo beneficio.

Thermo Abdômen da marca Body Action, um excelente produto na sua eficácia e custo beneficio.

Conheçam o poderoso Thermo Abdômen




Lembrando que usar eles sem uma dieta legal não terá efeito nenhum, se você não tem músculos em baixo da capa de gordura não irá definir nada. ( osso não defini ok)


Benefícios do termogênico:

– Aumento da termogênese corporal, ou seja, aumento da temperatura do corpo;

– Aumento do metabolismo;

– Diminuição da retenção hídrica;

– Melhora na recuperação muscular;

– Melhora na disposição, foco e concentração do treino;

– Diminuição do apetite;

– Queima de gordura com foco no tecido adiposo marrom;e

– Queima de gordura, prevenindo a massa magra.


Efeitos colaterais:

– Irritação;

– Ansiedade;

– Sudorese;

– Dor de cabeça;

– Enjoo e Vômito;

– Leve sensação de taquicardia;

– Insônia;

– Leve sensação de queima na área do abdômen;


Como usar?
Iniciantes

Divida em duas doses por dia. A primeira você irá tomar em jejum (logo que acordar e 30 minutos antes de qualquer refeição) e a segunda dose será cerca de 8 horas após a primeira. Ou seja, se você tomou a primeira dose às 8h da manhã, a segunda será às 16h. Quanto à dose, comece sempre com 1 cápsula de manhã e 1 a tarde.



Avançados

Na segunda semana depois de já ter tomado da maneira do iniciante você pode ser começar a tomar 2 de manhã e 1 a tarde. Não passar de 6 cápsulas por dia ok.


O suplemento deve ser usado todos os dias, mesmo em dias que você não treine!


Bom, eu poderia aqui falar sobre a creatina que eu já fiz uso e posso adiantar que o efeito dele em mulheres não é como nos homens, pois retém muito liquido te deixa inchada, eu acho que a creatina é muita fama para poucos benefícios.


Em homens o relato sobre uso da creatina é super positivo mais já em mulheres nem tanto.


Assim amigos, vou jogar a real não fiquem triste comigo rs. Não usem suplementos se você não tem condições de banca-los por anos sem interrupções.


NÃO VAI ADIANTAR COMPRAR 1 POTE WHEY, BCAA E GLUTAMINA ESSE MÊS, SE NO OUTRO QUE VEM VOCÊ NÃO VAI TER COMO COMPRAR.


Fazer uso de suplemento hoje sim e amanha não, você só estará jogando dinheiro fora, a suplementação é exatamente igual aos outros componentes no mundo fitness, digo a musculação, dieta e treinos o processo é lento e bem lento, e se você toma errado será mais lento ainda ou até mesmo não irá fazer efeito nenhum.

Suplementos são caros mesmo, se você achar alguma loja que vende por precinhos bons, pule fora, desconfie porque hoje está uma onda de adulteração de suplementos, muitos te vendem proteína e você leva farinha pra casa. Muitas marcas consideradas boas estão caindo em laudos para comprovar sua eficácia.
Optimum Whey importado, considerados por muitos.

Comprem marcas tops das tops de preferência para marcas onde teste comprovam sua legitimidade.

ISOLATE DEFINITION – BODY ACTION

Pra mim é melhor whey nacional vale muito a pena. É amigos e amigas vida de maromba não é fácil, uma seguidora minha me falou assim:

“ Bianca porque tenho que ser tão radical pra ficar definida ter músculos, não consigo larga a noitada e nem a cerveja”

Eu apenas respondi a desmotivando totalmente, que é IMPOSSÍVEL furar pedra com dedo rs, que se ela não quer abrir mão de algumas coisas pelo objetivo fitness, é melhor nem começar para não gastar dinheiro, tempo e o pior, que é se deparar com a frustação por não ter chegado ao final do objetivo.

Existem dois perfis de pessoas com objetivos na musculação, um busca apenas qualidade de vida boa e se manter saudável e o outro perfil é também manter a qualidade de vida boa e saudável,mas só que visando aumentar a alto estima, buscando esculpir seu corpo de forma que irá te deixar mais satisfeito (meu caso rsrs).

Musculação é um esporte,
e como todo esporte exige disciplina e foco.

Se der deixe um comentário no face ou aqui belezinha??
Qualquer dúvida grita eu.

QUER COMPRAR SUPLEMENTOS DE ALTA QUALIDADE ????

ACESSEM: 

0 comentários:

Veja 15 maneiras de desinchar rapidamente


1 - Beba mais água
A água ajuda a eliminar as toxinas e excesso de sal, que pode ser responsável pela sensação de inchaço. Por isso, ao longo do dia lembrepse de tomar mais água: para ficar mais fácil, mantenha uma garrafa sempre por perto.

2 - Chá para desinchar
Canela e gengibre podem ajudar a limpar o organismo, então aposte em uma xícara de chá para desinchar a barriga antes de ir se deitar. O chá de menta também pode ajudar a aliviar o mal estar no estômago, então lembre-se dessa opção se precisar aliviar o organismo depois do jantar.

3 - Água com limão pela manhã
Uma xícara de água quente com limão pela manhã desperta o seu sistema digestivo e, com isso, as coisas funcionam melhor. Você pode tomar um chá verde com limão se não aprecia o gosto da água com limão.

4 - Ioga detox
A prática da ioga pela manhã ajuda a livrar o corpo de toxinas, auxiliando na digestão. Os movimentos de torção utilizado nesta modalidade são aliados neste sentido.

5 - Coma devagar
Ao comer depressa, você mantém o ar preso no organismo. Por isso, ao longo do dia tente mastigar os alimentos de forma mais lenta, para desta forma diminuir o inchaço causado pelo ar.

6 - Coma Sementes de Quinua
A quinua é rica em muitos nutrientes, incluindo fibras e potássio, que são importantes para diminuir a sensação de inchaço. Experimente uma salada poderosa que combina quinua, couve e mirtilo, e tenha um delicioso e farto almoço

7 - Coma um Lanche Tropical
Tanto o abacaxi quanto o mamão papaia contêm enzimas bromelina e papaína, respectivamente que ajudam a diminuir o inchaço a partir da quebra das proteínas, facilitando a digestão. Aposte em um copo destas frutas batidas com água de coco e tenha um lanche saudável pela manhã.

8 - Coma um lanche rico em fibras
Muitas mulheres não conseguem comer fibra o suficiente, o que é a chave para um corpo saciado, cheio de energia e livre do inchaço. O ideal é consumir de 25 a 30 g de fibras por dia, e, para isso, é possível apostar em alimentos como abacate, framboesas, sementes de chia e peras.

9 - Fique de olho nas porções
O motivo para você sentir-se cheio e inchado pode ser o tamanho das porções que anda colocando no prato. Ao notar que está constantemente cheio depois das refeições, pense duas vezes antes de se servir e evite essa desagradável sensação.

10 - Pule o happy hour
Seja uma taça de vinho ou um coquetel, as bebidas alcoolicas podem trazer a sensação de inchaço por uma série de motivos. Não só álcool traz problemas para a digestão, mas todo o açúcar contido em drinques torna o organismo preguiçoso

11 - Aspargo no jantar
O aspargo faz bem para o bom funcionamento digestivo porque estimula o crescimento das bactérias boas no corpo. Aposte em um jantar com este vegetal e acrescente uma proteína magra ao prato, como peixe ou frango.

12 - Dispense a sobremesa do jantar
Alimentos gordurosos e cheios de açúcar causam o inchaço, assim como alimentos com alto nível de adoçantes artificiais. Evite as sobremesas ricas em carboidratos e açúcares e prefira frutas frescas, que são ricas em fibras e em água, e tenha melhores resultados diante do espelho.

13 - Evite o chiclete
Evite ficar mastigando chiclete, pois ele faz com que você engula mais ar. Além disso, muitas gomas de mascar contêm açúcar em excesso, o que também contribui para o quadro.

14 - Evite os derivados do leite
Muitas pessoas sentem um desconforto na barriga depois de ingerirem produtos derivados do leite. Se este é o seu caso, deixe de fora do seu café da manhã os cremes e iogurtes.

15 - Vá para a cama no horário
Dormir ajuda a regular o seu metabolismo, sendo assim, pular horas de sono pode fazer com que o corpo se sinta mais lento do qeu o normal. Para que o organismo funcione direitinho, o ideal é dormir de sete a nove horas por noite.


0 comentários:

Alimentos que mais incham a barriga

Veja quais são os alimentos que mais deixam a barriga inchada.


1 - Industrializados
Ricos em corantes, conservantes e sódio, compostos que demoram a serem absorvidos pelo organismo, os alimentos industrializados consumidos em excesso contribuem para a retenção de líquidos e para o intestino preso. A solução é optar por alimentos orgânicos com mais frequência.

2 - Refrigerantes
Além da grande quantidade de sódio – um dos principais responsáveis pela retenção de líquido – o gás do refrigerante contribui para a sensação de barriga estufada.

3 - Bebidas alcoólicas
As bebidas alcoólicas são capazes de interferir em processos bioquímicos de corpo e reduzirem a capacidade de absorção de água pelos rins, o que aumenta a sensação de inchaço.

4 - Alimentos com Poucas fibras
Os alimentos pobres em fibras prejudicam a formação das fezes e a absorção de água, o que acaba levando à prisão de ventre e à retenção de líquido.

5 - Frituras
Os alimentos fritos retardam todo o processo de absorção e dificultam a eliminação de toxinas pelo fígado. Além disso, as frituras também atrapalham a absorção e eliminação de água, agravando o inchaço.

Fonte:
Portal Outra Medicina

0 comentários:

7 alimentos que arruínam sua cintura e você nem sabia

Nutricionista lista algumas opções que parecem saudáveis, mas podem acabar engordando

1 - Suco de caixinha
"Quem pensa que fará uma troca saudável ao substituir o refrigerante pelo suco de caixinha está completamente enganado!

A maioria dos sucos de caixinha disponível atualmente no mercado é considerada néctares, ou seja, uma bebida não fermentada, obtida da diluição, em água potável, da parte comestível da fruta/vegetal, adicionado de açúcares, destinado ao consumo direto.

2 - Barra de cereal
Existem muitas barrinhas vendidas no mercado cheias de açúcar refinado e gordura hidrogenada, contendo muitas calorias e pobres em fibras e nutrientes, um perigo para saúde e para conquistar a cinturinha".

3 - Guaraná Natural
"O termo 'natural' dá uma errônea impressão ao consumidor de uma bebida sem corantes, aditivos ou conservantes, além de possuir a capacidade de oferecer energia. Porém, na verdade, trata-se de uma bebida como tantas outras existentes no mercado, com baixíssimo valor nutritivo e alto percentual de açúcar. Por isso, fiquem atentos aos termos 'naturais' e 'energéticos', muito utilizados pela indústria de alimentos. Lembre-se que o consumo diário deste tipo de bebida pode levar ao aumento de peso".

4 - Folheados
"Essa é para aqueles que pensam que só porque o alimento vai ao forno ao invés da fritura ele é saudável. É claro que minimiza os danos, mas, quando o alimento por si só já contém ingredientes que fazem mal à saúde, não há forno que retire isso. Grandes exemplos disso são os industrializados como hambúrgueres, lasanha e nuggets".Vale lembrar que para fazer uma massa folhada, mesmo que seja na padaria, é preciso de uma camada de massa e uma camada de manteiga, mais uma camada de massa e mais uma camada de manteiga... e assim vai.

5 - Pão de queijo
O pão de queijo engorda porque também tem muitas gorduras vindas do queijo e também da sua massa que geralmente leva óleo.

6 - Bolachas cream cracker
Quatro unidades têm a mesma quantidade calórica de um pão francês. O biscoito cream cracker também tem alto teor de sódio, o que pode causar retenção líquida e inchaço, além de ser prejudicial para pessoas que sofrem com pressão alta.

7 - Pão integral de supermercado
A maioria deles tem muito mais farinha branca do que integral em seu preparo.

VEJA OUTROS ALIMENTOS QUE ACABAM COM A DIETA!


0 comentários: