Fitness: Dicas para entrar em Forma

Conquiste a barriga negativa dos seus sonhos


Postado por:
Prof. Hélcio Gangana

Você deseja aquela barriga magra e "para dentro" é possível, desde que você se exercite e se alimente bem.  

O sonho
Muitas mulheres (todas!) querem uma barriguinha livre de gorduras e, se possível, aparecendo os ossinhos do quadril. Em nossa cultura, a beleza de uma barriga magra é tão importante quanto ter uma conta bancária gorda.

Mas para conquistar a "barriga negativa", deve-se levar em conta estilo de vida, alimentação e a nossa velha conhecida genética. A nossa top model Gisele Bünchen mesmo após duas gestações, exibe a sua barriguinha em forma, o que pode não acontecer com outras mulheres com genética diferente.

A mudança

A atleta da Integral Médica Larissa Cunha, dá dicas para conquistar a barriga negativa. Acompanhe os passos:

1 - Alimentação equilibrada
Equilíbrio dos nutrientes como proteínas, carboidratos, vitaminas, sais minerais e gordura. Cortar doces, frituras, refrigerantes e bebidas alcoólicas. Não é recomendado dieta pobre em nutrientes, pois isso faz com que o corpo busque energia na massa muscular, trazendo fadiga,cansaço e falta de força, prejudicando o treinamento e a busca pelo objetivo. A dieta deve ser prescrita por Nutricionista.

2 - Suplementação Nutricional
Incentivam o organismo obter melhores resultados, aumenta o metabolismo acelerando a queimada gordura, aumenta a síntese protéica (quando mais massa muscular, mais aparecerão os desenhos do abdome), previnem a fadiga em exercícios intensos, melhoram a elasticidade da pele, diminuem celulite, entre outros benefícios. Devem ser prescritos por Médicos ou Nutricionistas.

3 - Exercícios Físicos
Constantes e diários, invista na musculação e em uma modalidade aeróbia como esteira, elíptico, muay thai, boxe.

4 - Hidratação
Tomar pelo menos 2,5 litros de água/dia e nunca junto com as refeições. A água hidrata o organismo, sacia a fome e facilita o trânsito intestinal. Com alimentação rica em fibras é necessário bastante água para formar o bolo fecal ajudando diminuir o volume da barriga. O intestino deve funcionar diariamente.

5 - Intensificar Treinos Abdominais
Diminuir intervalos, combinar dois ou três exercícios seguidos (bi-set, tri-set). Respeite o limite do seu corpo! Não exagere!

6 - Mantenha a Postura
Coluna sempre ereta com o abdômen contraído, ao sentar-se as pernas devem permanecer num ângulo de 90º.

Observação: O tempo para conseguir a barriga negativa depende da quantidade de gordura depositada no abdome. Em média 3 (três) meses com orientação de um professor de educação física e um nutricionista é possível visualizar mudanças significativas.


Fonte:
Portal Integral Médica

0 comentários: