Musculação ajuda pacientes a controlar danos do Parkinson

A musculação é o exercício mais eficaz para ajudar os pacientes com a doença de Parkinson a manter as funções motoras. 


Um novo estudo conclui que os benefícios do treinamento com peso superam os trazidos pelos alongamentos e atividades de equilíbrio. 

As descobertas reforçam que “os exercícios desempenham um papel importante no tratamento da doença de Parkinson”, afirma Nora Chan, diretora do Programa de Transtorno de Movimentos da Universidade de Winthrop, de Nova York. 

A pesquisa analisou 48 pessoas com Parkinson, que foram divididas de forma aleatória em dois grupos: um praticou musculação e o outro exercícios de flexibilidade, fortalecimento e equilíbrio. Todos fizeram as atividades duas vezes por semana, por dois anos. 

O comprometimento dos movimentos dos pacientes, inclusive os tremores, foram avaliados em três etapas: uma após 12 meses do início dos exercícios, a outra após 18 meses e a última após dois anos. 

Os pesquisadores sempre mediram os sintomas de Parkinson nos períodos em que os participantes não estavam tomando medicações. 

Os dois grupos apresentaram melhoras nos movimentos a curto prazo. Mas, após a finalização do estudo, a parcela que praticou musculação teve evolução de 7,3 pontos na escala de avaliação da doença de Parkinson (medida usada pelos especialistas para controlar a doença). Já os pacientes que fizeram alongamento retornaram para a mesma pontuação do início do estudo.

Os resultados são preliminares e serão apresentados no próximo congresso da Academia Americana de Neurologia. 

“Já sabíamos que tipos diferentes de exercícios físicos beneficiavam pacientes com Parkinson em um curto espaço de tempo de análise. O que nos propusemos verificar era se as atividades melhoravam as sequelas motoras da doença a longo prazo”, afirmou o autor do estudo, Daniel Corços, da Universidade de Illinois, em Chicago.

“Nossos resultados indicam que, a longo prazo, o treinamento com peso pode ser considerado pelos pacientes e médicos como uma estratégia eficiente no controle da doença de Parkinson”, completou. 

Andrew Feigin, neurologista especializado em Parkinson, ponderou que “o tipo de exercício praticado pode influenciar no humor e na motivação dos participantes. Nora Chan acrescentou que são necessários mais estudos para indicar quais exercícios são mais apropriados para pacientes com sintomas diferentes de Parkinson e também em estágios diferentes da doença.

Fonte: 
http://saude.ig.com.br

0 comentários:

Veja alguns dos 100 homens mais sarados do mundo

Arnold Schwarzeneggar
(Ex-Fisiculturista, Ex-Governador da Califórnia, e Ator)
Bruce Lee
(Ator)
Chris Sharma
(Atleta de escalada)
Cristiano Ronaldo
(Atleta de Futebol)
Gerard Butler
(Ator)
Jean Claude Van Damme
(Ator)
Joe Manganiello
(Ator)
Mariusz Pudzianowski
(Ex-Atleta da competição
 "Homem mais forte do mundo")
Michael Jordan
(Ex-Atleta do Basquetebol Americano)
Ray Lewis
(Atleta de Futebol Americano)
Sylvester Stallone
(Ator)
Usain Bolt
(Atleta Olímpico dos 100 e 200 metros)
Wanderlei Silva
(Lutador de MMA)
Daniel Craig
(Ator)
David Beckham
(Atleta de Futebol)
Drew Brees
(Atleta de Futebol Americano)
Hugh Jackman (Ator)
Jason Statham
(Ator)

Kelly Slater
(Surfista)

Mark Wahlberg
 (Ator)
Michael Phelps
(Ex-Atleta Olímpico)
Fonte: 
Revista Men's Health

0 comentários:

Jogar futebol traz saúde


A prática de esportes pode ajudar a reduzir o estresse e melhorar a saúde física e mental. O futebol é mais envolvente, divertido e eficiente, e oferece algo que é muito melhor que alguns esportes. Estudos têm mostrado que o treinamento de futebol por 2-3 horas por semana pode causar melhorias significativas na saúde, aptidão física, força e resistência independente de sexo, idade ou falta de experiência com o futebol. 


O futebol é um dos mais populares esportes coletivo do mundo. O jogo de futebol envolve duas equipes de onze jogadores, um árbitro, uma bola e duas traves. Objetivando fazer o gol no adversário. Além disso, esse esporte não exige muito de equipamentos e podem até mesmo ser jogado no quintal de casa com familiares e amigos. 

Alguns benefícios que o futebol oferece:

A força muscular: O futebol é de grande valia para o fortalecimento muscular geral, dado que é um jogo de movimento constante, que mantém os músculos envolvidos durante longos períodos de tempo. -

Saúde Cardiovascular: Futebol reduz a pressão sanguínea, aumenta o consumo máximo de oxigênio (VO2max) e diminui a sua freqüência cardíaca de repouso. Jogar futebol regularmente pode reduzir o risco de doença cardíaca e derrame. 

Perda de peso: 45 minutos de jogo de futebol, provavelmente, pode queimar 350 calorias. Também aumenta o metabolismo para que você continue a usar as calorias extras por 48 horas após o jogo, pois sua taxa metabólica permanece superior. 

Melhora a coordenação, agilidade e equilíbrio: jogar futebol envolve movimentos complexos, como driblar, mudar rapidamente de direção, e em velocidade variável que melhora a sua coordenação motora, agilidade e equilíbrio.

Participando de jogos de futebol mais de uma vezes por semana, você vai ver os benefícios de se manter saudável continuamente e, invariavelmente, e se incentivar à hábitos saudáveis com frequência.


Fonte:

0 comentários:

Treino de musculação deve ser prescrito por um profissional de educação física habilitado

Em uma analogia didática, Serrão comparou o treino de musculação prescrito por um profissional não habilitado a ir a um médico não habilitado: "no médico você pode morrer; com um professor não apto, você pode aleijar, ter lesões irrecuperáveis, como osteoartrose, problemas articulares, hérnia de disco, lesões de ombro, entre outros problemas que podem afetar a qualidade de vida do aluno no dia a dia". 

Dentre os erros comuns que os profissionais têm visto por aí, Denis Foschini cita a prescrição de treinamentos não individualizados e que não agradem ao aluno: "esse fato tem grande influência na adesão ao treino de musculação, que é uma das grandes preocupações das academias".

Para Paulo Marchetti, os equívocos que percebe, de forma geral, são: "execução errada da técnica da maioria dos movimentos da musculação; erros no ajuste de intensidade dos exercícios; falhas no planejamento do volume de séries e números de exercícios por grupamento muscular; e velocidade de execução não controlada". 

Fonte: 
www.fitnessbrasil.com.br

0 comentários:

Praticar mais atividade física aumenta a felicidade

Segundo pesquisadores americanos, pessoas que se comprometem a exercitar-se relatam maior satisfação com a vida no mesmo dia 

Praticar mais atividade física do que o costume pode influenciar de forma positiva o quão satisfeita uma pessoa se sente com sua vida. Essa conclusão, que faz parte de uma pesquisa da Universidade de Penn State, nos Estados Unidos, reforça a ideia de que exercitar-se é um hábito cujos benefícios excedem a saúde física, e é fundamental também para o bem-estar psicológico. O estudo foi publicado nesta semana na revista médica Health Psychology.

Participaram da pesquisa 253 pessoas de 18 a 25 anos. Segundo os autores, os indivíduos dessa faixa-etária são aqueles cujos relatos sobre satisfação com fatores como trabalho, família e vida social são os mais instáveis. “Nessa idade há uma série de mudanças ocorrendo, pois essas pessoas estão saindo de casa, mudando de trabalho ou cursando uma universidade. Então, a satisfação com a vida pode despencar de uma hora para a outra”, diz Jaclyn Maher, que coordenou o estudo. 

Os participantes da pesquisa foram orientados a escrever, durante um período que variou de oito a 14 dias, um diário no qual relatavam como se sentiam em relação a vários aspectos da vida (profissional, pessoal, autoestima e etc) e também informavam sobre a quantidade de atividade física que praticavam a cada dia. Além disso, quando o estudo começou, a equipe traçou as características da personalidade de cada um.

Os resultados mostraram que a quantidade de atividade física com a qual uma pessoa se compromete a fazer em um determinado dia influencia diretamente no quão satisfeita ela se sente com a vida naquele momento. Ou seja, quanto mais alguém se exercita, mais feliz relata se sentir. Além disso, o estudo descobriu que aqueles que já costumam praticar exercícios frequentemente, quando aumentam a quantidade de atividade em um dia, também relatam maior contentamento. 

Fonte:
Revista Veja
http://veja.abril.com.br/

0 comentários:

Treinando com Inteligência (Parte I)

MANTENHA-SE ANABÓLICO
GUIA PARA MÚSCULOS MAIORES

Autor: Prof. Eder Lima

Passados poucos meses, você tem feito tudo certo, treinado com frequência e regularidade corretas, mantido uma boa dieta (rica em carboidratos, moderada em proteínas e pobre em gorduras), recuperado-se corretamente, mantido a atitude correta em olhar sempre à frente a cada treino. 

ENTÃO PORQUE VOCÊ NÃO ESTÁ CRESCENDO? ATENÇÃO, NEM PISQUE DAQUI PARA FRENTE, POIS UM DETALHE PERDIDO SERÁ IGUAL A PERDER MASSA! 


As vezes é difícil de lembrar que a chave do crescimento muscular não é se você está ou não fazendo as poucas coisas citadas acima corretamente. E sim se você tem colocado seu corpo num ambiente favorável onde as pequenas coisas, feitas corretamente, somar-se-ão num crescimento final. Nossos músculos não vivem num vácuo; eles respondem ao seu meio-ambiente e são definitivamente afetados pelo stress imposto sobre todos os sistemas orgânicos que os envolvem.

Você pode ter a melhor rotina de treinamento e o melhor programa nutricional do mundo, mas se outros fatores não permitirem que você mantenha um Estado Anabólico (promotor de crescimento), você não somará tecido muscular algum! 

O Cabo de Guerra:
Não considerando o quão bem feito tem sido seu treinamento e sua dieta, seu corpo está constantemente travando um "cabo de guerra" entre dois formidáveis oponentes. De um lado o melhor amigo do praticante da musculação e do outro seu pior inimigo.

A seu favor está a Testosterona, nosso hormônio anabólico chefe (é claro que as mulheres também a produzem, mas em menor quantidade que os homens). Este hormônio "liga" a síntese proteica no interior das células musculares, significando que novas proteínas (normalmente os microfilamentos que auxiliam a contração muscular) serão criadas, tornando seus músculos mais fortes e maiores. Portanto, estes dois fatores, a testosterona e a síntese proteica, são os que possibilitam utilizar o estímulo muscular eficiente combinado com os nutrientes disponíveis, para o aumento de sua massa muscular. 

A Testosterona tem um hormônio antagonista neste "cabo de guerra". Hormônio este que é pior inimigo de todos praticantes da musculação, o Cortisol. Também conhecido como o hormônio do stress, uma vez que este é liberado pelo seu organismo em resposta a todo agente estressor. 

Como um hormônio do stress, o cortisol tem como função preservar sua energia através do gerenciamento da glicose (fonte de energia rápida) e preparar o organismo para combater o perigo eminente advindo de qualquer tipo de stress, seja ele mental, físico ou bioquímico. Para isto o cortisol vai um passo além: ele produz a glicose (processo da gliconeogênese) elevando os níveis da glicemia sanguínea (mais glicose = mais combustível cerebral) a partir de uma outra fonte. 

E qual é essa fonte para a produção da nova glicose? É isso mesmo, os aminoácidos. E de onde vêm esses aminoácidos? Certo de novo, do Tecido Muscular! Quando isto acontecer, você estará perdendo massa muscular. Este processo de despojamento das proteínas das células musculares é genericamente conhecido como Degradação Proteica. Roubá-lo de sua massa muscular, arduamente desenvolvida, é o que o Cortisol faz de melhor.

ANABÓLICO - Um termo relativo: 
Agora você pode entender porque o termo anabólico é relativo. Você não deve dizer que algo é anabólico ou não, como se fosse um interruptor de luz que se liga ou desliga. Ao invés disso, o anabolismo é mais parecido com um controle deslizante onde, o estado anabólico da pessoa pode ser aumentado ou diminuído dependendo de qual hormônio esteja vencendo o "cabo de guerra". Pense em seu estado anabólico como algo dinâmico, constantemente em mudança. A contínua batalha entre a síntese e a degradação proteica traduz este processo. 

No passado, enfatizava-se o aumento os níveis de testosterona como maneira de vencer esta batalha. Infelizmente, a eficácia da maioria dos potenciadores da testosterona nunca foi obtida com sucesso. Suplementos como os otimizadores glandulares, casca de yohimbe e o Boro têm sido propriamente identificados como ineficientes no que diz respeito a estimular a elevação de sua testosterona. Não me leve a mal. Eu tenho a mente aberta sobre essas coisas e aí pode muito bem estar alguma coisa no horizonte que possa aumentar sua "testosterona sérica" (quantidade encontrada na circulação sanguínea). Certamente que isto seria uma tremenda ajuda para todos nós. Mas aqui há um ponto: A testosterona tem ainda apenas a metade da culpa! 

Caso confiemos o aumento da síntese proteica à testosterona, isto apenas será lógico se:

a) o trabalho for executado durante o anabolismo e tentarmos reduzir a degradação proteica e,

b) não permitirmos que a testosterona seja diminuída. Nós provavelmente não podemos aumentar significativamente os níveis de testosterona de um praticante de musculação durante um longo período. Mas protegendo contra a atividade catabólica e daqueles fatores que induzem a uma diminuição da testosterona sérica, nós podemos aumentar a habilidade da testosterona em estimular novo crescimento.

Recentemente, vários escritores sobre condicionamento físico e treinamento, têm pulado dentro do vagão do "trem da atividade anti-catabólica", conclamando a isto a Revolução do Fisiculturismo. E não é!! Isto é apenas o outro lado da mesma e velha moeda. Anti-catabolismo e anabolismo induzem ao mesmo resultado: mais massa muscular!

0 comentários:

Como transformar uma Blusa numa Bolsa para Notebook?


0 comentários:

Receita: Mousse Proteico de Morango



IDEAL PARA 
"Lanche da Tarde" ou "Refeição Pós-Treino"


0% açúcar
0% gordura

Ingredientes:
300 gr cottage
1/2 xicara de leite desnatado
1/2 xicara de água quente
1 pcte de gelatina diet de morango
1 scoop de whey de morango ou baunilha
9 unidades de morango

Modo de fazer: 
Dissolver a gelatina na agua quente, colocar todos ingredientes no liquidificador, bater ate ficar bem cremoso e colocar para gelar ate ficar na consistência de mousse.

Rendimento: 
3 porções (20g de proteína por porção)

0 comentários:

Receita: Bolo de Canela de Quinoa




Consumida pelos incas, há mais de 8 mil anos, a quinoa era o alimento principal do povo das montanhas. Aqui no Brasil hoje muito se fala sobre este alimento, devido ao seu alto valor nutritivo, e os benefícios que esse grão pode se trazer a saúde. 

A Quinoa, ou Quinua Real, como também é conhecida, destaca-se pela quantidade de fibras presentes e possui proteína de alta qualidade, baixo teor de colesterol, além das grandes quantidades de vitaminas e minerais presentes. 

Uma vantagem da quinoa é não ter o glúten em sua composição, dessa forma as pessoas com intolerância ao glúten também podem consumir. 

Abaixo uma receita simples e deliciosa: 

Ingredientes:
  • 1 ovo inteiro; 
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 3 colheres de sopa de quinoa; 
  • 1 colher rasa de fermento em pó; 
  • 1 colher de sopa de óleo de coco; 
  • 20 gramas de pó protéico (whey protein , caseína)
Preparo: 
Bata todos os ingredientes em uma caneca ou copo até a mistura ficar homogênea, em seguida coloque no microondas por 1 minuto (dependendo da potência do microondas pode ser para mais, ou menos tempo). Em seguida retire e sirva-se. 

Se preferir pode optar por comer frio. É só colocar na geladeira.

Vale a pena experimentar!

Fonte:

Nutricionista Rodolfo Peres

0 comentários:

Entenda como os ácidos agem na pele e tire proveito deles na hora de comprar seu cosmético

Durante muito tempo o uso dos ácidos foi segredo guardado a sete chaves entre farmacêuticos, químicos e dermatologistas. Hoje em dia, é comum que um cosmético eficaz tenha pelo menos um ácido na fórmula. Não à toa. Eles são matéria-prima essencial para a maioria dos tratamentos tópicos, seja em cosméticos ou no consultório, como é o caso dos peelings químicos. 

O motivo? “Quimicamente falando, são substâncias com diversas propriedades, assim denominadas por terem pH menor do que 7.0, que é bem próximo ao da pele. Justamente por serem compatíveis com a cútis é que promovem muitos benefícios”, explica João Carlos Lopes Simão, coordenador do ambulatório de cosmiatria do Hospital das Clínicas da USP, de Ribeirão Preto (SP). 

“O pH é a única característica comum aos ácidos, porque na prática eles têm funções diferentes como a de clarear, prevenir envelhecimento, combater oleosidade e até hidratar profundamente. Tudo depende de como são utilizados. O ácido glicólico e o salicílico, só para citar dois, podem ser usados em peelings, com um pH muito mais baixo do que o da pele, esse processo causa descamação e promove a renovação celular por efeito químico, que leva à produção de novo colágeno. Assim, dependendo da concentração dos ácidos e do ph da fórmula, podem ser tratados casos de envelhecimento avançado ou manchas resistentes, por exemplo”, completa o médico. 

Nível de eficácia:As fórmulas manipuladas à base de ácidos, prescritas por um médico – por serem personalizadas de acordo com a necessidade da pele e poderem ter concentrações um pouco maiores do que os cosméticos prontos – são, sem dúvida, mais eficazes que os produtos industrializados, que, por sua vez, vale ressaltar aqui, também são eficazes e podem ser suficientes, dependendo da situação. “A eficácia de cada ácido depende de um conjunto de fatores, como concentração, veículo (se é creme, gel etc.) e o tipo de pele a ser aplicado. Cada paciente é um caso que deve ser avaliado individualmente”, explica o dermatologista Marcelo Bellini, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e membro da Academia Americana de Dermatologia. “As peles mais envelhecidas, por exemplo, por terem uma textura mais grossa, são mais resistentes aos ácidos. O importante é acompanhar a resposta de cada tratamento e se for o caso mudar a concentração ou o tipo de ácido, para obter melhores resultados”, acrescenta a dermatologista Samanta Nunes, de São Paulo.


Conheça os benefícios dos ácidos mais comuns 

Entenda a diferença entre os ácidos mais utilizados, em tratamentos tópicos e industrializados, e saiba que benefícios cada um deles promove na pele: Glicólico – Está contido nas fórmulas de diversos produtos de tratamento, tem a função de renovação celular, estímulo da produção de colágeno, atua no fechamento dos poros e revitaliza a pele. 

Salicílico: 
É um dos mais antigos nas formulações da indústria cosmética. “Tem função queratolítica, que leva a uma descamação da camada superficial da pele promovendo a renovação celular. Também atua no controle da atividade da glândula sebácea, sendo muito útil para tratar pele oleosa ou com acne”, explica o dermatologista Marcelo Bellini. “Também tem indicação para manchas superficiais e poros dilatados”, acrescenta João Carlos. 

Hialurônico: Na verdade, o ácido hialurônico é um componente natural da pele. “Aplicado topicamente proporciona hidratação, impedindo a perda de água pela cútis. Essa ação faz da substância um potente hidratante”, explica João Carlos. “Também é utilizado como ativo preenchedor, quando injetado, o que melhora o aspecto das rugas e da flacidez facial”, acrescenta Samanta Nunes. 

Retinoico: 
Promove os mesmos efeitos do ácido glicólico, porém é mais potente. “É o ativo antienvelhecimento mais eficaz que existe. Age profundamente na pele, aumentando a produção de colágeno. Assim, melhora a aparência geral da pele, diminui as rugas, as manchas e melhora a textura de um modo geral”, pontua o dermatologista João Carlos, da USP. “Geralmente é associado a clareadores e muito usado nos peelings químicos”, lembra Samanta Nunes. Em tempo: por ser considerado um medicamento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), seu uso é controlado, portanto liberado para as fórmulas manipuladas, que têm prescrição médica, e para os tratamentos realizados em consultório. Produtos industrializados que contêm ácido retinoico também precisam de receita e acompanhamento médico. 

Kójico: 
É um dos mais recentes usados pela indústria cosmética. “Sua função é clareadora, pois atua como um inibidor das etapas de formação da melanina”, esclarece Marcelo Bellini. 

Ferúlico: Também é recente a utilização de seus benefícios em cosméticos. “É um agente antioxidante, previne o envelhecimento e ameniza a ação dos raios ultravioletas na pele”, resume João Carlos. A dermatologista Samanta Nunes completa: “É um dos ácidos mais suaves, indicado para peles jovens. Melhora o viço e a textura da pele”.

Fonte:
Autora: Isabela Leal,
Do UOL em São Paulo.

http://mulher.uol.com.br

0 comentários:

Musa Futebol Clube: Joanna Mattos

Votem: Joanna Mattos
Link: http://www.facebook.com/questions/190099667792300/

Caso ganhe a Joanna vai concorrer a "Musa Futebol Clube" em 2013.

0 comentários:

30% DAS MULHERES TERÃO OSTEOPOROSE APÓS A MENOPAUSA


Uma em cada três brasileiras vai desenvolver osteoporose, doença que enfraquece os ossos após a menopausa.

A informação é da ABRASSO (*) Apesar do alto percentual entre a população feminina, apenas 39% das mulheres com mais de 45 anos já fizeram algum exame para detectar a doença.

A Agência Nacional de Energia Elétrica informou que o apagão que atingiu nove regiões do Distrito Federal nesta sexta-feira foi motivado por problemas em equipamentos de Furnas e da Companhia Energética de Brasília.A agência abrirá um processo de fiscalização para identificar as causas do apagão. Esse é o segundo apagão no Distrito Federal em menos de 15 dias. 

Um oficial da Marinha brasileira está entre os quase trezentos militares argentinos, uruguaios e chilenos que há quase 20 dias não podem deixar o porto de Tema, em Gana, na África. A fragata em que eles viajam foi apreendida pela justiça local a pedido de investidores que cobram uma dívida do governo da Argentina. 

Milhares de manifestantes contrários a medidas de austeridade saíram hoje às ruas de Londres, para protestar contra os cortes nos gastos públicos.A passeata ocorre num momento em que a coalizão do primeiro-ministro David Cameron, liderada pelo Partido Conservador, se recupera da renúncia de um importante membro do governo, acusado de xingar um policial. 

O primeiro-ministro do Líbano, Najib Mikati, que está sob intensa pressão após o atentado à bomba que matou o chefe da Inteligência policial libanesa e outras sete pessoas em Beirute, concordou em permanecer no cargo. A decisão foi tomada após uma reunião de Gabinete realizada na manhã deste sábado.

(*) Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo.

Fonte: Rádio CBN
http://cbn.globoradio.globo.com/

0 comentários:

Saiba quais atividades que melhoram sua vida sexual

Pole dance trabalha a força muscular
em movimento sensuais
Não é segredo para ninguém que exercícios físicos são capazes de melhorar seu humor e favorecer a saúde em geral. Mas você sabia que algumas atividades podem turbinar sua vida sexual além de queimar algumas calorias. As informações são da revista Health.

Pole dance 
As aulas de pole dance parecem ter surgido para ficar. Além de sensuais, o trabalho de força ajuda a tonificar o corpo e torna-lo ainda mais sexy. “Eu sempre recomendo essa aula para os meus pacientes”, diz Marianne Brandon, psicóloga americana especialista em relacionamentos. 

Aulas de salsa 
Além de queimar 200 calorias em meia hora, a dança é pra lá de sensual. Para tornar a prática ainda mais picante, use um vestido com saia rodada e saltos ousados. Se possível, vá às aulas com seu parceiro. A dança aumenta a sintonia entre as pessoas e isso pode fazer milagres por seu relacionamento e lógico, melhorar a vida sexual do casal. 

Dança na cadeira
A dança sensual praticada na cadeira parece coisa de filme. Porém, a modalidade ainda pode ser considerada uma joia do fitness. Girar, sentar e dançar trabalha pernas, braços e bumbum. “Digo aos pacientes que nessas aulas eles podem aprender a ser ainda mais sensual e usar essas habilidades depois, com seu parceiro”, diz a especialista. 

Dança do ventre
Ao som de uma música árabe animada fica fácil dançar. Os movimentos se concentram no quadril, tornando tudo muito mais sexy. Com a modalidade, você pode queimar até 350 calorias em uma hora. Para as não adeptas ao pole dance, a dança do ventre pode ser a melhor alternativa.

Ioga
Nos Estados Unidos, o ioga nu já ganhou aulas em grandes estúdios e academias. Os praticantes dizem que tirar as roupas torna a prática mais relaxante, e proporcionam o conhecimento do corpo. “Quanto mais você pensa em sexo, mais sexo você quer fazer. Por isso, essas modalidades que evocam a prática criam expectativas positivas e ajudam a criar sintonia com seu corpo”, defende Brandon. Algumas posições do ioga abrem as coxas e fortalecem a musculatura do assoalho pélvico.

Zumba
A dança latina dá condicionamento físico e ajuda a eliminar as gordurinhas da silhueta. Aliado a isso, estão os movimentos sensuais da dança, que favorecem a elasticidade e deixam o corpo mais leve e completamente sexy.

Acrobacias no tecido
Popularizada por atletas de circo, a modalidade é completa. Alonga o corpo, trabalha a força muscular. 

Bambolê. 
Este aparelho não foi feito somente para as crianças. Em um treino de 30 minutos, você pode perder 300 calorias. Os movimentos do quadril favorecem a imagem corporal e animam a vida sexual.

Fonte: Terra.com.br

0 comentários:

As Calorias das Bebidas


0 comentários:

A maioria dos alimentos possui sódio em excesso, diz Anvisa

66% dos alimentos têm sódio em excesso, aponta pesquisa

Pesquisa do Núcleo de Pesquisa de Nutrição em Produção de Refeições da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) revelou que dois em cada três itens alimentícios tinham mais que 600 miligramas de sódio por 100 gramas ou 100 mililitros do produto, índice considerado alto. Os pesquisadores analisaram a informação alimentar e nutricional de sódio em rótulos de cerca de 1,3 mil alimentos industrializados ultraprocessados prontos e semiprontos e constatou que a maioria dos produtos tinha mais sódio do que o recomendado. 

O queijo parmesão, macarrão instantâneo e biscoitos foram os que mais apresentaram níveis altos de sódio. Porém, o queijo foi o campeão! 

O queijo parmesão ralado apresentou uma média de 1.981 miligramas por 100 gramas do produto. Já o macarrão instantâneo, que ficou em segundo lugar, são 1.798 miligramas por 100 gramas do produto. 

Além do excesso, a pesquisa constatou uma grande variação na oferta do nutriente entre produtos similares, mas de marcas diferentes, como o molho de tomate. A pesquisadora relata que em alguns não havia adição de sódio, enquanto em outros a quantidade ofertada em 100 gramas de molho chegava a aproximadamente 80% da recomendação diária preconizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). As conclusões reforçam a importância do cuidado na hora de escolher os alimentos.

Segundo o médico cardiologista Victor Lira (CRM-PI 4447), na escolha de um alimento devemos observar além do preço, validade e quantidade de calorias e sódio, principalmente os industrializados. “Praticamente todos os alimentos já contém sódio na sua constituição, mas os alimentos industrializados apresentam uma maior concentração deste sal para aumentar o tempo de validade do produto e ter um sabor mais chamativo para o cliente. Porém, o consumo excessivo destes alimentos pode trazer sérias consequências para a saúde do paciente. O sódio leva a um aumento da pressão arterial, a hipertensão, gerando problemas renais, edemas e doenças cardiovasculares, como infarto e acidente vascular cerebral”, explica. 

De olho no aumento nos índices de brasileiros com do­enças crônicas como hipertensão, obesidade e diabete, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negocia com o setor alimentício uma redução da quantidade de sódio em uma série de alimentos industrializados, como pães, salgadinhos e embutidos, até 2016. Porém, algumas redes de supermercados já se anteciparam a medida. O Grupo Pão de Açúcar já reduziu a participação de sal no pão francês em 10% de 2% para 1,8%. A ação envolve a produção de 490 padarias próprias, o que significa uma produção mensal de cerca de 44 milhões unidades de pão francês.

“O pão francês é um alimento que compõe a grande maioria das mesas dos brasileiros. Precisaríamos cuidar para que vários aspectos dessa mudança fossem exaustivamente testados para garantir a sua eficácia tanto no que diz respeito aos aspectos relacionados à saúde e qualidade de vida, quanto da preservação do sabor, tão apreciado pelos consumidores”, declara Mariangela Ikeda, diretora de desenvolvimento e formação técnica. 

A nova receita do pão francês com menor teor de sal está em linha com as diretrizes do Guia de Boas Práticas Nutricionais para o pão francês, elaborado pela Anvisa, material que tem por objetivo promover a redução da quantidade de sódio usado na alimentação brasileira como forma de combater doenças crônicas, como pressão alta e problemas cardiovasculares.

De acordo com a OMS, o ideal é que cada adulto consuma diariamente até cinco gramas de sal, o que equivale a uma colher rasa de chá do produto por dia. No Brasil, pesquisas apontam que a média ultrapassa o dobro e fica em 12 gramas, um perigo para o organismo.

Fonte:
Meio Norte.com.br 

0 comentários:

Girl With Muscle (II)



0 comentários:

Frase motivacional: Michael Jordan


0 comentários:

Receita: Sanduíche de Frango



Ingredientes:
  • 500 gramas de filé de frango 
  • 200 gramas de Cenoura ralada, Alface, e Tomate 
  • 2 fatias de pão de forma (preferência integral) 
  • 60 gramas de cottage 
  • 1 colher de chá de molho inglês, Sal e Pimenta do reino 
  • 1 ovo cozido
  • ½ xícara de suco de limão

Modo de Fazer: 
  • Tempere e cozinhe o frango. Assim que o frango estiver cozido comece a desfiar. Em uma tigela, misture o frango desfiado com a cenoura e a maionese. 
  • Para fazer o recheio é só misturar todos os ingredientes em um liquidificador e aguardar, até que vire uma pasta. 
  • Deixe descansar na geladeira por uma hora. Depois, é só pegar o pão de forma e rechear com o frango e o creme.

0 comentários:

Real Madrid opera Marcelo e aciona Fifa para cobrar R$ 52 mil/dia da CBF


O Real Madrid age em duas frentes no caso Marcelo. Nesta terça-feira, o lateral-esquerdo será operado no Hospital La Moraleja para apressar sua recuperação da lesão no pé direito. E, paralelamente, o clube aciona a Fifa para cobrar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) seu direito pelo Programa de Proteção dos Clubes.


De acordo com a legislação da Fifa, quando um jogador se lesiona e fica mais de 28 dias em recuperação, o clube pode cobrar da seleção - quem o utilizou - uma indenização. A diária, no caso Marcelo, pode chegar a 20.548 euros (R$ 52 mil) - o cálculo é baseado também no salário do jogador. Isso significa que, caso a previsão inicial de três meses se confirme para o lateral-esquerdo voltar a jogar, a CBF pode gastar aproximadamente 1,8 milhão de euros - cerca de R$ 4,5 milhões.

Marcelo será operado pelo médico Niek Van Dijk, considerado um dos melhores ortopedistas do mundo. Ao chegar da Polônia, o jogador foi recepcionado pelo técnico Jose Mourinho ainda no aeroporto. Ele fez questão de encontrar o jogador para passar ânimo.


Fonte: 
http://extra.globo.com

0 comentários:

O mestre Bruce Lee e a água

‎"Seja como a água que passa por entre as fendas"
 (Mestre Bruce Lee)





0 comentários:

Xadrez-boxe vira mania na Grã-Bretanha

Disputa intercala assaltos de boxe com sessões de xadrez entre os atletas.

Um esporte que promove um inusitado casamento está ganhando adeptos e conquistando seguidores na Grã-Bretanha. Trata-se do xadrez-boxe, que chegou ao país em 2008.

O esporte é inteiramente disputado em um ringue e a dupla de participantes alterna um round de boxe, seguida de uma disputa de xadrez. A modalidade foi, primeiro, concebida no mundo da ficção, em uma história em quadrinhos do artista francês Enki Bilal. Mas, aos poucos, o esporte acabou fazendo sua transição para o mundo real.

Em 2003, a capital da Holanda, Amsterdã, sediou seu primeiro campeonato. Agora, até mesmo a prestigiosa casa de espetáculos londrina Royal Albert Hall sedia noites dedicadas ao esporte, com sucesso de público.

Fonte:
Terra.com.br

0 comentários:

24 pensamentos magros para exterminar os excessos


Quando você adota um novo jeito de pensar, modifica também a sua atitude diante de determinada situação.

Para perder peso ou se manter magra, não é só o prato que precisa ser transformado. Os pensamentos também devem estar a seu favor. Aqui, você encontra 24 maneiras para mudar o seu ponto de vista e emagrecer de uma vez por todas.

1. Ficar magra só depende de mim. Chega de culpar a genética! Você pode ter sido gordinha na infância ou adolescência e até apresentar uma facilidade para acumular peso. Porém, ser magra ou gorda é uma questão de escolha e não um presente ou um castigo divino. Quando você assume a responsabilidade no processo de emagrecimento, ganha o controle da situação e se sente mais capaz de modificar seus hábitos e seu corpo.

2. Se escorregar, retomo de onde parei! Quem nunca exagerou na sobremesa, comeu mais na festa ou foi além do que queria no jantar? A diferença está em como você encara essa situação. "Se entrar no ‘perdido por um, perdido por mil’, estraga o seu plano de emagrecimento. Comeu demais? Retome o seu planejamento no dia seguinte", orienta o psicólogo Marco Antonio De Tommaso, consultor de BOA FORMA. 

3. Preciso comer para continuar magra. Se ao ganhar uns quilinhos você começar a pular refeições para emagrecer, o corpo vai reclamar e protestar, acumulando ainda mais gordura. Ao comer menos do que deveria, seu metabolismo desacelera e aí fica bem difícil perder o excesso. Portanto, se alimente a cada três horas. 

4. Tudo o que gosto de comer me faz bem. Dividir os alimentos em proibidos e permitidos deixa a vida chata e você acaba acreditando que as coisas gostosas devem ficar longe. Isso não é verdade! "O importante é ajustar a quantidade e a frequência com que você come o que adora. Um chocolatinho cabe em todo programa de reeducação alimentar, só não dá para devorar uma caixa inteira de bombons", diz Fernanda Fernandes, gerente nacional do programa de emagrecimento Vigilantes do Peso. 

5. O melhor horário para malhar é o que consigo ir. Você acha que não tem pique para ir à academia pela manhã, mas essa é a única brecha que a sua agenda permite? Então, insista! A chance de se adaptar e passar a render mais do que imaginava é altíssima. E, assim, você também se despede do sedentarismo. 

6. Irresistíveis são as minhas curvas, não as frituras da happy hour! Ninguém fica e permanece em forma por acaso. As escolhas do cardápio são feitas diariamente. Se você "pensa magro", em vez de sofrer pelas coisas que não pode comer, se sente vitoriosa por se manter firme no seu plano. 

7. Venço metas, não bato recordes mundiais. Ao traçar os objetivos para o seu emagrecimento, pense em prazos possíveis. Assim, pode comemorar os resultados. Se estabelecer metas inatingíveis, vai jogar contra si mesma. "E aí, quando nota que não consegue cumprir, desiste", adverte Tommaso.

8. Não vivo de dieta, faço escolhas inteligentes. Quando você se liberta da sensação de estar presa em uma dieta, percebe a importância das suas atitudes e da forma como monta o cardápio. Assim, sai do papel de vítima e se torna a personagem principal do emagrecimento. 

9. Um bombom é só um bombom. A guloseima não é o fim da sua dieta. Sendo assim, nada de ficar com medo de se deliciar com uma coisa de que você gosta. Não é porque comeu o primeiro que vai pegar o segundo, o terceiro, o quarto. 

10. Vou conseguir parar de pensar em comida. A melhor alternativa é mudar o foco da atenção. Para isso dar certo, tenha algumas alternativas na manga. "Descubra o que funciona melhor para você. Pode ser uma caminhada, uma partida de baralho ou uma ligação para uma amiga. O importante é investir em outra atividade para esquecer a comida", afirma a empresária Lucilia Diniz, consultora de BOA FORMA. 

11. Planejo o meu cardápio. Perceber a importância das suas escolhas e ganhar o controle do emagrecimento evita imprevistos. Programe suas refeições! Se não tiver na dispensa e na geladeira as melhores opções, vai acabar comendo qualquer coisa - e se arrependerá depois.


12. Só desisto depois de tentar. Isso vale para tudo na vida e também para o controle de peso. Se não estiver muito animada em emagrecer, é capaz de desistir antes mesmo de tentar. Portanto, em vez de lamentar, parta para a ação! Só critique um método se experimentá-lo e realmente não der certo.

13. O meu esforço vale um biquíni. Ou uma minissaia, a segurança de tirar a roupa na frente do namorado, o prazer de entrar naquela calça jeans... Cada uma tem a sua listinha do que deseja e sabe por que está comendo de um jeito mais equilibrado. Faça a sua e lance mão dela sempre que o desânimo bater à porta.

14. Questiono todos os pensamentos desanimadores. Essa atitude protege você da autossabotagem. Sabe quando aparece aquela voz interna dizendo que o seu esforço não está adiantando nada? Você fica pensando se a academia está mesmo ajudando a modelar as curvas, se vale a pena ficar sem tomar aquele sorvete... Não desista! Reveja esses conceitos até exterminá-los. Liste seus progressos e prove para você mesma que está tendo avanços.

15. Começo a me servir no quilo pelas saladas. No almoço, sempre inicie o prato pela salada, independentemente da ordem proposta pelo restaurante que frequenta. Em seguida, escolha uma proteína (filé de frango, peixe ou carne) e só depois complete com a porção de carboidrato. Isso vai ajudá-la a só pegar o que realmente deve comer.

16. Eu mereço sempre o melhor. Pensando assim, não só vai atrás da sua melhor forma como fica mais exigente, evitando exageros. "Então, prefere tomar apenas uma taça de vinho, e não duas garrafas, para aproveitar a bebida", fala Fernanda Fernandes, dos Vigilantes do Peso. O mesmo vale para o chocolate. "Dá até para pagar mais caro por um importado, já que vai comer somente um pedacinho", completa.

17. Se a fome aparece antes da hora, bebo água. Muitas vezes, a sensação de sede se confunde com a de fome, principalmente se você está comendo um pouco menos do que gostaria. Quando isso acontecer, antes de fazer uma refeição ou partir para um lanchinho, tome um copo de água. De repente, você pode descobrir que era só sede mesmo.

18. Tenho orgulho das minhas atitudes! Para continuar com o plano de emagrecimento ou com a manutenção do peso é preciso ser forte e se orgulhar disso! Nada de sentir pena de si mesma porque não está com um balde de pipoca durante a sessão de cinema. Coloque na cabeça que o seu objetivo é ser magra - e que você é fiel a ele.

19. Sei quando estou com fome ou apenas com vontade de comer. Conseguir diferenciar a fome do desejo de mastigar uma coisinha gostosa evita com que você caia na cilada de comer fora de hora. Ao sentir o estômago roncando, pergunte a si mesma se está realmente precisando de um alimento. Caso a resposta seja positiva, faça dez respirações profundas. É um truque para chegar à geladeira ou à lanchonete com menos ansiedade.

20. Fome não é catástrofe! "Muitas mulheres, quando estão tentando emagrecer ou mudar os hábitos alimentares, ficam assustadas ao sentir fome", diz Tommaso. Segundo o especialista, isso acontece porque o fato de querer comer dá uma sensação de que vai perder o controle da situação e do cardápio. "Calma, você não é a única a sentir fome. Todo mundo sente. Apenas procure fazer boas escolhas", acrescenta.

21. Não me coloco em tentação. Para não jogar contra si mesma, elimine todas as guloseimas do seu campo de visão. Além disso, evite encontrar amigas em docerias e sorveterias. Assim, fica mais fácil controlar aquela vontade louca de comer doce que de vez em quando aparece na vida da gente.

22. Emagrecer é consequência. É importante ter consciência de que adotar uma alimentação balanceada e começar uma atividade física são atitudes que fazem bem para a vida - e o emagrecimento é apenas uma das consequências. Perder peso é o resultado das suas atitudes e não uma coisa que acontece do dia para noite.

23. Não escondo nada de mim, sei tudo o que como. Para controlar o peso, é importante ter ideia do que coloca na boca, até para saber o que está causando o excesso. Anote por uma semana tudo (tudo mesmo!) o que anda comendo. E não esqueça aquele pãozinho do couvert, o chocolatinho que veio com o café, as quatro balinhas de morango que chupou enquanto estava no carro...

24. Busco o prazer na vida e não na comida. Claro que é uma delícia comer, mas isso não deve ser a única fonte de felicidade na vida. Diversifique seus interesses e descubra o que gosta de fazer. Invista em um hobby, vá ao cinema... Encontre o prazer fora da mesa. 

Fonte:
Revista Boa Forma

0 comentários:

Golpes de MMA: "Espalha o Frango" (Vídeo)


Veja o passo a passo:

0 comentários:

Dana White acredita que convencerá Anderson de enfrentar Jones

 Foto: Adriano Albuquerque (SporTV.com)

Como Fan do Anderson 'The Spider' Silva e também do MMA, acredito que o nosso Spider deveria disputar as OLIMPÍADAS DE 2016 na modalidade de sua origem, que é o Taekwondo.

"Eu gostaria de parar no auge, que é o sonho de todo atleta. Como tenho a intenção de lutar mais cinco anos isso fica vago. Eu tenho meus planos, quero lutar nas Olimpíadas no taekwondo. É complicado, tenho que me manter sempre treinando. Tem atletas que têm condições de estarem aqui, mas não tiveram ainda sua oportunidade. É difícil dizer que eu conseguerei manter o mesmo nível que hoje em cinco anos", afirmou Anderson Silva aos repórteres no UFC RIO III, sendo este o evento de número 153 da franquia.

0 comentários: