Viu como as pessoas são CURIOSAS?
Agora assista o vídeo!
Estudo revela por quê as pessoas são CURIOSAS
As mulheres e os Usos de Anabolizantes
Será que vale a pena tomar Anabolizante?
Mas, com a ingestão indiscriminada dessas substâncias, consequências e efeitos adversos surgem: pelos pelo corpo, danos ao fígado, masculinização, etc. Nada disso importa quando a fixação em tornar o corpo esbelto e malhado é maior.
As mulheres passaram a usar mais anabolizantes sem acompanhamento médico, e uso e abuso de esteroides anabolizantes tornam-se uma prática cada vez mais comum nas academias.
A ex-garçonete Candice Armstrong, de 28 anos, é um exemplo claro do abuso de esteroides. Ela é moradora de Londres e, seu uso abusivo de substâncias conhecidas popularmente como “bomba”, a fizeram entrar em um processo de metamorfose, transformando-se em um homem.
A ex-garçonete Candice Armstrong, de 28 anos, é um exemplo claro do abuso de esteroides. Ela é moradora de Londres e, seu uso abusivo de substâncias conhecidas popularmente como “bomba”, a fizeram entrar em um processo de metamorfose, transformando-se em um homem.
Uma vez loira natural, Armstrong hoje é um “homem” de cabelos escuros e músculos salientes. Pelos apareceram em suas costas, peito e no rosto. Segundo ela, não existia nenhuma intenção em tornar-se masculina ao começar a ingestão dos esteroides, mas ela afirma que agora é tarde demais para parar com a prática perigosa.
Mas, com a ingestão indiscriminada dessas substâncias, consequências e efeitos adversos surgem: pelos pelo corpo, danos ao fígado, masculinização, etc. Nada disso importa quando a fixação em tornar o corpo esbelto e malhado é maior.
As reações adversas foram graves. Além da grande quantidade de pelos e acne, seu clitóris inchou a tal ponto que tornou-se um pênis de 2,54 centímetros. Ela ainda comenta que houve também a formação de um pequeno prepúcio.
Seus seios foram completamente modificados, saindo da forma original feminina. Hoje, eles se “fundiram” ao tórax, ganhando aspecto extremamente masculino.
Armstrong afirmou que não pretende largar o uso de esteroides porque isso provocaria mais malefícios do que benefícios: “Eu perderia todos os músculos, mas eu não iria perder todas as qualidades masculinas, como os pelos faciais e a voz grave. Realmente não dá para voltar atrás”, disse.
Fonte:
Jornal DailyMail
Foto:
Reprodução / MailOnLine
Obesidade Mórbida pode matar........
Conheça mais sobre a Arnold Conference
A Arnold Conference é o evento técnico científico do Arnold Classic Brasil onde são ministradas palestras na área de saúde, alimentação e atividade física. O evento é voltado para profissionais de Nutrição, Medicina Esportiva, Educação Física, Fisioterapia e atletas.
O encontro acontece de 29 a 31 de maio de 2015. Nos três dias de duração recebe dezenas de palestras ministradas especialmente para atletas e profissionais de nutrição, medicina esportiva, educação física e fisioterapia.
O Local:
A edição de 2015 acontece no Pavilhão 5 do Rio Centro, na Barra da Tijuca – Rio de Janeiro. O local também abrigará o Arnold Classic Brasil no mesmo período.
Os Cursos Oferecidos:
Os Cursos Oferecidos:
Para garantir a melhor experiência dos participantes, os temas foram cuidadosamente escolhidos, atendendo aos mais altos padrões de qualidade. Ao abordar uma temática tão especifica, temos como missão trazer um conteúdo sólido e inovador para nosso público.
Veja os módulos a serem apresentados no ARNOLD CONFERENCE:
• Nutrição Esportiva
• Nutrição Clínica e Preventiva
• Nutrição Funcional
• Nutrição em Estética
• Medicina e o Esporte
• Treinamento de Força e Hipertrofia
• Treinamento Funcional
• Bodybuilding
• Gestão de Lojas de Suplementos
Fonte:
https://www.facebook.com/ArnoldConference
http://www.arnoldconference.com.br/
Futebol, Europa, Drogas e Lesões: A história de Jonathan Jackson
Cocaina e Joelho levaram Brasileiro da dos Campeões uma várzea
3 de dezembro de 2007: Jonathan Jackson de Lima Reis vestiu Seu uniforme alvirrubro fazer PSV Eindhoven, da Holanda, e subiu Ao gramado para ouvir a música tema da Uefa Champions League. Do Lado Outro, estava a Inter de Milão de Julio Cesar, Maicon, Materazzi, Crespo, Zanetti e Ibrahimovic. He tinha 18 ano.
4 de janeiro de 2015: Jonathan Jackson de Lima Reis vestiu Seu uniforme celeste fazer Brumadinho, da Cidade homônima em Minas Gerais, e foi Ao gramado do Campo do Frimisa enfrentar o Retiro Pela Copa Itatiaia, Mais tradicional Torneio de várzea do Estado. Fez hum gol e Seu tempo ganhou POR 2 a 0. He TEM 25 anos.
Tudo Aconteceu Muito Rápido na vida do atacante Jonathan Reis.
Nascido em Contagem, na Grande BH, começou Jogando no infantil do Atlético-MG, em 2005. Dois Anos Depois, parágrafo foi o real Caeté, um tempo de Empresarios. Em 2007, ia Completar 17 ano QUANDO soube Que o PSV tinha o contratado POR 1,5 Milhões de euros. Aos 18 anos, estava Jogando um Campeões. Aos 25, o ESTA na várzea.
O QUE DEU Errado No Caminho?
Duas were Coisas. A Primeira foi o doping POR cocaína, Que o fez Ficar internado Por Um Período em Uma clínica de Reabilitação. A Uma Segunda foi lesão gravissima não Joelho, Que Ficou destruido. Ouviu dos Médicos Que dificilmente voltaria a Jogar.
Mas voltou.
Dias de Glória na Holanda ...
"Cheguei Ao PSV com 16 parágrafo 17 Anos de Idade. Achei Que ia Passar hum tempão na base, mas fiquei Só hum Mês e fui Chamado Para O Profissional. Nem acreditei! O Ronald Koeman, that today Treina o Southampton [da Inglaterra], foi me buscar pessoalmente Pará assinar o Contrato ", Contou Jonathan, em entrevista à Rádio ESPN.
Sem tempo diretor da Equipe de Eindhoven, Atuou Ao lado de brasileiros Como OS goleiros Gomes (ex-Cruzeiro) e Cássio (do Corinthians), o lateral, Fagner (Hoje Nenhuma Corinthians) e Os zagueiros Alex, Marcelo e Alcides, Todos ex-Santos .
Gringos OS Dentre Gostava do Futebol, fazer meia Affelay, emprestado Hoje cabelo Barcelona Ao Olympiacos, e fazê-atacante peruano Farfán.
QUANDO Viu, estava Jogando contra a Inter de Milão no Estádio Phillips lotado, Pela Liga dos Campeões 2007/08. ATE HOJE ELE se Lembra de when ouviu o Hino da Campeões.
"Tinha o Ibrahimovic nenhum momento DELES, imagina assim (risos)! Eu Tinha acabado o tempo de Chegar Ao, fiquei muito feliz de ter entrado em campo. A música da Campeões E sensacional, fico Arrepiado So de Lembrar. E Emocionante Demais Lembrar Que Já joguei o campeonato Mais Importante do Mundo, Que É o sonho de todo atleta ", recordou.
PODIA ninguem deter Jonathan, that acabaria Campeão da Eredivisie Naquela temporada Seu Objetivo era, Assim Como OS lendários atacantes Romário e Ronaldo "Fenômeno", Ser Mais Um brasileiro a SUA foto ter na Parede de Glórias do clube.
E foi ai que Tudo começou a dar Errado ...?
Drogas e lesão no Joelho
A Cabeça do menino Que deixou o Brasil com 16 anos Para se aventurar na Europa NÃO aguentou a fama repentina. Com o Dinheiro, vieram como baladas, a bebida, como más Companhias ... Apos Sair de Férias, em 2009, se reapresentou com cinco dias de ATRASO.
O PSV Achou Que algo NÃO ia Bem, e pediu Para Que ELE realizasse hum Exame toxicológico.
O Exame deu positivo Pará cocaína.
Vejam o momento da lesão!
A Equipe holandesa sugeriu Que ELE fosse internado em clínica de Reabilitação Uma na Escócia, mas o atacante NÃO Quis. Teve rescindido Seu Contrato.
Mas foi ai que Jonathan Viu Que estava Jogando SUA vida Pela Janela. Internou-se em Uma clínica no interior de Minas, Pará se livrar de vez das drogas - Além de cocaína, usava maconha. Em hum Mês e Meio, apresentou ótimos Resultados. O PSV resolveu Que valia a pena apostar Nele Novamente, e recontratou o brasileiro.
"Eu era dela dependente químico, viciado em drogas, mas consegui me livrar. FOi uma Coisa mais Difícil Que Já passei na vida, mas consegui me livrar de Uma Vez POR Todas. Só Tenho Que Agradecer à minha familia, amigos Meus e meu Empresário, que me ajudaram Demais na hora da dificuldade. Tenho Fé em Deus e NÃO vou errar de novo ", assegurou.
"Quando eu cheguei, estava Jogando Bem Veio a fama, o Dinheiro, e NÃO tiva Estrutura Pará aguentar Hoje, alerto:... TEM Que Tomar Cuidado pra NÃO deixar o Sucesso subir à cabeça Aparece hum monte de gente Que Só Quer saber fazer Dinheiro Seu, 'amigos da onça' aqueles. QUANDO Você esta POR Baixo, Todo Mundo algum ... ", completou.
No retorno à Holanda, o atacante rapidamente mostrou that estava um Fim de dar uma volta POR Cima. Na temporada 2010/11, começou Fazendo Oito gols EM 11 Superdownloads, inclusive hum hat trick na goleada espetacular POR 10 a 0 Sobre o Feyernoord, Que fez OS torcedores o aplaudirem de pé. Tudo estava nos Trilhos, e Jonathan caminhava a Passos Largos Para Ser hum DOS nomos do ano não EUROPEU futebol.
Mas a vida AINDA LHE reservada Mais Um desafio ...
Durante hum Jogo contra o Roda JC, cabelo Campeonato Holandês, o brasileiro Levou Uma trombada feia Do goleiro Tyton não Joelho [Veja no vídeo Abaixo]. Teve menisco, patela e ligamentos Totalmente destruídos. O PSV imediatamente o enviou a Denver, nos Estados Unidos, Para Ser operado Pelos Melhores Especialistas.
Ao final, do Procedimento, ouviu do médico Uma frase that ATÉ HOJE Ecoa em SUA Cabeça: "Sinto Muito, mas SUAS chances de voltar a jogar do futebol de São 5%".
O recomeço ...
Durante hum ano, a vida de Jonathan foi na sala de fisioterapia. "Era duro ... Todos Os Dias, Pelo Menos sete horas de fisioterapia de Todos os dias, Por Mais de hum ano. FOI Demais Difícil, mas Ainda Bem Que deu Tudo certo. Tenho Que Agradecer Ao Eduardo Santos, fisioterapeuta, esta que está Hoje não Zenit [da Rússia]. He fez de Tudo Por mim ", afirmou.
Aos trancos e barrancos, o atacante foi conseguindo voltar. Mas o PSV NÃO colocava Fé de that o Joelho MARCADO POR Cicatrizes fosse funcionar de novo. O atleta foi liberado Pará PROCURAR Outro clube, e acertou com o Vitesse, also da Holanda.
Apos Três temporadas, comeu Marcou Alguns gols, Mas Não Chegou a se firmar. No FIM de 2013, seu Contrato Acabou, e de ele decidiu voltar ao Brasil. Acertou com o Bahia, sem Sucesso.
"Aqui, Os treinos carregam Muito o Joelho, Não consegui Jogar em bom Nível, infelizmente", lamentou. Sua Passagem por Salvador Durou POUCO Mais de 10 dias.
FOI Ai que Jonathan Reis, o atacante Que havia Jogado Champions League contra a Inter de Milão EAo 18 anos, se Viu sem clube Pará atuar.
Os meses were Passando, eA Vontade de largar Tudo é desistir da Carreira de jogador de futebol foi crescendo. O Que o salvou foi hum convite de amigos para disputar a Copa Itatiaia, tradicional Torneio de várzea Que Conta com momentos tanto de Belo Horizonte Quanto da Região Metropolitana da Capital, cabelo Brumadinho.
"Eu estava Totalmente desanimado DEPOIS Que Saí do Bahia, Só pensava em Parar de Jogar. Mas a Família da Minha Mulher e de Brumadinho, e me chamaram parágrafo Jogar Pelo tempo. Fiquei surpreso, porqué um TEM Copa Itatiaia hum Nível Altíssimo! Tem Muito vezes ex-Profissional nos, Só Jogo pegado ", ressaltou.
Como era de se Esperar, Jonathan sobrou em campo ATÉ ágora. COM Gols marcados Nove, ELE E ISOLADO artilheiro do Torneio, e tempo Seu ESTÁ na chave da última Metropolitana, na enfrentar vai Qual o Vasco. Se Passar E para uma finalíssima, o atleta vai ENTRAR em campo Pela Primeira vez no Estádio Independência, em Belo Horizonte, parágrafo disputar uma decisão.
Enquanto desfila Seu futebol Nos campos de várzea, ágora Aguarda Uma proposal Para voltar ao Futebol Profissional: "É meu Objetivo, dei Uma animada ágora legal Eu sempre Quis Ser jogador, deixava de ir à Escola para Jogar bola Hoje, Vejo Que foi.. hum Erro, mas sempre Quis Ser jogador de futebol, Não tinha jeito ".
A Esperança E that Alguém Volte um futebol Seu apostar em, para, quem sabe Um Dia, Jonathan POSSA Seguir Um caminho Semelhante Ao de Seu ídolo: o meia Ronaldinho Gaúcho.
"É o cara Que eu mais gosto, comeu Porque sou atleticano. O Ronaldinho ter Jogado no 'Galo' foi sensacional! Quem sabe Um Dia eu tambem nao volte a ter Uma Chance lá ..."
Fonte:
Receita Monstro: Batata doce, Frango e Panqueca de Whey
O Vocabulário do Mineiro
Tomar leite após os exercícios ajuda a ganhar massa muscular
Leite desnatado APOS OS Exercícios PODE Construir Duas vezes Mais massa muscular fazer that Bebidas à base de de soja.
O consumo do Leite desnatado APOS OS Exercícios PODE Construir Duas vezes Mais massa muscular fazer that Bebidas à base de de soja, Segundo Um Novo Estudo canadense. A Pesquisa analisou o consumo de leite desnatado em Pó e Produtos à base de de soja apos um musculação em Oito PESSOAS Que perdem peso fácilmente.
O consumo do Leite desnatado APOS OS Exercícios PODE Construir Duas vezes Mais massa muscular fazer that Bebidas à base de de soja, Segundo Um Novo Estudo canadense. A Pesquisa analisou o consumo de leite desnatado em Pó e Produtos à base de de soja apos um musculação em Oito PESSOAS Que perdem peso fácilmente.
Pesquisadores relataram na revista OS American Journal of Clinical Nutrition that that aqueles beberam leite apresentaram MAIORES níveis de Aminoacidos nsa Músculos POR Três horas APOS OS Exercícios.
ELES Segundo, ISSO ocorre Porque como Proteínas de digestão Mais lenta, Como um do Leite, levam um hum Crescimento Maïs eA gradual Longo Prazo de Aminoacidos nenhum sangue, evitando uma "quebra" DOS Músculos. Os Especialistas afirmam AINDA Que, apos dez Semanas, Os ganhos de massa muscular São Duas vezes MAIORES em Quem toma leite.
E ágora .....
Conheça Mais OS Outros Tipos de leite:
7 jogos de videogame para queimar calorias
Você já imaginou como seria divertido perder alguns quilinhos sem sair de casa?
E mais.........
Já imaginou emagrecer apenas jogando videogame?
Bom.......
Primeiramente, é preciso ter uma certa cautela, pois não há nenhum estudo científico que comprove tal "milagre". Mas é claro que alguns jogos irá garantir a diversão para aquele encontro de família ou encontro com seus amigos.
CONHEÇA AS SUGESTÕES DE JOGOS
1 - KINECT SPORTS
Com esse jogo é possível praticar uma variedade de modalidades esportivas sem sair de casa. Futebol, vôlei, atletismo, boliche, tênis de mesa, boxe, basquete, esqui e golfe são algumas das opções. Um dos destaques do game é o modo Sports Party, em que os jogadores podem participar de torneios e séries.
2 - ZUMBA FITNESS
Para quem gosta de dança, o Zumba Fitness é um poderoso jogo para perder os quilinhos extras. Recheado de exercícios aeróbicos, o programinha usa a música como um fator motivacional para que a pessoa mexa o corpo. São 40 hits que mesclam mais de 30 estilos mundiais.
3 - EVERYBODY DANCE
Para brincar com o poderoso jogo é preciso de um controle Playstation Move e uma Playstation Eye (câmera com sensor), objetos esses que rastreiam os movimentos dos participantes. São diversos hits para se jogar da dança, que vão do forró ao pop. É possível subir ao palco sozinho(a), juntar-se com mais um participante, desafiar um amigo ou até mesmo entrar no modo Party Play, em que até 20 jogadores se enfrentam.
4 - NIKE + KINECT TRAINING
Já imaginou ter um personal trainer em casa 24hs por dia? Essa é a ideia desse jogo, que oferece um programa de exercício personalizado de acordo com a sua rotina. Além de realizar avaliações em tempo real, ele ainda apresenta os gastos calóricos de cada série.
5 - YOUR SHAPE: FITNESS EVOLVED
Com esse jogo os jogadores, que são replicados na tela em um formato 3D, podem turbinar seus treinos de 90 minutos com exercícios de ioga, dança e até elementos de lutas marciais. Além disso, o game conta com três séries de exercícios especiais: uma voltada para pessoas com pressão arterial elevada, outra para prevenir a obesidade infantil e uma terceira para ajudar idosos a terem mais mobilidade e agilidade.
6 - UFC PERSONAL TRAINER
Baseado nos treinos dos lutadores do UFC, o game é uma ótima forma de colocar o corpo para mexer. O jogo conta com diversos vídeos explicativos que ajudam os iniciantes a entrarem no clima e colocam os ‘atletas’ para suar a camisa.
7 - WII FIT PLUS
Com o Wii Fit Plus é possível praticar diversas atividades físicas, como ioga, exercícios de equilíbrio, treinos aeróbico e localizado. Além dos treinos personalizados, o game ainda consegue contar as calorias de cada atividade. Vale destacar que o jogo conta com o acessório Wii Balance Board, que permite calcular o índice de massa corporal do jogador.
Veja também....
Como tornar o jogo eletrônico cada vez mais divertido??
Igreja Evangélica engana pessoas que desejam emagrecer
Infelizmente algumas pessoas usa da ingenuidade de algumas pessoas e da própria religião para enganar pessoas em busca apenas da riqueza pessoal.
Orar, Rezar e Acreditar em Deus é sempre importante.
Mas dizer que APENAS isto vai queimar gordura é um ABSURDO do tamanho do mundo.
Vejam o vídeo Abaixo:
Denuncia - As Eleições de 2014 foram fraudadas
Super dica para trincar o Abdome em 1 min
Será que Cerveja Dá ou não barriga?
As mesas de bar sempre rendem ótimas polêmicas. E de uns tempos para cá, uma nova tem se juntado à política, futebol, religião etc. Mas afinal ????
Cerveja dá ou não barriga?
O mais indicado é procurar orientação de um profissional e fazer exames antes de começar qualquer tipo de atividade.
"Para quem não tem tempo de ir para a academia ou condições, o mais fácil e prático é a caminhada. O que não pode é ficar sem fazer atividades", afirma.
"Não existe uma relação do tipo da bebida com o aumento da gordura corporal. É o estilo de vida de cada um que contribui para o aparecimento da tão conhecida barriga de cerveja", explica Halpern.
A resposta ainda não está totalmente definida. Pesquisas indicaram que a afirmação de que a cerveja é responsável pela barriga existente principalmente nos homens não passa de lenda. Para alguns pesquisadores europeus o problema é apenas genético. Outros, também do velho continente, acreditam que apenas o consumo moderado de cerveja não altera o peso nem a massa corporal.
No Brasil a questão também não está completamente definida. Para o endocrinologista Dr. Alfredo Halpern, a cerveja não tem influência no aumento da barriga.
Já para Fernanda Giannecchini, nutricionista da Clínica Onodera Estética, a "cerveja é uma bebida fermentada que, quando consumida em excesso, leva à formação de gases e conseqüente distenção abdominal, dando origem à famosa barriguinha de cerveja".
Num ponto, porém, os dois têm a mesma opinião. Geralmente, os acompanhamentos da cerveja são os principais vilões pelo acúmulo de gordura. "O problema maior é que a cerveja sempre vem acompanhada de tira-gostos normalmente ricos em gordura. Isso aumenta as calorias e, conseqüentemente, aumenta a barriga", alerta Fernanda.
Segundo Halpern, o consumo excessivo do líqüido junto com outros alimentos proporciona uma dilatação do estômago, que passa a exigir cada vez mais um volume maior de alimentos. "O excesso de peso adquirido, principalmente nos homens, tende a se concentrar na região da cintura e do abdômen, resultando na famosa barriga de cerveja, mas não que ela influencie".
Para o comerciante Jair de Oliveira, 32 anos, a cerveja foi a grande culpada por ele ter adquirido a tão famosa barriga. "Eu bebo pelo menos duas vezes por semana e mesmo praticando atividades físicas e correndo, não consigo perdê-la".
Segundo o personal trainer Eduardo Fazioli, tomar algumas cervejinhas em um dia da semana, somente, não vai causar estragos no corpo de ninguém. "Uma cerveja não faz mal, mas muitas, sim. Pior ainda é se a pessoa beber todos os dias e com acompanhamentos".
Como perdê-la
Perder a "barriga de cerveja" não é uma tarefa fácil. Para o endocrinologista a gordura que fica dentro da região abdominal é mais perigosa e muito mais difícil de perder. "É muito mais fácil perder aquelas que ficam sob a pele, responsável pelos pneuzinhos e pelas celulites, do que a tão famosa barriga de cerveja".
Responsável pela atividade física de diversas pessoas, o personal Eduardo também cobra uma maior responsabilidade alimentar das pessoas. "Para perder qualquer tipo de barriga é necessário uma reeducação alimentar e atividades físicas durante toda a semana", afirma.
Fonte:
Cyber Diet
Quantos ovos devemos comer por semana?
Esta é uma pergunta muito interessante que poderíamos fazer para várias pessoas e, mesmo assim, podemos receber respostas diferentes, e com bons argumentos.
Porém não significa que você precisa consumir sempre a mesma quantidade de ovos durante a semana.
Antes de mais nada........
É preciso esclarecer algumas coisas.....
Os Valores Nutricionais e as Características dos ovos:
1 - O ovo é um alimento com um grande valor nutritivo.
2 - É muito rico em proteínas de alta qualidade biológica, o que significa que contém todos os aminoácidos essenciais que nosso organismo necessita.
3 - Contém vitaminas do grupo B (B1, B3, B12, ácido fólico e biotina), A, E e D.
4 - Contém minerais como o magnésio, o potássio, o selênio, o zinco, o fósforo e o ferro.
5 - A maioria dos componentes estão na gema, se bem que a clara é a parte que mais contém proteínas.
6 - O ovo é um alimento alcalino, o que é um fator muito positivo, pois tendemos a nos acidificar. Mas por outro lado, essa qualidade perde-se caso fritamos ou usamos o ovo em doces.
Algumas Curiosidades
1 - A gema do ovo é um dos poucos alimentos que contém vitamina D, a qual é imprescindível para assimilar o cálcio e que obtemos também tomando sol.
2 - O ovo contém nutrientes que ajudam a prevenir a saúde ocular, concretamente contra cataratas e a degeneração macular.
3 - Pelo fato de conter selênio e zinco, o ovo nos ajuda também como cosmético, já que colabora na formação do tecido da pele, cabelo e unhas.
4 - Em alguns países os ovos tem um código numérico escrito na casca que nos permite saber como as galinhas foram criadas.
Na Espanha, por exemplo, o primeiro dígito nos dá esta informação. Se é um 0 é um ovo orgânico, quanto mais se aproxima do 4 a criação da galinha é cada vez mais industrial e menos saudável.
Mas e agora?
Quantos ovos podemos consumir?
Isto pode sim variar de pessoa para pessoa, conforme a sua necessidade e a partir da prescrição nutricional.
Por exemplo......
Uma pessoa que consome pouca carne ou peixe pode comer mais ovo para trazer a quantidade de proteína que o corpo precisa.
Uma pessoa que faça muitos exercícios físicos pode consumir mais ovos, especialmente a parte da clara, que é rica em proteínas.
Uma pessoa com sobrepeso deverá limitar a quantidade de gemas, já que é a parte mais gordurosa do ovo.
15 dicas para reduzir a barriga
Confira 15 dicas para reduzir a barriga, emagrecer e ficar em forma em poucos dias:
1. Coma alimentos crus e ricos em fibras para melhorar o funcionamento do intestino e a digestão;
2. Evite bebidas com gases, elas, em geral, são muito açucaradas e aumentam o volume abdominal;
3. Não coma frituras sob nenhuma circunstância. Além de possuírem muitas calorias dispensáveis, pode-se ingerir os mesmos alimentos com outro tipo de preparação;
4. Evite consumir temperos prontos ou comidas congeladas industrializadas, pois possuem mais sal e promovem retenção hídrica, aumentando a sensação de inchaço;
5. Inicie as refeições sempre com um prato raso de salada. Isso serve para "forrar" o estômago e controlar a sensação de fome. Comer uma pera 20 minutos antes do almoço e jantar também é um bom truque para diminuir o apetite.
6. Faça alguma atividade física de forma regular. Além de ajudar a emagrecer a barriga, também melhora a circulação, o bem-estar e a autoconfiança;
7. Aumente o metabolismo com o consumo de pimenta vermelha, chá verde, gengibre e água gelada. Esses alimentos são termogênicos e ajudam o corpo a perder calorias, mesmo parado. Cinco copos de água por dia são 200 calorias a menos;
8. Mantenha uma boa postura, pois ela ajuda a diminuir a forma arredondada da barriga;
9. Faça 6 refeições por dia e mastigue bastante. Assim dá tempo do cérebro entender que já tem comida no estômago;
10. Beba bastante água,de preferência longe do horário das refeições. Além de limpar o corpo, também hidrata o intestino, regularizando a função intestinal;
11. Evite os doces, como sobremesas, e dê preferência às frutas cítricas ou mesmo à gelatina, que também ajuda a combater a flacidez;
12. Elimine todas as fontes de gorduras de adição, como a margarina, as peles das aves ou a gordura das carnes;
13. Não coma mais de um alimento fonte de carboidrato por refeição. Por exemplo, se comer batata, não precisa comer arroz ou se comer macarrão, não precisa comer pão na mesma refeição.
14. Leia os rótulos das embalagens antes de comprar e tenha atenção se a informação se refere ao pacote todo ou à apenas uma porção.
15. Siga essas dicas por, pelo menos, 10 dias e deixe o seu corpo se acostumar com essas mudanças. Os resultados aparecerão em
pouco tempo.
Escrito por:
Tatiana Zanin (Nutricionista)
Fonte:
Portal Tua saúde
Como perder barriga em 1 semana
Em publicações anteriores, pudemos informar que....
Para você definir o abdômen é importante eliminar o máximo de gordura possível na região da barriga e, através de uma boa dieta e treinamento, estimular o crescimento dos músculos reto do abdome, oblíquos, infra e transverso.
É por isso que recomendamos a realização dos exercícios abdominais durante todo o programa de treinamento.
É por isso que recomendamos a realização dos exercícios abdominais durante todo o programa de treinamento.
Dicas para perder barriga em 1 semana
As dicas importantes para quem deseja perder barriga em 1 semana são:
1 - Beber, no mínimo, 2 litros de água ou chá verde por dia;
2 - Seguir rigorosamente a dieta recomendada pelo nutricionista;
3 - Tomar um remédio natural para emagrecer, sob orientação médica, como o chá de alcachofra, que é diurético, depurativo e desintoxicante;
4 - Tomar 2 iogurtes com lactobacilos vivos por dia, como o Yakult, porque ele irá facilitar o trânsito intestinal, diminuindo a barriga;
5 - Comer menos sal, optando por ervas aromáticas e temperando saladas com limão, por exemplo;
6 - Evitar o acúmulo de gases no sistema digestivo, que faz a barriga ficar inchada, diminuindo o consumo de leite e seus derivados, dando preferência a um chá digestivo, como o de boldo ou menta, cerca de 30 minutos após o almoço e jantar.
Mas não se esqueçam...
É importante ainda manter o foco nos treinamentos e ser uma pessoa persistente e disciplinada. Pois não é realmente muito fácil realizar todas essas mudanças necessárias para alcançar os objetivos.
Então para isso é preciso manter um estilo de vida saudável e equilibrado, para que assim em tão pouco tempo, você possa alcançar resultados promissores e animadores.
Nutricionistas elegem os 10 melhores cereais para emagrecer
Cereais e alguns tipos de sementes são ótimas opções para afastar a fome, principalmente no café da manhã. "Eles costumam fornecer muitas fibras, que dão saciedade e fazem você comer menos", afirma a nutricionista Flávia Morais, coordenadora da área de nutrição da rede Mundo Verde. Ingerir fibra também melhora a digestão, combatendo a sensação de inchaço e estufamento.
São tantas as opções à venda, no entanto, que fica difícil escolher a melhor. "Eleger os grãos integrais, que conservam mais nutrientes, é um bom começo", diz a nutricionista Bruna Pinheiro, do Dieta e Saúde. Para facilitar a seleção, o Minha Vida pediu às nutricionistas que fizessem um ranking com os melhores tipos para quem quer emagrecer, considerando a quantidade de fibras, mais importante até que a quantidade calórica, de acordo com as especialistas, e outros benefícios extras.
Chia
A sementinha mexicana que ainda está ganhando popularidade no Brasil foi eleita uma das melhores opções para o café da manhã. "Além do alto teor de fibras, ela forma uma espécie de gel no estômago que auxilia na redução do apetite ao aumentar ainda mais a saciedade", afirma Bruna Pinheiro.
A chia também fornece mais proteínas do que flocos de milho, arroz, trigo e até mesmo a poderosa aveia. Outros nutrientes encontrados são cálcio, ômega 3, fósforo, magnésio, potássio, zinco, ferro e cobre. Por ter sabor leve, ela pode ser adicionada a sucos, vitaminas e iogurte sem prejuízos ao paladar. Uma colher de sobremesa por dia já é uma quantidade ideal.
Uma porção de 100 gramas contém:
Calorias: 536
Carboidrato: 44g
Proteína: 17,2g
Gordura: 32,8g
Fibras: 27,6g
Linhaça
Além de rica em fibras, a semente de linhaça é rica em uma gordura que faz bem à saúde: o ômega 3. "Tanto a chia quanto a linhaça são oleaginosas que apresentam gorduras de origem vegetal (poli e mono insaturadas), que são muito importantes para a saúde cerebral e cardiovascular", afirma a nutricionista Flávia.
As especialistas também contam que a semente é rica em lignana, substância que ajuda na prevenção do câncer de mama e próstata, além de proteínas, vitaminas e minerais. Bruna Pinheiro sugere moer ou triturar a semente para aproveitar melhor os nutrientes. "Estudos também mostram que uma colher de sopa por dia é a quantidade ideal de consumo", afirma.
Uma porção de 100 gramas de linhaça dourada contém:
Calorias: 453,3
Carboidrato: 0
Proteína: 15g
Gordura: 42,66g
Fibras: 25,33g
Centeio
O centeio também é um campeão em fibras para ajudar na saciedade. Ele costuma ser encontrado misturado a outros cereais e ajuda a fornecer proteínas, que dão mais energia para o corpo e ajudam você a ficar satisfeito. A quantidade deste e dos outros cereais pode ser maior do que as oleaginosas, por volta de duas colheres de sopa por dia. "Mas quem tem doença celíaca deve passar longe desse cereal, que contém glúten", adverte Bruna Pinheiro.
Uma porção de 100 gramas contém:
Calorias: 336 kcal
Carboidrato: 73,3
Proteína: 12,5g
Gordura: 1,8g
Fibras: 15,5g
Trigo em grãos
"Diferente dos grãos refinados, o trigo em grão preserva o gérmen e o farelo, onde se concentram a maior parte das fibras, vitaminas e minerais", afirma a nutricionista Bruna. Mas fique atento ao rótulo se for escolher esse tipo: há produtos feitos com trigo refinado e, por isso, são mais pobres em fibras. Para disfarçar o gosto da versão integral, que é meio amargo, você pode fazer uma mistura de cereal, frutas e iogurte ou leite.
Uma porção de 100 gramas contém:
Calorias: 342,2 Kcal
Carboidrato: 75,5g
Proteína: 11,3g
Gordura: 1,7g
Fibras: 12,2g
Müsli
Por ser um mix de cereais com frutos secos, o müsli (ou muesli) é ainda mais rico em nutrientes do que apenas os cereais puros. Sem contar que o sabor é agradável sem precisar aumentar demais as calorias, já que as frutas são naturalmente doces, sem adição de açúcar. Essa mistura também se diferencia da granola por conter alguns ingredientes crus, aumentando ainda mais o teor nutritivo.
Uma porção de 100 gramas contém:
Calorias: 397,5
Carboidrato: 55g
Proteína: 12,5g
Gordura: 15,5g
Fibras: 11g
Aveia
Este cereal é altamente energético e ótimo para quem pratica exercícios físicos. "A aveia fornece vitaminas B, cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio e manganês", afirma Bruna Pinheiro. Outra grande vantagem da aveia é ser fonte de beta-glucana, um tipo de fibra que auxilia na redução e no controle da glicose, ótimo para quem tem diabetes, e atua na redução das taxas colesterol, protegendo o coração e favorecendo a perda de peso.
Uma porção de 100 gramas contém:
Calorias: 400 kcal
Carboidrato: 60g
Proteína: 10g
Gordura: 10g
Fibras: 10g
Granola
A mistura de grãos, frutas e castanhas da granola combina fibras e sais minerais a um sabor adocicado que combina com vários outros alimentos. As nutricionistas alertam, no entanto, que esse mix de cereais contém açúcar como ingrediente e não pode ser consumido em excesso - uma nutricionista poderá estipular a quantidade certa para a sua alimentação, mas costuma ser por volta de duas colheres de sopa por dia.
Uma porção de 100 gramas de granola tradicional contém:
Calorias: 480 kcal
Carboidrato: 11,2g
Proteína: 9,75g
Gordura: 18,7g
Fibras: 8,5g
Cevada em grãos
A cevada é um dos cereais que menos apresenta gorduras prejudiciais ao emagrecimento. "Além de fibras e carboidratos, a cevada também possui vitaminas do complexo B, selênio e magnésio", afirma a nutricionista Bruna.
Uma porção de 100 gramas contém:
Calorias: 351,1
Carboidrato: 75,5g
Proteína: 10g
Gordura: 2g
Fibras: 6,4g
Amaranto em flocos
Embora o amaranto seja considerado um pseudo cereal, por ter diferenças no plantio, os nutrientes são muito parecidos com o de cereais em geral. "Ele fornece vitamina C, potássio, zinco, fósforo, ferro, magnésio e cálcio", afirma Bruna Pinheiro. Por não conter glúten, é uma das melhores opções para quem tem doença celíaca.
Uma porção de 100 gramas contém:
Calorias: 380
Carboidrato: 80g
Proteína: 7,6g
Gordura: 4,6g
Fibras: 6g
Arroz integral
Independente do tipo de arroz, esse cereal é fonte de carboidratos e aminoácidos indispensáveis para o organismo, além de ser rico em vitaminas do complexo B. Como o teor de fibras não é muito alto, o ideal é combinar esse cereal com versões mais ricas no nutriente amigo do intestino.
Uma porção de 100 gramas contém:
Calorias: 370
Carboidrato: 78g
Proteína: 8g
Gordura: 3g
Fibras: 3,6g
Flocos de milho
O milho contém praticamente os mesmos nutrientes que os demais cereais: fibras, carboidratos e vitaminas do complexo B. Como a quantidade de fibras não é elevada, vale a pena misturar com outros cereais que ocupam o topo dessa lista.
Uma porção de 100 gramas contém:
Calorias: 393,3
Carboidratos: 86,6
Proteínas: 9,3
Gorduras: 1,3
Fibras: 3,3
Quinua
Considerada um pseudo cereal, assim como o amaranto, a quinua tem mais proteína que outros cereais, dando mais energia. "Ela também fornece minerais e vitaminas, além de ácidos graxos ômega 3 e 6, que previnem câncer e doenças cardiovasculares", afirma Bruna Pinheiro. A nutricionista faz questão de lembrar que, apesar de a quinua ter menos quantidade de fibras e, por isso, ocupar o final da lista de grãos para emagrecer, ela é uma das opções mais ricas em diversos nutrientes que fazem bem à saúde. Por isso, combine essa versão com outras e garanta um café da manhã ainda mais nutritivo.
Uma porção de 100 gramas contém:
Calorias: 397,7
Carboidrato: 73,3g
Proteína: 12g
Gordura: 6g
Fibras: 3,1g
Fonte:
Portal Minha Vida
Portal Minha Vida
Capixaba troca cirurgia bariátrica por jiu jitsu e emagrece quase 50 kg
Em novembro do ano passado, o estudante de direito Ubirajara Jureves Esteves, de Vitória, no Espírito Santo, conquistou o título de campeão estadual de jiu jitsu.
Entre seus prêmios e medalhas, estão também o segundo lugar na liga profissional e uma terceira colocação no campeonato brasileiro, na categoria em que compete. O que chama a atenção no caso de Bira, como é conhecido, é que menos de dois anos atrás, ele era totalmente sedentário e obeso.
Essa história começa, aproximadamente, no final de 2012, quando o jovem, então com apenas 20 anos, procurou um médico para se aconselhar sobre uma cirurgia no nariz e acabou saindo do consultório com o encaminhamento para uma cirurgia bariátrica. “Eu sabia que estava acima do peso, mas não imaginava que estava tão grande. Ele falou que antes de cuidar do nariz, eu teria que cuidar da obesidade”, relembra.
De imediato, Bira já ficou receoso com a ideia da cirurgia de redução do estômago, e depois de conversar com sua mãe, que é enfermeira, desistiu de vez do procedimento – mas admitiu que tinha um problema de peso e que precisaria enfrentá-lo.
A primeira decisão foi se inscrever numa academia de ginástica, em janeiro de 2013, mas o estudante de direito diz que não se adaptou. “A esteira travava comigo, tudo dava problema, e vi que aquilo não ia dar certo.” Como tinha feito um pacote de três meses, Bira decidiu começar a frequentar as aulas de jiu jitsu da academia e, nesse caso, a identificação foi imediata.
Ao longo de todo o ano passado, o capixaba treinou forte e tentou fazer “dietas da cabeça”, mas o máximo que conseguiu foi eliminar 10 kg dos 158 kg que tinha quando entrou na academia. Inconformado com esse resultado, ele então procurou uma nutricionista. “Eu queria entender por que é que eu treinava tanto, fazia tanta atividade física e não conseguia emagrecer”, diz.
Bira chegava a treinar três vezes por dia, mas saía da academia e comia pizza, ou hambúrguer com açaí. Para piorar, ele fazia intervalos muito longos entre uma refeição e outra. Esses foram alguns dos problemas que a profissional detectou após a primeira consulta, que demorou quase duas horas. “Ela trabalhou bastante o psicológico, esse foi o diferencial dela, eu já tinha ido a várias nutricionistas antes disso. Ela começou a querer saber por que eu comia, mais do que saber o que eu comia.”
A mudança na qualidade da alimentação foi radical, mas a quantidade não sofreu grandes impactos inicialmente. Embora até tivesse hábitos saudáveis, como comer arroz, feijão e bastante salada, Bira também comia o que não devia e exagerava nas porções. O jovem diz que cortou “tudo o que é besteira”, como salgados, cachorro quente, pizza, frituras, massas e refrigerantes.
O arroz branco foi substituído pela versão integral, a carne frita deu lugar à grelhada e as refeições foram fracionadas ao longo do dia. “Aprendi a carregar comida comigo, iogurte, fruta, cereais. Se estiver dentro do ônibus, onde estiver, eu como.”
Depois de se adaptar a essa mudança, Bira também passou a reduzir, gradativamente, o volume de comida que colocava no prato. “A quantidade de comida que como hoje é bem inferior e me sinto bem satisfeito, parece que o estômago reduziu”, diz. Dessa maneira, nos últimos sete meses, o capixaba emagreceu mais 38 kg. Bira pesa, atualmente 110 kg, mas diz que ainda quer chegar aos 98 kg.
“O difícil não foi comer o que a nutricionista passou, o difícil foi cortar o que eu comia, eu sentia falta de comer porcaria. Mas fui tentando enganar a vontade de comer e hoje acho que realmente aprendi, me acostumei com essa rotina. Comprar roupa, sair, isso tudo eu não fazia, fui fazer com 22 anos.”
A Vitamina do Cabra Macho
Conheça mais sobre o Tribulus Terrestris
DEFINIÇÃO:
O Tribulus Terrestris (videira da punctura ou abrolhos, «abre-os-olhos»), da família Zygophyllaceae, é uma erva daninha que, na Europa, foi utilizada como estimulante sexual — para aumentar o impulso e o desempenho — e para tratamento da impotência durante vários séculos.
[1][2]
HISTÓRIA:
O Instituto Químico-Farmacêutico em Sofia, na Bulgária, conduziu estudos clínicos com a Tribulus terrestris, e concluíram um aumento nas funções reprodutoras, incluindo na produção de esperma e testosterona em homens.[carece de fontes] Nas mulheres houve um aumento da concentração de hormônios, incluindo o estradiol, com alteração ligeira da testosterona e melhoria da função reprodutora, libido e ovulação.
Na Grécia Antiga, era comum o uso dos frutos secos da Tribulus terrestris como um laxante suave e um tônico geral. Na China, era muito utilizada para tratar problemas do fígado e como remédio cardiovascular, além de eliminar dores de cabeça e exaustão nervosa. O uso como afrodisíaco era muito comum na Índia.
Mas, na verdade, o uso mais disseminado da Tribulus terrestris é no tratamento de problemas sexuais. O uso popular relata sucesso no tratamento de infertilidade nas mulheres, impotência ou disfunção erétil nos homens e aumento da libido em ambos os sexos. Os resultados dispararam a realização de vários estudos científicos por todo o mundo, inclusive no Brasil, com resultados bem promissores.[carece de fontes]
EFEITOS:
Os pesquisadores já descobriram que a Tribulus terrestris pode elevar significativamente os níveis dos hormônios LH e da testosterona em animais com disfunção erétil, [3] cujos efeitos foram confirmados com o aumento na frequência e força na ereção, além de aumento do vigor na atividade sexual.
Outros efeitos positivos foram relacionados, como a diminuição nas taxas de colesterol, melhora no humor e na auto-estima.
Outros efeitos positivos foram relacionados, como a diminuição nas taxas de colesterol, melhora no humor e na auto-estima.
Mas em estudos científicos recentes o Tribulus se mostrou ineficaz no aumento de testosterona em humanos.[4][5][6] Assim também como foi ineficaz no aumento de desempenho e massa corporal em atletas.[7][8] Também foi descoberto em uma pesquisa de 2008 que nenhum componente químico do Tribulus é precursor da testosterona e não aumentam a produção de testosterona,[9] assim deixando em descredito sua capacidade de aumento de testosterona em humanos.
As partes da planta utilizadas como medicamento são as folhas e as raízes.
No Brasil, um dos estudos com a Tribulus terrestris foi realizado pelo ginecologista Décio Luiz Alves, do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O pesquisador resolveu testar a planta após avaliar um estudo sobre a eficácia da planta que envolveu 45 homens - saudáveis e diabéticos, realizado na Indonésia, em 1998. O uso da medicação proporcionou uma melhora significativa (de até 65%) no desempenho sexual dos participantes.
Referências Bibliográficas:
[1] Saúde na Rede - Fitoterápicos - Tribulus Terrestris. Saudenarede.com.br.
[2] Tribulus terrestris informação de NPGS / GRIN. Ars-grin.gov.
[3] Gauthaman K, Ganesan AP. (2008). "The hormonal effects of Tribulus terrestris and its role in the management of male erectile dysfunction--an evaluation using primates, rabbit and rat.". Phytomedicine international journal of phytotherapy and phytopharmacology 15 (1): 44-54. PMID 18068966.
[4] Brown GA, Vukovich MD, Reifenrath TA, Uhl NL, Parsons KA, Sharp RL, King DS. (2000). "Effects of anabolic precursors on serum testosterone concentrations and adaptations to resistance training in young men". International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism 10 (3): 340–59. PMID 10997957.
[5] Brown GA, Vukovich MD, Martini ER, Kohut ML, Franke WD, Jackson DA, King DS. (2001). "Endocrine and lipid responses to chronic androstenediol-herbal supplementation in 30 to 58 year old men". J Am Coll Nutr 20 (5): 520–8. PMID 11601567.
[6] Neychev VK, & Mitev VI.. (2005). "The aphrodisiac herb Tribulus terrestris does not influence the androgen production in young men". Journal of Ethnopharmacology 101 (1-3): 319–23. DOI:10.1016/j.jep.2005.05.017. PMID 15994038.
[7] Rogerson S, Riches CJ, Jennings C, Weatherby RP, Meir RA, Marshall-Gradisnik SM.. (2007). "The Effect of Five Weeks of Tribulus terrestris Supplementation on Muscle Strength and Body Composition During Preseason Training in Elite Rugby League Players". The Journal of Strength & Conditioning Research 21 (2): 348–53. DOI:10.1519/R-18395.1. PMID 17530942.
[8] Antonio J, Uelmen J, Rodriguez R, Earnest C.. (2000). "Antonio J, Uelmen J, Rodriguez R, Earnest C.". Int J Sport Nutr Exerc Metab 10 (2): 208–15. PMID 10861339.
[9] Saudan C, Baume N, Emery C, Strahm E, Saugy M.. (2008). "Short term impact of Tribulus terrestris intake on doping control analysis of endogenous steroids.". Forensic Sci Int. 178 (1): 7-10.. PMID 18282674.
CrossFit provocam sérias lesões em 74% dos praticantes
Virou modinha!!
O CrossFit tem atraído cada vez mais praticantes.
Porém.........
Um estudo mostra que 74% dos pesquisados que praticam o CrossFit tiveram problemas que limitaram o cotidiano.
Em minha Fan Page não canso de receber vídeos de pessoas amadoras e despreparadas realizando BIZARRICES dentro de uma Academia de CrossFit.
Tombos, Quedas, e execuções bizarras de alguns exercícios "básicos são muito comuns, como vocês podem ver no vídeo abaixo:
Assim, ao invés de ficar em forma......
Vocês podem parar no hospital,
ou talvez ficar "famosos" com suas Videocassetadas mais vista do YouTube.
Você ainda não acredita?
Com esse crescimento no interesse e no número de adeptos, porém, aumentam também as pessoas que se lesionam durante as atividades. Nos Estados Unidos, o surgimento de casos de rabdomiólise (síndrome associada à atividade física intensa) preocupa especialistas.
Um Caso Real
Em 2010, o músico Guilherme Soares de Oliveira Sene, na época com 21 anos, pesava 120 kg e era sedentário. Incomodado, ele resolveu mudar de vida: matriculou-se em uma academia de CrossFit com animação de sobra – e displicência também. “Entrei pegando muito pesado, não ligava para o que os professores falavam nem para as posturas corretas dos exercícios”, conta.
Essa receita não podia dar certo. E não deu. “Em 2011, comecei a sentir dores na coluna. Fui ao médico, fiz os exames e descobri que minha rotina de exercícios tinha piorado uma hérnia de disco que eu já tinha”, conta.
Pelo menos, o episódio serviu de lição: depois de operado e recuperado da hérnia, Sene voltou para o CrossFit mais consciente.
“Recomecei do zero e do jeito certo. Fiz os exercícios educativos, fui aumentando a intensidade aos poucos. Hoje estou com 92 kg, nunca mais senti dor e estou muito melhor”, comemora ele.
As Lesões
No ano passado, a pesquisa “The nature and prevalence of injury during CrossFit training” (A natureza e prevalência de lesões durante o treino de CrossFit), publicada no periódico “The Journal of Strength and Conditioning Research”, submeteu pessoas com diferentes níveis de condicionamento físico aos treinos de CrossFit por dez semanas.
Ao fim, revelou-se que 74% dos participantes admitiram ter sofrido uma lesão que os impediu de trabalhar, treinar ou competir. Dentre as áreas mais expostas a lesões na atividade estão os ombros, as costas (região lombar) e os joelhos.
Mais impressionante do que o número revelado no estudo, talvez, foi a conclusão dos pesquisadores.
“As taxas de lesões no CrossFit são similares àquelas relatadas na literatura para esportes como halterofilismo e ginástica, e menores do que as de esportes de contato (como o futebol)”, diz o texto da pesquisa.
Para o educador físico e “coach” de CrossFit Carlos Eduardo G. Vidal, a conclusão faz muito sentido.
“Trabalhei com consultoria esportiva para corrida durante cinco anos, e o número de lesionados lá era muito maior”, relata.
“O CrossFit é uma atividade física que exige muita técnica. Grande número dessas lesões ocorre por conta de profissionais mal preparados que estão treinando esses atletas e de praticantes que querem colocar carga demais nos treinos.
Exercício feito de forma incorreta, associado à baixa capacidade de execução, causa lesão”, acrescenta o fisioterapeuta Eduester Lopes Rodrigues, presidente da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva em Minas Gerais.
O Fator Competitivo
Todos nós sabemos que para se realizar um determinado programa de treinamento é necessário ter MOTIVAÇÃO.
E é cláro que o ambiente competitivo que se cria durante as aulas costuma ser o combustível para que praticantes mais animados.
Resultado:
Os alunos acabam passando do ponto.
Resultado:
Os alunos acabam passando do ponto.
Vidal vê esse clima como um ponto positivo. “A competição move o homem. A pessoa chega aqui (na academia de CrossFit) e tem motivação. Ela vai vendo os resultados e acaba competindo com ela mesma”, conta.
Porém..........
Para tudo se existe um limite!
Pensem comigo!
O aluno está "pilhado" e mesmo assim executando um exercício errado, qual será o RESULTADO disto?
Em Merd*%$#@!
E lembrem-se:
"O segredo para evitar as lesões é respeitar os limites do corpo, em qualquer atividades físicas."
E AGORA?
Vai se arriscar nesta modinha?
Fonte:
Portal O tempo
Assinar:
Postagens (Atom)
0 comentários: