DIGA NÃO AOS ANABOLIZANTES!
A Oxandrolona é um composto sintético, derivado da testosterona; como anabólico, promove o anabolismo protéico e estimula o apetite quando houver uma dieta rica em proteínas e calorias; como antianêmico, aumenta a produção de eritropoietina e de hemoglobina e tem ação direta na medula óssea.
INDICAÇÃO: A Oxandrolona é indicada nos processos catabólico, falha no crescimento físico (adjuvante), síndrome de Turner (disgênese gonodal feminina), hepatite alcoólica aguda moderada ou grave e má-nutrição calórica protéica moderada (tratamento).
REAÇÕES ADVERSAS:Reações mais freqüentes: virilismo, irritação na bexiga, sensibilidade ou dores nas mamas, ginecomastia, priapismo e acne.
Reações ocasionais: disfunção hepática, diminuição dos fatores da coagulação, hipercalcemia, leucemia, hipertrofia prostática, diarréia, alterações da líbido.
PRECAUÇÕES:O risco/benefício do uso da Oxandrolona deve ser avaliado em situações clínicas como: comprometimentos cardíaco, hepático e renal, história de doenças coronárias, diabete melito e hipertrofia prostática. O uso dos anabolizantes esteróides para aumentar o desempenho dos atletas é prejudicial e está proibido internacionalmente.
INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS:O uso concomitante de adrenocorticóides, glicocor- ticóides, mineralocorticóides, corticotrofina e medicamentos/alimentos contendo sódio aumentam o risco de edema; com cumarínicos ou indandiônicos e/ou com analgésicos e antiinflamatórios não-esteróides há aumento do efeito anticoagulante devido à diminuição dos fatores da coagulação; com antidiabéticos orais e com insulina verifica-se aumento do efeito hipoglicêmico devido à diminuição da glicemia promovida pelos esteróides anabólicos.
CONTRA-INDICAÇÕES: A Oxandrolona está contra-indicada no tratamento de câncer de mama disseminada. Comprometimento hepático grave, hipercalcemia ativa, nefrite, câncer de próstata, gravidez.
0 comentários: