Se você acredita em almas gêmeas, você não está sozinho. A busca pelo amor perfeito é um dos principais motivadores no Jogo da Conquista, principalmente entre os mais jovens.
Mas será que acreditar cegamente nisso te ajudará a encontrar sua cara-metade? É assim que você vai chegar ao final de conto de fadas do tipo “viveram felizes para sempre”?
Mas será que acreditar cegamente nisso te ajudará a encontrar sua cara-metade? É assim que você vai chegar ao final de conto de fadas do tipo “viveram felizes para sempre”?
Um estudo da Universidade de Houston avaliou a crença na existência de “almas gêmeas” e seu impacto na qualidade do relacionamento. Foram comparados namoros entre pessoas que acreditavam em um “destino romântico” e pessoas que preferiam acreditar em um “amor desenvolvido com o tempo”. Os resultados mostraram que:
Pessoas que acreditam em um destino romântico (almas gêmeas) procuram reações emocionais positivas e compatibilidade inicial com o parceiro. Acreditam que um par romântico combina logo de cara ou não. Como resultado, se apaixonam intensivamente no começo. Mas quando os problemas começam a aparecer, tais pessoas têm mais dificuldades para lidar com eles e começam a procurar em outros candidatos a “cara-metade”. Ou seja, os relacionamentos tendem a ser intensos, mas curtos.
Pessoas que acreditam em um amor que evolui com o tempo buscam alguém que irá resolver os conflitos quando eles aparecerem. Acreditam que os relacionamentos podem se desenvolver e que o início da relação não precisa ser eufórico e baseado somente em emoções. Como resultado, essas pessoas tendem a ter relacionamentos mais duradouros.
De acordo com o estudo, se você procura relações intensas, mas não necessariamente longas, acreditar em almas gêmeas pode fazer bem. Porém, quando os conflitos começarem a aparecer o conceito de alma-gêmea não irá ajudar.
É por isso que algumas pessoas se apaixonam várias vezes pelo “parceiro perfeito”, mas depois acabam desapontadas e tudo termina. Isso acontece em momentos em que a relação não está caminhando tão bem, mas que mesmo assim pode ser trabalhada se houver maturidade.
É até irônico, pois acreditar cegamente em almas gêmeas poder ser justamente aquilo que te impede de ter A relação que você está destinado a ter. Portanto, adaptabilidade é tudo.
Jogue bem e jogue certo!
Autor: Rodrigo Farah
Fonte:
http://jogodaconquista.blogosfera.uol.com.br/
Autor: Rodrigo Farah
Fonte:
http://jogodaconquista.blogosfera.uol.com.br/
0 comentários: