Há duas semanas, o Ministério da Agricultura divulgou uma instrução normativa que relata e amplia o número de substâncias que necessitam de uma prescrição veterinária para serem compradas.
O intuito é que até maio de 2013, remédios como o Clembuterol, vendidos hoje livremente, necessitem da apresentação de receita médica. De acordo com a fiscalização federal do Ministério, nos relatórios de vendas é necessário estar visível os veterinários responsáveis pelas receitas. Após a compra, isso deve ser encaminhado ao controle fiscal.
Assim, a fiscalização não vai saber apenas quem comprou ou vendeu, mas também quem prescreveu. O grande problema apontado pelo presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Benedito Fortes de Arruda, é que mesmo antes dessa nova norma, as receitas dos veterinários já não eram solicitadas, mesmo com 17 substâncias já reguladas no mercado.
Por isso, o Governo pretende investir profundamente na fiscalização dessas substâncias para não desencadear contrabandos no País.
Fonte:
Portal de Educação Física
http://www.educacaofisica.com.br/
0 comentários: