Exercícios Físicos durante a TPM (II)



Dê um "chega pra lá" no mau humor, ansiedade e vontade de comer doces 

Nesse período do ciclo menstrual, também é comum que ansiedade, tristeza e mau humor assolem a mente feminina. Para aliviar esses fenômenos, invista em atividades que a relaxem. "No caso da ansiedade, angústia e mau humor, são recomendadas atividades de relaxamento dos músculos e da mente, como ioga, alongamento, técnicas de meditação e respiração", aconselha Emerson. 

Se o objetivo é reduzir a voracidade por doces, continua o personal trainer, invista em atividades aeróbicas, que, além de liberarem endorfina, reduzem o cortisol, hormônio relacionado ao estresse - que pode incentivar o desejo por guloseimas. A endorfina, por estabilizar os níveis de glicose no sangue, ajudará a diminuir a vontade de abocanhar doçuras. "A corrida é muito indicada, desde que moderada", aconselha Roberta. 

O inchaço também é uma constante de muitas mulheres durante esse período e, com ele, as dores nos seios. Para resolver esse problema, Roberta Bacarin também indica exercícios aeróbicos. Uma boa opção é a cama elástica ou estepe, que movimentam o corpo. "É como se o líquido retido circulasse. A circulação melhora, aumenta a pressão dentro do corpo e, com isso, há liberação do líquido", explica a educadora física. 

Agora, se o seu problema for com as dores de cabeça, o melhor a ser feito é pegar mais leve. Exercícios mais intensos aumentarão a circulação e a pressão arterial, ocasionando a piora da dor. Por isso, respeite os seus limites. Saiba mais Tome uma atitude contra a TPM TPM sem segredos Alimentação contra a TPM 

Para aquelas que já praticam atividades físicas, a adaptação pode ficar mais fácil. "Em alguns casos, basta reduzir a intensidade e o volume de sua atividade habitual para melhorar os sintomas", sugere Emerson. 

Também vale lembrar que as melhoras, segundo a educadora física Roberta, são gradativas. Ou seja, elas irão desaparecendo aos poucos, a cada ciclo, de acordo com o seu empenho em se mexer. 


Fonte: Minha Vida

0 comentários: