Ar Condicionado Engorda??

Algumas pesquisas parecem mostrar que sim!
 
Uma pesquisa realizada pelo médico D.B. Allison, da Universidade do Alabama, nos Estados Unidos, aponta a invenção do engenheiro norte-americano Willis Carrier como um fator importante no ganho de peso mundial. O ar condicionado estabiliza a temperatura externa e quando ficamos muito tempo em um ambiente onde o clima é estável não gastamos energia para equilibar a nossa temperatura com a do local.

Os efeitos do ar condicionado

O ar condicionado trouxe conforto para empresários, secretárias e demais trabalhadores que vivem enfurnados dentro de salas fechadas. Mas é esse mesmo conforto climatizado que vem sendo apontado como uma das causas da epidemia de obesidade que assola países pelo mundo, entre eles Estados Unidos e Brasil.

Funciona assim: imagine uma professora que acorda pela manhã e ruma para a escola para dar aulas. Ao sair de uma sala para a outra, andar pelos corredores ou mesmo descer para a sala de reuniões, ela pode sair de um ambiente a 29ºC direto para outro a 34ºC.

Essa variação faz com que o organismo dela esteja sempre trabalhando para balancear a temperatura do corpo com a do ambiente onde ela está no momento. E nossa professora ainda tem uma ajudinha para não colecionar gordurinhas pelo corpo: ela não passa horas sentada em uma cadeira. Ao andar para lá e para cá, ela deixa o “sedentarismo profissional” de lado – o que evita o acúmulo de gordura.

Agora, pensemos na situação inversa. Uma secretária de um executivo de alto escalão chega para trabalhar, senta em sua cadeira e dificilmente sai de perto de sua mesa durante as nove horas de serviço. Com o ar condicionado sempre a 27ºC, o organismo dela não precisa fazer esforço algum para estabilizar a temperatura interna com a do ambiente.

Nessas condições, o corpo entra em uma Termorregulação e não gasta energia para estabilizar sua temperatura.

É aí que entra o lado negativo do ar condicionado. O mesmo estudo realizado por Allison aponta que o número de residências americanas com o aparelho cresceu 24% no período de 1978 a 1997. Os dados, segundo o pesquisador, caminham lado-a-lado com o aumento do número de obesos no mundo. Por isso, pessoas que passam a maior parte do tempo em ambientes fechados e refrigerados devem seguir uma dieta regrada e fugir do sedentarismo.

Fonte:
http://www.refrigeracao.net



0 comentários:

Playboy foi tirar onda com a policia



O que ACONTECE com o  filhinho do PAPAI nos Estados Unidos?
São presos, ONDE AS LEIS funcionam para RICOS e para POBRES........

Publicação by Hélcio Gangana Personal Trainer.
Curta e compartilhe esse post

0 comentários:

Peito de peru pode ser inimigo da dieta

Existe o mito que o peito de peru é um alimento saudável por ser de baixa caloria e possuir baixo teor de gorduras. Mas, a verdade é que ele possui muitos pontos negativos, como o excesso de sódio. 

Em algumas marcas o nível pode superar 1.000mg a cada quatro fatias, ou seja, mais de 1g de sal. A OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda o consumo de 5g/dia de sal. Muitas pessoas têm dúvida sobre essa relação: "O sal é composto de sódio (40%) e Cloro (60%), resultando no Cloreto de sódio. Portanto, 5 gramas de sal equivalem a dois de sódio. 

Os embutidos, como são chamados esta categoria de alimentos, levam em sua composição um aditivo chamado Nitrato, que no estômago pode se converter em nitritos. Esses por sua vez se transformam em nitrosaminas, que são os são agentes carcinogênicos, substância que pode causar o câncer. Outro ponto a ser levado em consideração, é que o elevado consumo de sódio pode causar hipertensão arterial, favorecendo o risco de AVC (acidente vascular cerebral). 

Além disso, em dietas de perda de peso, o excesso de sal promove retenção hídrica, inchaço e perda da definição muscular. Os erros mais comuns cometidos por muitos que buscam a perda de peso através da redução de calorias é olhar a tabela nutricional dos alimentos e se preocupar apenas com a quantidade de calorias e totais de gorduras. 

Atualmente a nutrição visa focar na qualidade dos nutrientes presentes no alimento e não na quantidade de calorias. Agora que você já leu sobre alguns dos riscos que podem ser causados pelo consumo do peito de peru, já sabe o que consumir nos lanches e cafés da manhã pré e pós treino. Pense além das calorias e procure se atentar também às gorduras e carboidratos e aos demais itens da tabela nutricional.
 

Você gostou desta matéria?

Curta a minha página no Facebook:

 

0 comentários:

Como estragar o presépio


Polícia investiga morte de burro após obeso montar no animal na Espanha

Homem montou em burro que estava em presépio na cidade de Lucena.
Autoridades investigam se morte foi provocada pelo homem de 150 quilos


Segundo o jornal "El Mundo", as autoridades locais aguardam um relatório veterinário para determinar a causa da morte. E, caso tenha sido provocada pelo homem, ele será processado.
A investigação teve início depois de uma denúncia feita pela Associação de Defesa de Burros (Adebo) e pelo Círculo Animalista de Podemos Lucena.
A foto que mostra o homem, que teria cerca de 150 quilos, montado no burro foi compartilhada por celular e nas redes sociais, gerando polêmica na cidade.
O burro estava exposto em um presépio na entrada da cidade.


0 comentários: