Ar Condicionado Engorda??

Algumas pesquisas parecem mostrar que sim!
 
Uma pesquisa realizada pelo médico D.B. Allison, da Universidade do Alabama, nos Estados Unidos, aponta a invenção do engenheiro norte-americano Willis Carrier como um fator importante no ganho de peso mundial. O ar condicionado estabiliza a temperatura externa e quando ficamos muito tempo em um ambiente onde o clima é estável não gastamos energia para equilibar a nossa temperatura com a do local.

Os efeitos do ar condicionado

O ar condicionado trouxe conforto para empresários, secretárias e demais trabalhadores que vivem enfurnados dentro de salas fechadas. Mas é esse mesmo conforto climatizado que vem sendo apontado como uma das causas da epidemia de obesidade que assola países pelo mundo, entre eles Estados Unidos e Brasil.

Funciona assim: imagine uma professora que acorda pela manhã e ruma para a escola para dar aulas. Ao sair de uma sala para a outra, andar pelos corredores ou mesmo descer para a sala de reuniões, ela pode sair de um ambiente a 29ºC direto para outro a 34ºC.

Essa variação faz com que o organismo dela esteja sempre trabalhando para balancear a temperatura do corpo com a do ambiente onde ela está no momento. E nossa professora ainda tem uma ajudinha para não colecionar gordurinhas pelo corpo: ela não passa horas sentada em uma cadeira. Ao andar para lá e para cá, ela deixa o “sedentarismo profissional” de lado – o que evita o acúmulo de gordura.

Agora, pensemos na situação inversa. Uma secretária de um executivo de alto escalão chega para trabalhar, senta em sua cadeira e dificilmente sai de perto de sua mesa durante as nove horas de serviço. Com o ar condicionado sempre a 27ºC, o organismo dela não precisa fazer esforço algum para estabilizar a temperatura interna com a do ambiente.

Nessas condições, o corpo entra em uma Termorregulação e não gasta energia para estabilizar sua temperatura.

É aí que entra o lado negativo do ar condicionado. O mesmo estudo realizado por Allison aponta que o número de residências americanas com o aparelho cresceu 24% no período de 1978 a 1997. Os dados, segundo o pesquisador, caminham lado-a-lado com o aumento do número de obesos no mundo. Por isso, pessoas que passam a maior parte do tempo em ambientes fechados e refrigerados devem seguir uma dieta regrada e fugir do sedentarismo.

Fonte:
http://www.refrigeracao.net



0 comentários:

Playboy foi tirar onda com a policia



O que ACONTECE com o  filhinho do PAPAI nos Estados Unidos?
São presos, ONDE AS LEIS funcionam para RICOS e para POBRES........

Publicação by Hélcio Gangana Personal Trainer.
Curta e compartilhe esse post

0 comentários:

Peito de peru pode ser inimigo da dieta

Existe o mito que o peito de peru é um alimento saudável por ser de baixa caloria e possuir baixo teor de gorduras. Mas, a verdade é que ele possui muitos pontos negativos, como o excesso de sódio. 

Em algumas marcas o nível pode superar 1.000mg a cada quatro fatias, ou seja, mais de 1g de sal. A OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda o consumo de 5g/dia de sal. Muitas pessoas têm dúvida sobre essa relação: "O sal é composto de sódio (40%) e Cloro (60%), resultando no Cloreto de sódio. Portanto, 5 gramas de sal equivalem a dois de sódio. 

Os embutidos, como são chamados esta categoria de alimentos, levam em sua composição um aditivo chamado Nitrato, que no estômago pode se converter em nitritos. Esses por sua vez se transformam em nitrosaminas, que são os são agentes carcinogênicos, substância que pode causar o câncer. Outro ponto a ser levado em consideração, é que o elevado consumo de sódio pode causar hipertensão arterial, favorecendo o risco de AVC (acidente vascular cerebral). 

Além disso, em dietas de perda de peso, o excesso de sal promove retenção hídrica, inchaço e perda da definição muscular. Os erros mais comuns cometidos por muitos que buscam a perda de peso através da redução de calorias é olhar a tabela nutricional dos alimentos e se preocupar apenas com a quantidade de calorias e totais de gorduras. 

Atualmente a nutrição visa focar na qualidade dos nutrientes presentes no alimento e não na quantidade de calorias. Agora que você já leu sobre alguns dos riscos que podem ser causados pelo consumo do peito de peru, já sabe o que consumir nos lanches e cafés da manhã pré e pós treino. Pense além das calorias e procure se atentar também às gorduras e carboidratos e aos demais itens da tabela nutricional.
 

Você gostou desta matéria?

Curta a minha página no Facebook:

 

0 comentários:

Como estragar o presépio


Polícia investiga morte de burro após obeso montar no animal na Espanha

Homem montou em burro que estava em presépio na cidade de Lucena.
Autoridades investigam se morte foi provocada pelo homem de 150 quilos


Segundo o jornal "El Mundo", as autoridades locais aguardam um relatório veterinário para determinar a causa da morte. E, caso tenha sido provocada pelo homem, ele será processado.
A investigação teve início depois de uma denúncia feita pela Associação de Defesa de Burros (Adebo) e pelo Círculo Animalista de Podemos Lucena.
A foto que mostra o homem, que teria cerca de 150 quilos, montado no burro foi compartilhada por celular e nas redes sociais, gerando polêmica na cidade.
O burro estava exposto em um presépio na entrada da cidade.


0 comentários:

Como conseguir a Definição muscular?

Primeiramente é precisamos entender o conceito de Definição Muscular:

"É quando se tem o corpo trincado ou sarado, ao deixar o contorno dos diversos grupos musculares visíveis."


E qual é o Primeiro Passo?

É preciso analisar a Composição Corporal, os objetivos do cliente a partir de duas ferramentas de trabalho.

1º) Análise de uma Avaliação Física Atualizada.

2º) Análise de um Questionário de Anamnese Individual.

E este trabalho pode ser feito sempre em parceria com os Nutricionistas.

Não podemos esquecer da importância de se RESPEITAR os Princípios da Individualidade Biológica, ou seja.

É preciso fazer um diagnóstico à partir da análise de algumas variáveis, como os Fatores Genótipos e Fatores Fenótipos do cliente.

Veja alguns exemplos abaixo:
- Idade
- Sexo
- Altura
- Peso Inicial
- Biotipos e Morfologia
- Percentual de Gordura
- Quantidade de Massa Magra
- Desvios Posturais (*)
- Nível do Stress
- Nível da Qualidade de Sono
- Nível de Coordenação Motora
- Níveis de Força e Flexibilidade
- Nível de Treinamento Neuromuscular
- Nível de Condicionamento Aeróbico e Anaeróbico

E, por fim, após a verificação disto tudo, fazemos uma breve análise quanto aos Objetivos e as Necessidades de cada Cliente, sempre de forma Individualizada.

Os Desvios Posturais(*) conforme lembramos anteriormente devem ser feitos se possível a partir de um trabalho Fisioterápico.


E qual é o Segundo Passo?

Após feito todo este diagnóstico com cliente de forma INDIVIDUAL, partimos para a Prescrição do Treinamento! 
Em se tratando de Prescrição da Dieta, isto só pode ser feito por NUTRICIONISTAS.

O SENSO COMUM

Muitas pessoas pensam que para definir a musculatura basta emagrecer. Bom, o que não é bem assim.

Para isto é preciso primeiramente ganhar massa muscular e reduzir a taxa de gordura corporal. Desta maneira, se trabalha o objetivo de definição muscular, deixando os músculos a mostra.

Os músculos realmente aparecem definidos quando reduzimos o percentual de gordura corporal, isto tem que acontecer porque a musculatura fica abaixo da camada de gordura e assim eles conseguirão ficar visíveis.

Para se conquistar a definição muscular plena de maneira saudável é preciso seguir algumas dicas muito importantes que são:

a) Uma dieta balanceada e saudável: deve-se alimentar várias vezes ao dia (de 3 em 3 horas), nada de regimes malucos pois é necessário energia para os exercícios que serão realizados;

b) Evite as calorias vazias: como os açucarados, frituras e álcool, pois nenhum nutriente de qualidade eles fornecem para a construção de um corpo saudável, forte e definido;

c) Não elimine de vez os carboidratos: são responsáveis por reações bioquímicas envolvidas no metabolismo das gorduras;

d) Faça a ingestão suficiente de proteínas: elas são as responsáveis por desenvolver e reconstruir os tecidos, principalmente o muscular;

e) Reduza a ingestão de gorduras: pois nosso organismo trabalha mais intensamente queimando carboidratos do que gorduras;

f) Faça uma avaliação física: através dela é possível saber quanto exatamente de gordura é necessário eliminar. Em média para homens o percentual é de 15% a 7% e para mulheres de 18% a 10%, sendo este a taxa aceitável e recomendável quando estão envolvidos com treinamento desportivo;

g) Pratique exercícios físicos regularmente: este é maior e melhor estímulo para a "queima" de gordura pois aumenta a taxa metabólica em repouso. Isto significa que quando você se exercita seu organismo queima calorias por algumas horas mesmo estando em repouso, tendo como substrato energético a gordura

h) Monitore a intensidade dos exercícios físicos: alguns estudos mostram que quando se exercita aerobicamente deve-se manter os batimentos cardíacos entre 50% a 70% da sua freqüência cardíaca máxima onde o substrato energético é a gordura e se utilizar um percentual mais alto (acima de 75%), terá uma queima inferior de gordura.

Texto Adaptado por:
Prof. Hélcio Gangana

Fonte:
HardFit Nutrição Esportiva


0 comentários:

3 Benefícios de acordar cedo


Uma pesquisa realizada pela Universidade de Roehampton, em Londres, revelou que pessoas que acordam cedo têm mais chances de serem magras e felizes.

O estudo foi realizado com 1.068 voluntários e questionou sobre os hábitos ao dormir, levantar e níveis de felicidade.

Assim, os pesquisadores concluíram que acordar cedo diminui os índices de depressão, ajuda a regular a alimentação e ajuda a emagrecer.

A pesquisa revela que pessoas que acordam cedo tendem a tomar um bom Café-da-manhã e isso ajuda o organismo a regular o metabolismo, e faz você perder os quilinhos.

Veja os 3 Benefícios de acordar cedo

Os benefícios de levantar cedo vão muito além de auxiliar a emagrecer, preparei uma lista com as principais vantagens e benefícios que você ganhará ao acordar mais cedo. Vamos lá…

1 - Agradecer pelo  novo dia

Ver o sol nascer e a possibilidade de saudar um novo dia são sensações incríveis. Acordar com tempo para fazer o que bem quiser, sem correria lhe dará um ânimo renovado.

2 - Produtividade em Alta

Quando você acorda cedo e descansada o seu cérebro atinge um nível de produtividade muito alta. Você estará descansada e poderá ler tranquilamente seus e-mails, planejar uma nova rotina de exercícios, criar uma nova dieta, simplesmente fazer coisas que lhe dêem prazer.

Durante a manhã você fica mais criativa, mais aberta a novas possibilidades. Por isso após se levantar, tomar seu café-da-manhã reforçado, (sem fugir da dieta ok.) tire um tempo só pra você. Para produzir algo que lhe deixe feliz e motivada.

3 - Compromissos

A rotina complicada e cheia de compromissos deixa você maluca? Experimente acordar mais cedo e tenha tempo para organizar seus afazeres, planejar seus compromissos, reuniões. Você verá que conseguirá ser muito mais efetiva acordando mais cedo.

Agora você se pergunta:
Levantar Cedo? Eu? Mas Como?

Que tal aquela corridinha com as primeiras luzes do sol?


Vamos à algumas dicas básicas que todos nós precisamos aprender para conseguir acordar cedo.

1 - Não faça mudanças drásticas na rotina

Acordar cedo é uma tarefa um pouco difícil de cumprir, mas com pequenas mudanças não é impossível. Como eu venho dizendo você não pode fazer mudanças drásticas na sua rotina, seja para emagrecer ou nesse caso acordar mais cedo.

O nosso corpo é lento e se acostuma a pequenas mudanças de cada vez. Comece devagar, nos primeiros dias comece levantando 15 a 30 minutos mais cedo. Nas semanas seguintes, outros 15 minutos e assim sucessivamente até conseguir levantar-se na hora que pretende.

2 - Encontre uma motivação

Ache algo que lhe motive a acordar cedo, algo pelo que você sairia da cama durante a manhã. Por exemplo, se você tem que praticar um exercício físico e pela manhã é o único horário disponível, coloque na sua mente que você tem que acordar. Pense sempre nos resultados benéficos que levantar cedo poderá agregar na sua saúde.

3 - Coloque o Despertador Longe da Cama

Mantenho meu despertador sempre longe para ter que levantar. Outra coisa que pode ajudar é colocar dois ou três alarmes diferentes, assim vai ser despertado mais fácil.

Dica: Não coloque um toque que você goste, porque no início você passará a odiá-lo.

4 - Faça esporte a noite

Fazer atividade física algumas horas antes de dormir é benéfico pois ajuda o corpo e a mente a relaxarem e você terá um sono recuperador e contará com mais disposição durante a manhã.

5 - Prepare o ambiente

Essa dica é muito importante, já foi comprovado que pessoas que desligam os aparelhos eletrônicos (TV, Smartphone, Computador) cerca de 45 minutos antes de dormir conseguem pegar no sono mais fácil. Alie isso a um quarto escuro, um bom travesseiro e uma boa cama.

6 - Durma com a mente tranquila

O segredo para começar o dia bem é ter uma boa noite de sono. Por isso não leve preocupações para a cama, relaxe, ouça uma música que te deixe tranquila, respire fundo e durma. Tente não pensar em nada, nada mesmo, se seu cérebro teimar, pense em algum lugar bonito, calmo e relaxe.

Conclusão:
Uma boa noite de sono é fundamental para você que deseja emagrecer pois aumenta o metabolismo e ajuda a queimar mais gordura.


0 comentários:

Elevadores andam muito perigosos




0 comentários:

Operação Boneca De Ferro - Musculação Emagrece? #BDF

0 comentários:

20 Dicas contra a Ansiedade





0 comentários:

Como controlar a ansiedade

Para controlar a ansiedade e o nervosismo deve-se evitar pensamentos impróprios e ter sempre pensamentos positivos. Outras dicas úteis para controlar a ansiedade são:

1 - Dormir 8 horas por noite. Uma boa noite de sono relaxa a mente e os músculos do corpo, que tendem a ficar tensos quando a ansiedade se instala

2 - Alimentar-se de forma adequada. Evite alimentos estimulantes à base de cafeína, como chocolate, café, coca-cola e chá preto

3 - Fazer refeições leves. Invista no consumo de frutas, legumes e cereais

4 - Praticar atividade física de forma regular, pois ela produz endorfinas que ajudam na sensação de bem-estar físico e emocionalU

5 - Usar a técnica de controle da respiração, inspirando profundamente e expirando de forma lenta

6 - Evitar cigarro e bebidas alcoólicas, pois eles colaboram para o estresse e para a ansiedade

7 - Optar por locais calmos e silenciosos, onde é possível relaxar um pouco e organizar os pensamentos

8 - Tomar chás calmantes, como o de maracujá,
ou tomar um calmante de valeriana, pois eles possuem propriedades sedativas que vão melhorar o funcionamento do sistema nervoso, combatendo o estresse e a ansiedade

9 - Outra boa dica é notar num papel tudo aquilo que está causando ansiedade e o que você pode fazer para solucionar esta questão e tomar as medidas necessárias.

A maior característica da ansiedade é a excitação. A aceleração do pensamento, na maioria das vezes, causa confusão metal e aumento da sensação de perigo, além de passar uma sensação de incapacidade de se livrar dele.

Casos mais graves, quando o indivíduo apresenta ansiedade por mais de 5 dias por semana, por pelo menos 6 meses, podem necessitar de antidepressivos, ansiolíticos e acompanhamento do psicólogo ou psiquiatra.

Fonte:
Portal Tua Saúde






0 comentários:

As Maiores aberrações que se acham bodybuilders




Fato que quase todo mundo começar praticar musculação pra se sentir mais bonito, que falar o contrario estará mentindo.
O problema é quando alguns em busca de facilidade perde o senso do ridiculo, ai o resultado são aberrações que envergonham os praticantes de musculação e fisiculturistas.


Esse senhor parece que carrega um bebê em cada biceps


Esse rapaz esta pior do que aquelas senhoras com obesidade morbidas que não podem dar um tchauzinho que o braço balança


Versão Brasileira de o corcunda de notre dame, victor hugo deve esta rolando no tumulo por não ter imaginado tamanha feiura

 Comente o que acham dessa figuras, lembrando que isso não tem nada a ver com anabolizantes!



0 comentários:

Subindo a escada rolante ao contrário




COMENTE:


0 comentários:

Efeitos anabolizantes em mulheres!!!



E não se esqueçam.........
Mentira tem perna curta!!!




Quer aprender um pouco mais sobre anabolizantes em mulheres?
Clique aqui

0 comentários:

MONSTRO NA COZINHA - Pizza de Monstro



0 comentários:

Exame genético faz mães encontrarem caminho mais saudável para a perda de peso no pós-parto

Lenita Silva de Paula, 32 anos, diz que nunca foi magra, mas sempre teve que “batalhar” para manter um peso razoavelmente bom. Depois de duas gravidezes – de Manoela, 5 anos, e Gabriela, 6 meses, o ponteiro da balança atingiu seu máximo: 83 Kg. E se engana quem pensa que Lenita abandonou os exercícios físicos durante esse período. Na gravidez de Gabi ela contratou uma personal trainer com quem praticou natação e hidroginástica para ter uma gestação saudável e equilibrada.

Susan Sá, personal especializada em gestantes e em pós-parto, decidiu retomar a rotina de exercícios com Lenita três meses depois do parto de Gabi. Mas pediu que antes ela fizesse um exame genético novo no mercado:o perfil genético metabólico, que mapeia e avalia mais de 15o genes associados ao metabolismo, nutrição e a resposta a exercícios físicos. O exame descobre, entre outras coisas, como o corpo da paciente metaboliza o açúcar, as gorduras, os nutrientes e as vitaminas, dando pistas sobre tendências a compulsões alimentares e sensibilidade ao paladar. O perfil metabólico também dá respostas sobre o potencial de força muscular e sobre como o organismo reage aos diferentes tipos de exercícios e a influência deles no processo de perda de peso.

O exame é simples e feito com uma amostra da saliva do paciente. Um mês depois, o resultado foi “traduzido” por uma médica, Dra. Adah Conti de Freitas, que alertou que todo perfil genético indica tendências e não deve ser utilizado como diagnóstico. “A Lenita tem um genótipo associado a uma maior sensibilidade ao gosto amargo, o que pode fazer com que ela evite vegetais escuros, como o brócolis ou couve e exagere no sal para compensar. Ela também tem uma tendência genética a ter níveis diminuídos de algumas vitaminas, incluindo a B6, B12, D e ácido fólico”, afirma.

“Assim, apesar de existir uma orientação genérica de ingerir uma boa quantidade de legumes e verduras para uma alimentação saudável, a Lenita deve apresentar uma dificuldade maior do que a média de alcançar esse objetivo”, explica. ”Ela também tem um genótipo associado a um comportamento alimentar do tipo compulsivo, assim como uma tendência genética à obesidade. Isto não deve ser visto como uma condenação e sim como um fato a ser levado em conta para a modificação de hábitos”, completa. Em relação a resposta aos exercícios, o exame de Lenita mostrou que ela tem uma “genética privilegiada”, segundo Dra. Adah. “O organismo dela possivelmente irá reagir de forma ótima, até acima da média, a um bom programa de condicionamento físico”, afirma.

Com esses dados super privilegiados em mãos, Susan montou treinamento de Lenita. Se durante a gestação ela fez apenas exercícios na água porque o objetivo não era controle de peso e sim um parto saudável, com o exame em mãos e orientação médica, a personal recalculou a rota. ”Optei por um treino de resistência mais longo e de intensidade moderada, porque assim ela perderia mais gordura corporal”, explica. Já a musculação deixou de ser prioridade, graças também aos resultados dos exames. “Com relação ao treino de força vi que para ela o benefício é menor, pois existe uma chance de ganho em volume de gordura. Então optei por um treino funcional moderado, apenas para sua manutenção muscular”,completa. Lenita comemorou, já que detesta musculação pesada, mas adora uma “corridinha”.

A mãe da Manu e da Gabi se encantou pelo exame: “Eu me senti em um “João Bidu” genético”, brinca, referindo-se ao astrólogo, muito famoso nos anos 80. ”Os resultados comprovaram que não existe possibilidade de perda de peso sem exercício físico para meu tipo genético, porque minha tendência à obesidade é considerada acima da média, o que vai me exigir dedicação dobrada para me manter com um peso saudável”, conta. “Acabei também validando a minha teoria de que tenho muita facilidade em recuperar o peso perdido, o que me afastou definitivamente de dietas mirabolantes ou remédios para a perda de peso”, completa.

Lenita também procurou uma nutricionista, exigência da personal. “Estou fazendo uma dieta balanceada. Privar-me de um determinado tipo de alimento,como já fiz por várias vezes, pode até me fazer perder peso, mas não é o que me trará resultados mais determinantes”. Os frutos de um tratamento tão personalizado já começaram a aparecer. “Perdi 5kgs. Pode parecer pouco perto do que quero. Mas foram 5kgs “conscientes”, baseados em dieta e exercícios. E estou me sentindo motivada para chegar aos 65kgs”, comemora.

A personal trainer também está contente com os resultados. “Sabemos que somos diferentes uns aos outros em relação resposta ao exercício e alimentação. Uma atividade que pode se mostrar excelente para um aluno, não será para outro”, explica. “É muito bom poder fazer um atendimento mais específico e com a ajuda da genética”.

Fonte:
Jornal Estado de São Paulo





0 comentários:

Suco rosa dá mais energia durante exercícios

Combinação de beterraba crua com a laranja, o suco rosa tem feito sucesso entre os praticantes de atividades físicas ao redor do mundo, principalmente porque pesquisas indicaram que a bebida melhora o desempenho físico. Porém, o suco promove uma série de outros benefícios para a saúde, como proteger o cérebro e diminuir a pressão arterial. Saiba quais são eles, como consumir e quais alimentos combinam com o suco rosa.
Melhora o desempenho físico

A beterraba, principal ingrediente do suco rosa, possui um componente que estimula a produção de óxido nítrico no organismo. Uma pesquisa publicada no Journal of Applied Physiolyem agosto de 2013 concluiu que esta substância presente no vegetal ajuda a diminuir a quantidade de oxigênio consumida pelo corpo. Desta maneira, o consumo da beterraba antes dos treinos melhorou o desempenho físico dos oito participantes da pesquisa em até 16%. Durante exercícios severos, o estudo também observou que a absorção de oxigênio continuou menor e que os voluntários demoraram mais tempo para alcançar a exaustão.
Fornece energia

A beterraba é rica em açúcar e carboidratos, por este motivo também pode ser interessante ingerir o suco rosa antes de se exercitar. Estes nutrientes proporcionam a energia necessária para a atividade física e o carboidrato ainda preserva a massa muscular. "O vegetal ainda é fonte de vitaminas do grupo B que são cofatores importantes para transformar o açúcar em energia dentro das células", conta o nutrólogo Roberto Navarro.

Porém, alguns profissionais da saúde não recomendam a beterraba como boa fonte de energia. "O carboidrato da beterraba não é o mais adequado para a suplementação nutricional. Este açúcar não manterá ou melhorará a performance", ressalta o nutricionista do esporte Israel Adolfo.

A ação benéfica dos carboidratos no músculo é indireta. Como eles são a primeira fonte de energia que o nosso corpo busca, quando o nutriente não está presente, o organismo utiliza a proteína. Assim, ela não consegue contribuir para a formação de músculos. A laranja presente no suco rosa também possui boas quantidades de açúcar.
Ação antioxidante

A mistura entre a beterraba e o suco de laranja é uma ótima ideia para os treinos. Isto porque durante a prática de exercícios, ocorre maior circulação de oxigênio no organismo e quando ele chega até a célula parte se oxida, ou seja não pode ser aproveitado. "A vitamina C presente no suco de laranja é um antioxidante. Alguns estudos mostram que os atletas quando não ingerem a vitamina C tendem a ter carência do nutriente porque o utilizam muito para combater a oxidação excessiva", explica Navarro.

A vitamina C presente na laranja também melhora a imunidade e previne doenças cardiovasculares, doenças dos olhos, envelhecimento da pele, fortalece os vasos sanguíneos e regula os níveis de colesterol.

Diminui a pressão arterial

O óxido nítrico, cuja produção é estimulada por um nutriente da beterraba, possui ação vasodilatadora, o que contribui para a diminuição da pressão arterial. Um estudo publicado em 2013 na American Heart Associationcomprovou que a maior quantidade de óxido nítrico está ligada a diminuição da pressão. "Porém, ainda não existem pesquisas relacionando a beterraba com o problema", ressalta Navarro.
Protege o cérebro

Um estudo feito em 2010 com 140 pessoas pela Wake Forest University, nos Estados Unidos, constatou que a beterraba é um ótimo método para proteger os indivíduos do desenvolvimento da demência. O vegetal é rico em flavonoides, especialmente as antocianinas, que são poderosos antioxidantes. "Todos os antioxidantes promovem proteção para o cérebro, pois este órgão sofre muita oxidação", conta Navarro.

As antocianinas também protegem o sistema cardiovascular e melhoram a circulação sanguínea, evitando a retenção de líquidos. Os flavonoides ainda possuem uma ação anti-inflamatória.

Outro nutriente presente na beterraba também pode ser interessante para o cérebro. "O nitrato contido neste legume se transforma em nitrito no organismo. Este nitrito parece ajudar na circulação sanguínea, melhorando a oxigenação cerebral e com isso proporcionando uma melhora da função cerebral", explica a nutricionista do esporte Maria Luisa Bellotto.

Como consumir

O suco pode ser elaborado com meia beterraba e o suco de uma laranja, mas isto irá depender do quanto a pessoa irá se exercitar e do seu peso e tamanho. É interessante que a beterraba esteja crua, assim seus nutrientes são conservados.

Consuma o suco cerca de meia hora ou quinze minutos antes do treino. "A proposta da bebida é para quem irá praticar atividades físicas. Afinal, ele irá fornecer energia que precisará ser queimada. Não faz sentido tomar o suco e ir dormir, por exemplo", diz Navarro. É interessante que o preparo do suco ocorra no momento do consumo. "Assim as pessoas conseguem evitar as perdas de nutrientes", conta Adolfo.

Como a beterraba possui grandes quantidade de açúcar e carboidratos, pessoas com diabetes devem tomar cuidado ao consumir o suco rosa. É interessante consultar o médico sobre a bebida e ingeri-la somente antes do treino.
Como combinar

O suco rosa é uma ótima fonte de carboidratos e açúcares. Porém, também é interessante consumir alimentos ricos em proteínas antes de se exercitar. Isto porque este último nutriente repara as micro lesões que ocorrem como quando se prática atividade física. "É interessante comer também um queijo branco ou iogurte antes do exercício, que são fontes de proteínas", orienta Navarro.

Fonte:
Jornal O nortão



0 comentários:

Grávida na ativa

Nem só de hidroginástica e caminhada é feita a rotina de malhação das gestantes, apesar de as atividades serem tudo de bom nessa fase. Conheça todas as alternativas para ficar em forma e cheia de energia durante e depois da gravidez.



Mexer o corpo na gravidez é garantia de benefícios para a mãe e para o bebê, todo mundo sabe. A explicação é simples: como gerar um filho exige muito do organismo,quanto melhores as condições físicas da mulher, mais tranquilos serão a gestação e o parto. Como bônus, você volta à forma mais depressa depois de dar à luz.

"Estudos comparando grávidas ativas com sedentárias mostram que, além de auxiliar na manutenção e na volta ao peso anterior, o exercício contribui para aliviar a dor nas costas, prevenir e controlar o diabetes e a hipertensão (que colocam a gravidez em risco), melhorar a circulação, diminuir o inchaço e evitar a depressão pósparto", explica a professora de educação física Gizele Monteiro, de São Paulo, idealizadora do programa Mais Vida Gestantes, voltado para a orientação de exercícios para grávidas.

De mês em mês

O quem nem todo mundo se dá conta é que a lista de atividades possíveis nesse período vai além de aulas na água e caminhadas levinhas. Musculação, ioga, pilates e até corrida estão liberados até o nono mês. O que é melhor ainda: combinar exercícios aeróbicos, de força e alongamento é o ideal para atravessar a gravidez com saúde, disposição e sem estresse.

A condição é que você adapte volume e intensidade de acordo com seu grau de condicionamento e a fase da gestação. E que seu médico a autorize a malhar, é claro. "É possível que o obstetra identifique algum impedimento e coloque restrições, o que pode acontecer mesmo no caso de mulheres acostumadas a treinar", avisa Gizele Monteiro. Helena Junqueira, obstetra do Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo, concorda.

"Vários fatores devem ser considerados, como idade da mulher, números de filhos que já teve e doenças anteriores. Por isso, a supervisão de um médico é indispensável." Conheça o que acontece com seu corpo em cada trimestre da gravidez e escolha a melhor atividade para ficar em forma do começo ao fim dessa jornada.

Da descoberta até o 3º mês

O que acontece no corpo

A fecundação do óvulo coloca na jogada o hormônio HCG (gonadotrofina coriônica humana), que, em dupla com a progesterona, desencadeia os sintomas característicos do início da gravidez: enjoo e vômito, retenção de líquidos, dor nos seios, nas pernas e na barriga e manchas na pele. Os hormônios também fazem o intestino trabalhar mais devagar e respondem pelas alterações de humor. Nessa fase, o comum é engordar até meio quilo por mês.

O foco é
Preparar você para as mudanças físicas (ganho de peso, desvios na postura, fadiga, dor nas costas) e emocionais (ansiedade) que vêm pela frente. Nem pense em malhar para emagrecer, mas para manter o peso saudável.

As melhores aulas
Se você não fazia nenhum tipo de exercício antes de ficar grávida, o ideal é começar por modalidades com pouco ou nenhum impacto, como caminhada, hidroginástica e alongamento, de preferência em aulas específicas para gestantes - mesmo porque até o terceiro mês, quando você fica sabendo se a gestação "vingou" (ou se o embrião fecundado se fixou no útero), o melhor é pegar leve no esforço. Essas atividades vão ajudar a melhorar o fôlego, fortalecer os músculos, estimular a circulação e relaxar. Quem já malha precisa ajustar os treinos e lembrar que tudo precisa ser feito com autorização do médico e controle de um professor ciente de que você está grávida. "Musculação e ginástica localizada também estão liberadas, desde que com cargas leves a moderadas, visando o aumento da resistência e não de massa muscular", avisa Gizele Monteiro.

Tome cuidado
Pilates e ioga são boas escolhas nesse momento, com algumas condições: têm que ter o aval do seu médico, sempre ser adaptados para gestantes e, se você não faz nenhuma delas ainda, dobrar a atenção. "Caso já pratique, não deve ultrapassar a intensidade de antes de ficar grávida", acrescenta a terapeuta ocupacional Ludmila Pedroso, instrutora do Centro de Prática e Certificação de Profissionais no Método Pilates (CGPA), em São Paulo. Começar a correr, pedalar ou adotar qualquer atividade que demande muito esforço e que você nunca praticou é proibido no início ou em qualquer outro momento da gravidez.

Do 4º ao 6º mês

O que acontece no corpo
Enjoos e vômitos diminuem ou desaparecem, mas o inchaço nas pernas e nos pés fica mais frequente, porque o crescimento da barriga dificulta a circulação do sangue. O deslocamento do centro de gravidade do corpo (culpa do barrigão outra vez!) leva ao desalinhamento da postura e dores na lombar. Os ajustes hormonais que o corpo precisa fazer e o aumento do volume de sangue no organismo fazem o metabolismo ficar mais acelerado. Como consequência, a mulher tem mais fome e mais cansaço, por exemplo.

O foco é
Fortalecer e alongar os músculos abdominais, das costas, das pernas e do assoalho pélvico para suportar o ganho de peso, corrigir a postura, evitar dor nas costas e facilitar o parto. Isso também vai prevenir desconfortos típicos desse momento, como câimbra e incontinência urinária. É bom trabalhar a resistência aeróbica, para driblar o cansaço, mantendo os batimentos cardíacos na casa dos 140 por minuto.

As melhores aulas
O crescimento da barriga pede a substituição de alguns exercícios feitos na musculação e na ginástica localizada, como agachamento, quatro apoios e abdominais na posição deitada. No caso desses últimos, apenas alguns movimentos no banco inclinado ou em pé estão liberados - na posição deitada, o peso da barriga comprime a veia cava e a artéria aorta, o que pode diminuir o suprimento de sangue para a mãe e o bebê e provocar desconforto. Fortalecer as pernas também é importante para sustentar o peso do corpo e aliviar a sobrecarga na lombar. Hidroginástica, caminhada e alongamento são excelentes para tonificar a usculatura, ajudar a controlar a pressão, aliviar o inchaço e relaxar. No pilates e na ioga, foque nos exercícios de contração do períneo. "O assoalho pélvico mais forte evita a incontinência urinária e facilita a passagem do feto no parto normal", explica Ludmila.

Tome cuidado
O aumento na secreção do hormônio relaxina deixa tendões e ligamentos mais frouxos e aumenta o perigo de lesão. Por isso, maneire nos exercícios de alongamento - mesmo que consiga, não vá até o ponto máximo de resistência. "Na ioga, dispense as posturas que fazem a torção do tronco e foque nas que diminuam a tensão nos ombros, na cabeça e no pescoço, que vão contribuir para respirar melhor", sugere a fisioterapeuta e professora da ioga Ana Teresa de Lima Rodrigues, de São Paulo. Evite aulas que exigem equilíbrio e velocidade - step, jump, bike na rua e esportes com bola, por exemplo.

Exercício sem dúvida

Respodemos perguntas comuns de quem vai ter bebê e não quer parar de malhar:

Treinamento funcional é uma boa alternativa para gestantes?

Sim, desde que em aulas adaptadas e com orientação de um professor treinado para trabalhar com grávidas. "Exercícios isométricos e que geram desequilíbrio devem ser descartados", avisa Gizele Monteiro. "Tudo deve ser realizado com apoio, para conseguir controle total dos movimentos."

Pratico corrida. Posso continuar?

Sim, desde que com liberação médica e companhamento de um professor de educação física. "O volume e a intensidade dos treinos têm que ser controlados e diminuídos à medida que a gestação avança", destaca Gizele Monteiro. Alguns profissionais sugerem uma redução de 30% na intensidade do exercício, se a mulher já é corredora; outros falam em manter os batimentos cardíacos a, no máximo, 140 por minuto.

E se quiser correr uma prova?

Sem a preocupação de ganhar ou bater seu recorde pessoal, mas apenas para se exercitar, pode ir em frente. Prefira uma prova curta e não corra nos últimos meses de gestação, quando a barriga estiver pesada. Assim, você evita a sobrecarga nas articulações e no coração.

Aula de dança é uma boa?

Sim. Dançar fortalece os músculos do corpo todo, melhora o fôlego e trabalha a consciência corporal, importante para se adaptar às novas formas e se conectar com o bebê. Ajuste o ritmo ao mês da gestação e busque uma professora acostumada com grávidas.

Posso fazer aula de jump?

Não. O peso da barriga, a postura e alterações nas articulações alteram o equilíbrio da grávida. Pular sobre uma superfície instável vai aumentar ainda mais o perigo de se desequilibrar. Modalidades com saltos, giros, velocidade e mudanças bruscas de posição (step e esportes com bola, como vôlei, tênis e basquete), aliás, colocam em risco a aderência do embrião ao útero e o desenvolvimento do bebê. "Fora que exigem demais do sistema cardiovascular e, como articulações e ligamentos estão mais instáveis, aumentam o perigo de a mulher se machucar", diz Alessandra Toassa, do projeto Futura Mamãe, da academia Competition, em São Paulo.

Fonte:
Portal Revista Abril.com.br


0 comentários:

Sedentarismo mata mais do que obesidade, alerta a especialista

Embora nunca tenha se falado tanto sobre vida saudável como hoje, é contraditório o aumento do número de pessoas sedentárias, que não gastam o que consomem. "Isso acontece porque não há uma percepção de que o sedentarismo mata. Para as pessoas, o que mata é a hipertensão, o diabetes e o câncer", afirma a médica Sandra Matsudo, do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs).


Segundo uma pesquisa, uma média de seis horas todos os dias sentado em frente ao computador ou à TV corresponde a cinco anos a menos de expectativa de vida. "A orientação é se movimentar por 10 minutos a cada uma hora sentado. Atender ao telefone andando ou colocar o notebook numa mesa mais alta para digitar em pé são boas dicas para quem trabalha em escritório", sugere.

Em 2004, o sedentarismo era o quarto fator de risco e hoje é o segundo, perdendo apenas para a hipertensão arterial. E nem sempre o sedentarismo está relacionado ao excesso de peso, uma vez que a inatividade já se tornou um fator de risco mais grave do que o peso. "No geral, um gordo ativo tem menos risco de morte do que um magro sedentário", afirma.

Nos tempos atuais, gasta-se uma caloria a cada sete consumidas. Na Era Paleolítica, essa relação era de uma gasta a cada três consumidas. "Acredito no equilíbrio. As pessoas têm que buscar o seu balanço energético, ou seja, gastar o que consomem. Não tem mágica para isso, é uma simples conta", resume ela.

Segundo a especialista, o estilo de vida é responsável por 50% das causas das principais doenças que mais matam, como infarto, AVC e câncer. "Temos 50% de chance de evitar essas doenças. Basta optar por mudanças de hábitos que incluam atividades físicas", avalia.

A recomendação é de pelo menos 30 minutos de atividade física moderada, de forma contínua ou acumulada – duas sessões de 15 minutos ou três sessões de 10 – pelo menos cinco vezes por semana. "Essa rotina diminui em 84% os riscos de infarto e em 36% os casos de câncer, além de reduzir os riscos cardiovasculares e de hipertensão, mesmo no caso de fumantes", ressalta. Para a médica, "não há uma área da medicina em que a atividade física não esteja relacionada a benefícios à saúde, tanto como prevenção quanto tratamento. E isso se aplica também a crianças e idosos", conclui.

Fonte:
Portal R7

Publicado em:
Portal de Educação Física


0 comentários:

Suplementação certa!

Bianca Ruiva,
Blogueira Fitness
Oi amigos leitores, primeiramente quero agradecer as mais de 60 mil visualizações no post da matéria “Queima de gordura – A verdade!”. Muita gente relatando que após ler os meus artigos estão conseguindo melhoras significativas, fico muito feliz de estar podendo ajudar de alguma forma.

No meu facebook o assunto suplementação foi o tema mais pedido por todos, pra mim é um tema muito complicado de falar, porque tenho medo de acabar influenciando os novatos afobados por crescimentos milagrosos. Respeitem a diferença quando eu mencionar iniciantes ou praticantes de musculação avançado ok.

Quando eu converso com alguém que já pratica musculação há algum tempo, é mais fácil, porque a pessoa sabe que o processo é lento e árduo.

Mais quando se trata de iniciante aí f….. tudo kkkk, eles não entendem que existe o passo-a-passo, o começar de baixo, quando digo de baixo quero dizer ficar um longo tempo conhecendo seu corpo com a nova rotina de atividade física, vendo se sua postura na academia esta certa e construtiva. 

Para ser bem especifica, vai precisar de uns 6 meses de treino para você começar pegar o jeito da coisa, entendeu??

Então galerinha, quando se trata de suplementos, é melhor ficar com as que são apoiadas pela ciência, tanto em termos de eficácia e segurança. Suplementos nunca irá substituir uma nutrição adequada, mas podem ajudá-lo a atingir seus objetivos de fitness mais rápido! Suplementos complementará sua dieta e ajudar as lacunas de cobertura de nutrientes, garantindo que o seu corpo tem o que precisa para o máximo desempenho. Não importa o que seus objetivos de treinamento são A ou B , os suplementos vão te ajudar a melhorar em todos os sentidos.

Eu sempre costumo dizer!

Iniciantes sigam os rótulos dos produtos, praticantes avançados esqueçam os rótulos dos produtos rs, digo isso porque tem muita gente ai que já esta na academia a mais 2 anos e suplementando da forma de um iniciante e depois acabam colocando culpa no produto que não presta ou na academia que não ajuda te fazer crescer.

Mais uma vez vou dizer, amigos, vou relatar aqui o que eu uso BELEZA?
Não falo sobre os suplementos que nunca usei.

Existem diversos suplementos no mercado que ajudam seu desempenho nos treinamentos, mas eu por experiência própria já acabei testando vários e vários que pra mim não teve resultados esperados, por se tratar de produtos novos que tentam te fazer acreditar que vai ser mais um suplemento revolucionário, então hoje em dia fico com os 3 suplementos mais importantes para o desenvolvimento muscular e 1 ótimo para definição, eles são:

1- Whey Protein
Existem dois tipos de proteínas presentes no leite: as caseínas e a proteína do soro do leite, conhecida como Whey Protein.

A principal diferença entre elas está na qualidade proteica, no tempo de absorção e na solubilidade. Eu só uso o Whey isolado porque o processo é considerado o mais eficiente, atingindo 100% de pureza, contém pouca ou nenhuma gordura ou lactose e de preferencia zero carbo, ele também é uma das fontes de proteína de digestão mais rápida. 


Isto significa que é facilmente absorvida pelo seu organismo, para que ele possa começar a trabalhar promovendo a recuperação e construção muscular, de seu treinamento e fornecimento de aminoácidos durante os treinos, para assim apoiar a formação e os processos fisiológicos que suportam a construção muscular. Esse isolado é mais indicado para quem tem problema com sobre peso.

Como usar?

Iniciantes
Consumam o recomendado no rotulo de cada produto/marca, isso é muito importante, porque seu organismo precisa se adaptar com suplementação. Não seja afobado caso você passe o recomendado, além de estar jogando dinheiro fora, pelo fato do seu corpo não estar sofrendo intensidades fortes de treino, também é legal você sentir se não terá nenhuma reação com suplemento. ( não é para sentir, pois suplementos é apenas o que você já come no dia a dia ou já tem no próprio corpo.)

Avançados
Se o seu objetivo é ganho de massa muscular magra, deve consumir de 2 a 3 gramas por quilo de peso diariamente. Assim, se você pesa 70 kg deve-se ingerir de 140 a 210 gramas de proteínas por dia.


2 - BCAA
O BCAA é fundamental para auxiliar na recuperação do músculo gerando consequentemente maior ganho de massa muscular.

Músculos danificados precisa de aminoácidos e só os aminoácidos de cadeia ramificada pode fornecê-los, porque eles metaboliza diretamente no tecido muscular. A principal função do suplemento é a prevenção, recuperação e desenvolvimento dos tecidos musculares, assim evitando o catabolismo também.

Como usar?

Iniciantes
O Ideal é consumir de 2 a 4 cápsulas antes do treino e 2 a 4 cápsulas após o treino. A quantidade varia conforme a composição dos BCAA’s vendidos no Mercado.


Avançado
Não se assustem rs, mais eu consumo 15g de bcaa em pó ao dia, para vocês ter uma noção isso daria mais ou menos umas 16 cápsulas. Esse consumo é baseado em estudos específicos a praticantes de musculação, foi provado que se uma pessoa consumir o que vem especificado nos rótulos, (que geralmente é 2 capsulas antes e 2 depois do treino), não faz nem cocegas no organismo. Para um iniciante sim é legal essa pequena quantidade, mais para uma pessoa que busca alto rendimento, é bem pouco bcaa.

Mulheres: 15g para o aumento de massa magra

Homens: 20g para o aumento de massa magra

Sua força para puxar peso dobrará, pra mim! É o melhor suplemento para da força na hora dos treinos intensos. Entretanto, assim como qualquer outro suplemento, os BCAAs só potencializa seus efeitos em combinação com uma dieta equilibrada e um programa de exercícios.
Podem-se consumir os BCAAs antes e depois do treino para iniciantes, e ao longo do dia para os avançados, sendo divido a cada 5g por dose. Um detalhe importante prepare o bolso, pois o consumo alto de bcaa acaba com um pote em até 2 semana ou menos dependendo do produto.


3 - Glutamina
A glutamina pode ajudar a prevenir o catabolismo muscular (não perder músculos), promover o anabolismo muscular, melhora o sistema imunológico (não deixa você ficar doente fácil), e aumenta o armazenamento de glicogênio.

Nos últimos dois anos, Glutamina ganhou importância por meio de novos estudos que revelam a sua contribuição única para a síntese de proteínas ( o crescimento muscular ). Sem muitas explicações cientificas, entendam que seu corpo no estado catabólico , a glutamina é o primeiro aminoácido utilizado para corrigir o defeito, ponto.


Como usar?
Iniciantes
Ingerir (5g) de Glutamina com água, três vezes ao dia totalizando 15g.


Avançados
Também tem sido sugerido que a glutamina seja consumida pouco antes do sono (a 6-8 horas de não alimentação ) e depois de acordar . Recomenda-se tomar até 20g ao dia, 5g ao acordar, 5g 30 minutos antes e depois de você treinar e mais 5g antes de dormir .


4 - Termogênicos para definição muscular.
Para quem procura um suplemento para definição, o lipo 6 black ou oxylite são os dois mais conhecidos entre os termogênicos (queimadores de gordura) Mais lembrando que existem produtos nacionais que também são muito bons alguns até melhores que esses importados, estou falando doThermo Abdômen da marca Body Action, um excelente produto na sua eficácia e custo beneficio.

Thermo Abdômen da marca Body Action, um excelente produto na sua eficácia e custo beneficio.

Conheçam o poderoso Thermo Abdômen




Lembrando que usar eles sem uma dieta legal não terá efeito nenhum, se você não tem músculos em baixo da capa de gordura não irá definir nada. ( osso não defini ok)


Benefícios do termogênico:

– Aumento da termogênese corporal, ou seja, aumento da temperatura do corpo;

– Aumento do metabolismo;

– Diminuição da retenção hídrica;

– Melhora na recuperação muscular;

– Melhora na disposição, foco e concentração do treino;

– Diminuição do apetite;

– Queima de gordura com foco no tecido adiposo marrom;e

– Queima de gordura, prevenindo a massa magra.


Efeitos colaterais:

– Irritação;

– Ansiedade;

– Sudorese;

– Dor de cabeça;

– Enjoo e Vômito;

– Leve sensação de taquicardia;

– Insônia;

– Leve sensação de queima na área do abdômen;


Como usar?
Iniciantes

Divida em duas doses por dia. A primeira você irá tomar em jejum (logo que acordar e 30 minutos antes de qualquer refeição) e a segunda dose será cerca de 8 horas após a primeira. Ou seja, se você tomou a primeira dose às 8h da manhã, a segunda será às 16h. Quanto à dose, comece sempre com 1 cápsula de manhã e 1 a tarde.



Avançados

Na segunda semana depois de já ter tomado da maneira do iniciante você pode ser começar a tomar 2 de manhã e 1 a tarde. Não passar de 6 cápsulas por dia ok.


O suplemento deve ser usado todos os dias, mesmo em dias que você não treine!


Bom, eu poderia aqui falar sobre a creatina que eu já fiz uso e posso adiantar que o efeito dele em mulheres não é como nos homens, pois retém muito liquido te deixa inchada, eu acho que a creatina é muita fama para poucos benefícios.


Em homens o relato sobre uso da creatina é super positivo mais já em mulheres nem tanto.


Assim amigos, vou jogar a real não fiquem triste comigo rs. Não usem suplementos se você não tem condições de banca-los por anos sem interrupções.


NÃO VAI ADIANTAR COMPRAR 1 POTE WHEY, BCAA E GLUTAMINA ESSE MÊS, SE NO OUTRO QUE VEM VOCÊ NÃO VAI TER COMO COMPRAR.


Fazer uso de suplemento hoje sim e amanha não, você só estará jogando dinheiro fora, a suplementação é exatamente igual aos outros componentes no mundo fitness, digo a musculação, dieta e treinos o processo é lento e bem lento, e se você toma errado será mais lento ainda ou até mesmo não irá fazer efeito nenhum.

Suplementos são caros mesmo, se você achar alguma loja que vende por precinhos bons, pule fora, desconfie porque hoje está uma onda de adulteração de suplementos, muitos te vendem proteína e você leva farinha pra casa. Muitas marcas consideradas boas estão caindo em laudos para comprovar sua eficácia.
Optimum Whey importado, considerados por muitos.

Comprem marcas tops das tops de preferência para marcas onde teste comprovam sua legitimidade.

ISOLATE DEFINITION – BODY ACTION

Pra mim é melhor whey nacional vale muito a pena. É amigos e amigas vida de maromba não é fácil, uma seguidora minha me falou assim:

“ Bianca porque tenho que ser tão radical pra ficar definida ter músculos, não consigo larga a noitada e nem a cerveja”

Eu apenas respondi a desmotivando totalmente, que é IMPOSSÍVEL furar pedra com dedo rs, que se ela não quer abrir mão de algumas coisas pelo objetivo fitness, é melhor nem começar para não gastar dinheiro, tempo e o pior, que é se deparar com a frustação por não ter chegado ao final do objetivo.

Existem dois perfis de pessoas com objetivos na musculação, um busca apenas qualidade de vida boa e se manter saudável e o outro perfil é também manter a qualidade de vida boa e saudável,mas só que visando aumentar a alto estima, buscando esculpir seu corpo de forma que irá te deixar mais satisfeito (meu caso rsrs).

Musculação é um esporte,
e como todo esporte exige disciplina e foco.

Se der deixe um comentário no face ou aqui belezinha??
Qualquer dúvida grita eu.

QUER COMPRAR SUPLEMENTOS DE ALTA QUALIDADE ????

ACESSEM: 

0 comentários: